Seguidores

Arquivo

MOLOKO

Tags: + +

Moloko quer dizer leite em russo, e é também o nome de uma revista digital linda, que eu vejo sempre, mas é aquela história: eu não entendo nada escrito no site, e quando quero rever uma edição anterior (que já apaguei) é um sofrimento de analfabeto pra achar o link pro download.

(Pausa pra digressão. Já te contei de como é, pra mim, me sentir analfabeta em uma língua. Mas acho que também me dá uma dimensão diferente da compreensão das pessoas que são analfabetas em sua própria língua, no alfabeto latino mesmo, na língua portuguesa. Na empresa que eu trabalhava antes. A Vera era analfabeta. A empresa pagou uma professora pra ensiná-la a escrever. Ela trazia os cadernos pra eu ver: orgulho. A letra que saiu das mãos dela era linda, desenhada. Quando eu entregava o caderno de volta, com um elogio, ela fazia um carinho com a mão direita por cima, na capa do caderno. Conquista.)

Mas vi hoje que o e-books teve a gentileza de linkar todas as Molokos que saíram até hoje, para download. Ilustração do Jesper Arfors, na Moloko 3.

P.S.: A Mika me deu um toque que o site da Moloko tem uma versão em inglês!

Por falar em ilustrações, conhece o Emmanuel Malin?

***

Estou há tempos tentando escrever sobre a democratização da arte. Mas a Eliana Pougy escreveu melhor. Capitulei.

Comentar

MERLIN

Tags: + +


Mais uma vez o marceneiro marcou e não apareceu. Acho que vou ficar pra sempre com o armário do Merlin.

Enquanto isso, na Sala de Justiça, o tempo não aparece pra eu sentar e escrever um post de verdade, então vamos aos links:
  • Quer fazer um gancho em forma de lâmpada? Vai aqui (em inglês).
  • Já viu que espetáculo o projeto arquitetônico do Museu Strongoli? Fantástico.
  • Procurando idéias pra pequenos espaços? O Little Diggs não é lá muito bonito, mas, se você tiver paciência, acha muita coisa aplicável e interessante.
  • Conhece o blog da Edilene, do Ateliê Gaaya? A casa dela é linda.
  • Quem não quer esse gadget?
  • A estilista Isabela Capeto* abriu uma ponta de estoque. As peças são lindas. O preço beeem melhor que na loja. Rua General Dionísio, 57 - Humaitá TEL.: 21 25373331.

*Não vou linkar porque o site é cheio de bug e ainda abre tela cheia - pro inferno todos os webdesigners que fazem sites com tela cheia! Acho a maior falta de educação.

Comentar

JOGO AMERICANO

Tags: +

Retângulos de tecido bacana (28 x 43cm cada) plastificados. E eis o jogo americano que você mesma (ou o moço da papelaria) pode fazer. Idéia da Craft Wise que, com papel termocolante, colou dois tecidos pelo avesso, pra só depois plastificar, e fez um jogo dupla-face.

Comentar

BEBEM SHAMPOO

Tags: + +


Então a menina cresceu e quer um quarto novo.

Ou são as meninas? Ou são os meninos?

Chega uma hora em que se percebe que o piolho não cabe mais no berço. Nem tirando a grade. Não dá pra tapear. E é difícil, eu sei, fugir do rosa, do azul e das princesas. Então por isso fui buscar algumas idéias* pra você.


Que não quer que o quarto do franguinho tenha cara de "comprado pronto".

Fotos pinçadas da Living Etc.


Quer ver mais? Veja mais quartos de criança, publicados no De(coeur)ação.

*Não adianta. "Idéia" pra mim não vai perder a varinha de condão. Nem adianta insistir.

Comentar

HAUS W

Tags: +

Projeto de Kraus Schoenberg.

A parede-estante é fantástica. Mas alguém me explica como pegar aquele livro lá em cima?

Comentar

CONCRETO BORDADO

Tags: + + +

Isso mesmo. É concreto bordado, num projeto que funde têxteis com cimento para criar belíssimos painéis decorativos. Via (que tem mais fotos). E sim, eu vou me rasgar até descobrir como faz.

Comentar

ON THE ROCKS

Tags:

Pedra? Mixador de escubas? Bem, eu me pergunto: "pra que isso?" Mas se você se pergunta: "como faço isso?", posso responder. As de cima, crochê que cobre um seixo de verdade. As de baixo, veja o passo-a-passo no Design Sponge (em inglês).

Comentar

ORA ORA

Tags: + +

A Elo7 tá crescendo e melhorando, ô pá! Mais coisas bacanas têm aparecido por lá. Vejam só esses oratórios/relicários divertidíssimos da Vera Cals.

