Seguidores

Arquivo

ITS RAINING FISH

Tags: + +

Brett Ryder. Tenho paredes gritando este nome.

Comentar

IMPRENSA

Tags:

Comentar

DEGUSTAÇÃO 3 - MINI MAÇÃ DO AMOR

Tags: + + + +

Essa é para a criança que existe dentro de você!

Faça uma calda com 1/2 Kg de açúcar, 150g de glicose e 150 ml de água da seguinte maneira:
- Ponha o açúcar, a glicose e a água em uma panela grande e leve ao fogo moderado para dar ponto de caramelo (155C). Assim que começar a ferver, pincele a parede interna da panela com um pincel molhado com água fria (isso evita que a calda cristalize).
- Mergulhe imediatamente a panela em água fria para interromper o cozimento do açúcar.
- Coloque a panela sobre um pano de prato dobrado.
- Mergulhe rapidamente as frutas, uma a uma, na calda.
- Arrume-as em uma travessa forrada com papel manteiga.

P.S.: Eu fiz as bolinhas de maçã e banana com um boleador. quando cortadas, as frutas soltam água e por isso devem ser consumidas rapidamente. as castanhas e frutas inteiras duram até dois dias.

Comentar

COZINHA PIRULITO

Tags: + +

Nem preciso repetir o quanto gosto de cores. United Colors of De(coeur)ação. Às vezes me rendo ao preto&branco por causa de marido, mas agora que ele anda gostando de um papel de parede azul Royal...

O caso é que a minha cozinha é pequena, então na verdade nem tenho parede para colorir, já que cobri todas (que sobraram da reforma) com armário. Mas se você tiver, inspire-se.

PhotobucketPhotobucket

Comentar

PAPEL DE PAREDE ADESIVO

Tags: + + +

PhotobucketPhotobucket
Junte o adesivo de parede ao papel de parede e você tem o Tempaper. Por enquanto em New York City. Mas não vejo a hora de encontrar numa lojinha "perto de você". É a solução pra questão de cansar do papel de parede, né não, Clara?

Comentar

GELADEIRA POP

Tags: + + +

Há pouco tempo me questionei porque não pintamos mais nossas geladeiras como faziam nossas mães. A Smeg já vende pintada.

Mas você também pode personalizar a sua:

Comentar

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

Tags: + + + + + +

Finalmente, conforme prometido, o molde do Juanito Mequetrefe (na foto com a Mel), para download. E, pra quem quiser aproveitar, minha lista de supermercado.

Comentar

CAFÉ PEQUENO

Tags: + + + + + + +

Adoro soluções incríveis para pequenos espaços. Esta pequena copa aqui pode ser feita com uma única folha de MDF. Uma barra (embaixo) estabiliza as duas partes da mesa. Pra facilitar, a face de corte – onde a folha de madeira/MDF é cortada – ficou à mostra.

Comentar

RAINHA DO LAR

Tags: + + +

O jornal The Guardian (8 de julho de 2008) compilou uma lista de 20 maneiras de se fazer compras de forma mais inteligente, comprando o que precisa, e comendo o que você compra. O De(coeur)ação destaca aqui as 5 melhores.

1. Faça uma lista! Fazer uma lista de compras é uma estratégia muito interessante para gastar menos. Menos dinheiro e menos tempo. Eu, por exemplo, adoraria fazer compras pela internet para não perder tempo, mas no Rio de Janeiro só os supermercados mais caros têm esse serviço, e eu prefiro perder tempo que perder dinheiro. Então fiz uma lista de compras na ordem das gôndolas do supermercado em que compro (primeiro corredor é de bebidas, o segundo de farináceos, etc.). Ontem consegui fazer as compras do mês em 1 hora e gastar 30% menos, nessa época de aumentos, apenas me atendo à lista.

2. Mantenha seus alimentos frescos com boa conservação. Se mantiver as maçãs na geladeira elas vão durar muitos dias mais do que na cesta de frutas. As batatas duram mais se embaladas em saco de papel e guardadas no armário e não na geladeira. Outras dicas aqui (em inglês).

3. Compre produtos de qualidade: Se você comprar um queijo ruim você não vai ter nenhuma pena de jogar fora. Se for um queijo delicioso, você não vai querer jogar fora nem um pedacinho. Só vale a pena comprar o mais barato quando a qualidade não é sacrificada. Por exemplo, no caso da farinha de trigo. Fala verdade se existe alguma diferença? Ou o arroz branco. Sendo tipo 1, compro sempre o mais barato e guardo o troco para comprar Ráris.

