Seguidores

Arquivo

Faça-você-mesmo versus Profissional

Tags:

Acho que muita casa bacana, decorada por profissionais, não reflete nem facilita a vida do morador. É o mesmo que acontece quando a roupa é linda, mas não combina com a pessoa. Mas se o cliente for educado, e tiver repertório, é mais consciente de suas necessidades. Isso pode pode facilitar a vida de todo mundo, e o resultado tende a ser melhor. (Lendo melhor no sentido que casa é pra se viver nela.)

Também acredito que, quanto mais @ cliente se interessa por decoração, acaba por mais valorizar o profissional e querer contratar um. E há outra questão: todos sabem da onde vem aquele sentimento de conforto e felicidade com a casa, mas alguns precisam ser guiados para encontrar o seu próprio caminho.

Lembro que projetar e decorar não são a mesma coisa. Pra projetar é muito bom ter uma ajuda profissional. Isso pode te economizar dinheiro na hora de decorar, ao mesmo tempo que facilita chegar a um objetivo - já que conhecer o destino (o projeto) facilita o caminho. Um bom designer tem experiências de materiais, fornecedores e 'edição' de ambientes que fazem valer o preço. Considere esta possibilidade, entretanto sem nunca deixar de ser parte ativa na decoração de sua própria casa.

Comentar

Keep Calm and... download!

Tags: + + + + + + + +

Segundo a tia Wiki, Keep Calm and Carry On, algo como "Fique calmo e vá em frente", foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha.

2,5 milhões de pôsteres foram impressos, mas o cartaz foi distribuído apenas em número limitado. Em 2000, uma cópia do "Keep Calm and Carry On" foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. Como o Copyright de peças artísticas criadas pelo governo britânico expira depois de 50 anos, a imagem está agora no domínio público, e pode ser vista na decoração de quase todas as casas gringas bacanas.

O criador do cartaz não é conhecido. E eu achando que o pôster era moderno. Moderna era a minha avó. Agora no máximo a gente recicla. Ou upcycle, pra usar uma ótima expressão que eu não encontro tradução. (Melhorcicla?) Se quiser saber mais, venha por aqui (em inglês).
Vermelho Roxo Meal

Já que o copyright do cartaz caiu há 15 anos, a gente pode copiar, né? O dcoracao.com fez umas versões. É só fazer o download clicando no cartazinho aqui em cima. Tá em pdf com qualidade pra impressão em A3 (297 × 420mm) mas se você quiser imprimir menor, também dá. Mas ó, manda imprimir numa gráfica, pra ter um resultado melhor, mais condizente com a decoração bacana da sua casa.

Se você quiser já pronto, o Keep Calm and Carry On - Brasil resolve o caso, e tem também outros produtos com a ideia.

♥ Dear int'l readers, the download for the Keep Calm and Carry On poster is free, just click on the chosen image for A3 print quality. Since Crown Copyright expires on artistic works created by the UK government after 50 years, the image is now in the public domain.

Comentar