Seguidores

Arquivo

Adesivo de parede

Adesivos de parede podem dar aquele it ao visual da casa. E não parecem ser mais uma moda efêmera. São bonitos, estilosos e podem até ser baratos. Mas a verdade é que tenho visto muito em revistas, sites, blogs, e muito pouco à venda. Resolvi então fazer uma compilação do que tem de comprável na internet e do que tem de viável para DIY*.

ONDE COMPRAR

A Cazulo é a dona desses adesivos de borda amarela. Os das duas últimas fotos são da Urban Summer. A Gecko Stickers tem preços mais bacanas e pagamento por boleto bancário. O I-stick tem preços salgados e um design marromeno. Mas é mais uma opção. Todos entregam em todo Brasil por Correios.

FAÇA VOCÊ MESMA
Abaixo instruções genéricas para fazer um adesivo de parede.

Você vai precisar de:
Plástico adesivo (papel contact)
Tesoura
Lápis
Computador com impressora ou molde

Instruções:
Imprima as formas que você deseja para usar como molde, ou desenhe formas simples em um papel. Use os moldes para desenhar a forma no plástico adesivo. para que o molde não saia do lugar, cole com durex. Recorte as formas.

Antes de colar o adesivo na parede faça um ensaio com fita crepe colada no verso. Se estiver satisfeita, retire o papel do adesivo e cole! Uma boa maneira de evitar bolhas é usar um pano tipo perfex para ir colando, ao invés das máos. (Será que deu pra entender?)

Nesse link tem um vídeo que mostra uma maneira simples de fazer, só com papel para o molde e papel-contact.

Na verdade você pode também fazer um desenho e mandar pra uma gráfica especializada.
INSPIRAÇÃO