4. Faça as pazes com o seu freezer. O compartimento de cima não serve apenas para guardar gelo e potes de sorvete pela metade. Guarde os pães que sobrarem do lanche de hoje e amanhã os aqueça no forno que vão ficar deliciosos. Você pode congelar queijos e até ovos (Desde que sejam clara e gema separados! Os freezeres, ao contrário das geladeiras, funcionam mais eficientemente quando cheios, pois um congelado ajuda a conservar o seu vizinho.

5. A comida não perde quando expira a data de validade. Antes de engolir sempre a data de validade estampada no rótulo, vamos aprender o que ela significa. "Melhor consumir antes de" significa apenas que o produtor garante aquele produto nas condições em que foram produzidos até aquela data. (Não sei se vocês sabem, mas me formei em Farmácia e tive muuuitas aulas de microbiologia). Existem comidas que podem realmente fazer mal depois da data de vencimento: comidas prontas, queijos processados e patês. Carnes e frango vão feder quando impróprios para consumo. Maçãs duram meses. Batatas duram bastante e você pode usar, desde que corte for aquelas protuberâncias verdes antes de consumi-las. Sucos em embalagem tetrapak ou vidro podem durar por muito tempo. Queijos duros duram muito e comidas secas podem durar por anos.

E, pra quem quiser aproveitar, minha lista de supermercado.

Comentar

DEGUSTAÇÃO 2 - CHURROS!!

Tags: + + + +


As crianças estavam assintindo TV quando me chamaram super agitadas, o motivo era uma matéria sobre Madri e o reporter estava tomando o tradicional café da manhã, churros com um espesso chocolate quente... ficaram desesperadas!! e não é que por acaso, nas minhas andanças pelo SAARA no dia seguinte, eu encontrei a maquina de fazer a tal guloseima, igual à que eu usava num dos restaurantes em que trabalhei que também servia churros numa versão chic-moderna- comfort food... :) enfim, tive que comprar o artefato e fazer a guloseima pros piolhos que comeram até não aguentar mais...

Aqui está a receita tradicional:
- Levar ao fogo duas xicaras de água, duas colheres de manteiga e uma pitada de sal.
- quando ferver, apague o fogo e coloque 2 xícaras e meia de farinha de trigo.
- coloque a massa na tal máquina ou num saco de confeitar com bico para churros e frite em óleo quente.

Fiz o teste com dois bicos pra churros, um maior que fica com o buraco no meio pra rechear e o mais fininho em forma de cruz, gostei mais do fininho(da primeira foto)

- sirva com um chocolate quente ou ganache ou recheado com doce de leite. se quiser passe no açúcar com canela.


A tal maquineta você encontra nas melhores casas do ramo e vem com vários acessórios para fazer biscoitos e confeitar. custa 40 pratas.

Comentar

COZINHA QUENTE

Tags: + + +

Cartaz da Keep Calm Gallery. Cozinha da Marie Claire Maison francesa.

Comentar

PROGRAMA DE DOMINGO

Tags: +

Cabaninha. Como fazer? Assim.

Comentar

GAVETAS

Tags: + +

Quer dar personalidade para as suas gavetas? No Rio, na Rua Frei Caneca, no Centro, você encontra desses gaveteiros. Dependendo da loja, custa entre 45 e 60 reais por gaveta, numa maneira diferente de vender. Você compra quantas "gavetas" quiser e eles te entregam o gaveteiro montado. Dá pra colocar em closet ou fazer decupagem assim.

Comentar

ALICE

Tags: + + + +

“Quem é você?”, perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então."

Alice é a história preferida do João e da Ana. Vezes sem conta me pediram para ler, e essas vezes cem viram o filme. E "O sorriso do gato de Alice" é o cd da Gal Costa de que mais gosto. Gato de Alice, ou de Ceshire, esse mesmo da gravura.

Essa gravura é da Andreia Miyagi no Elo7. Custa 30 reais.

A Elo7 é a versão brasileira da Etsy que, como a gringa, tem coisas bacanas - como essa gravura - e coisas breguinhas, que não vou cometer a indelicadeza de exemplificar.

O De(coeur)ação, querido leitor, é um blog independente e, da mesma forma que eu não colocaria na minha casa uma coisa de que não gosto, não vou colocar aqui. Pode ficar tranqüilo.

Comentar

PRETO

Tags: +

Comentar

BRANCO

Tags: +

Dizem que creme é o novo branco. Até isso acontecer, admiremos o branco.

Comentar