Comentar

ACESSÓRIOS

Tags: +

Passeando pelo shopping da Gávea, não resisti aos puxadores da Rupee Rupee. (R$15 a R$30, dependendo do tamanho.) Ainda não sei onde vou colocar, mas sabe? Vivo comprando coisinhas que uma hora acham o seu lugar ao sol. Tecidos, por exemplo.

(Eu fui ao shopping ver Avenida Q, com ingresso ganhado. Agradeço sinceramente o convite, mas não fiquei pro segundo ato.)

Comentar

VERDE & BRANCO

Tags: + + +


Hotel Azúcar, no México

Comentar

MÓBILE ABSTRATO

Tags: +

Eu adoro móbiles. Veja bem, detesto mensageiros dos ventos e seu barulhinho assustador. Mas gosto de móbiles de verdade. Uma hora me animo, pego um modelo, e faço o meu próprio móbile Calder.

Via. Veja mais posts sobre móbiles.

Comentar

PINK OVERDOSE

Tags: + + + +


Fotos de Krakvik & D'Orazio, fechando a semana rosa.

Comentar

E PRO FINAL DE SEMANA

Tags:

Se precisar de idéias, é por aqui.

Comentar

SOBRADO DE GATO

Tags:

Projeto Modern Cat. A superfície listrada é carpete, e também serve como arranhador.

Comentar

ROBERTO KUSTERLE

Tags: +

Este italiano fotografa como quem conta histórias. Histórias fantásticas.

Comentar

ROSA COM BRANCO, ROSA COM PRETO

Tags: + + + +


Ou: uma ode ao feminino.

Quer ver mais? Veja mais ambientes cor de rosa, publicados neste blog. Ou veja um post sobre cores de parede.

Fotos: Pink Pool do Flickr

Comentar

CASA ROSA

Tags: + + + + +

Lupanar, cabaré, rendezvous, casa de alterne, casa da luz vermelha. Durante décadas estes eram os outros nomes da Casa Rosa. Hoje o casarão da Rua Alice - no bairro de Laranjeiras, no Rio - serve a outros propósitos. De inspiração pra este post, por exemplo.

Na parede da copa ou na parede da sala, o rosa sempre combina com vermelho. Mas é preciso ter coragem, ou é preciso ter uma dose de Karim Rashid.

Quer ver mais? Veja mais ambientes cor de rosa, publicados neste blog. Ou veja um post sobre cores de parede.

Fotos: Pink Pool do Flickr

Comentar

SOBREMESA

Marido hoje, domingo, foi trabalhar, mas não antes de preparar minha sobremesa: sorvete de tapioca com cocada de forno. Muuuitos cariocas concordam comigo que ele faz a melhor feijoada da cidade. Quer experimentar? Vai lá no restaurante.

Botequim. Rua Visconde de Caravelas 148. Tel: (21)2286-3391. Lá tem essa sobremesa também. E tem marido, chef André Nogal.

***

Às vezes fico tempo, muito tempo, sem conseguir escrever. É maior: não consigo literar. O ler e escrever é um não-ser. É um outro eu, o que escreve, e o que lê. E quando afasto muito de mim mesma, desisto da escrita.

Depois num rompante, sinto falta deste não-eu. E acordo no meio da noite e sou uma viajante em passeio por cidades invisíveis. Então me voltam, de uma só vez, o ler e o escrever. Primeiro assim, revelando um hermetismo guardado. Depois assado, no amanhecer, quando abro as janelas.

Quando é tempo assim, de entremeio coisa e outra, penso que no princípio é sempre o verbo. Depois de pausa é que vem substantivo. E o verbo é querer, planejar, confabular, construir, cozinhar, escrever. E o substantivo é qualquer coisa que se queira.

(E se não fosse a esperança de que me aguardas sempre, com a mesa posta, o que seria de mim eu não sei.)

Comentar

PAIS & FILHOS

Tags:


Voltando agora, pra casa, sacolas de supermercado na mão, pensando no perecível tempo, me dei conta que passaram-se duas semanas e eu ainda não contei pra vocês. Eu tenho uma novidade grande, e muito feliz: esse mês estreei como colunista na revista Pais&Filhos (edição de março, nas bancas).

E hoje, domingo, este blog saiu no caderno Casa&, do Estadão. Não li ainda, não consegui achar o jornal por aqui. Então, quem ler, me conte!

Comentar

BANHEIRO ROSA

Tags: + + +


Porque até Picasso teve um período rosa.

Comentar

JAG ÖNSKAR ATT JAG KUNDE...

Tags: + + + + + + +

Via Family Living

O design escandinavo tem formas simples, claras, muitas vezes com excesso de branco, e eu gosto tanto, que driblo o analfabetismo na sua língua, pra que eu possa ver suas imagens.

Purple Area, Inredningsbloggen, Room service, hoom sthlm, Bolig Liv, e a melhor: Sköna Hem.

Comentar

ÁREA DE SERVIÇO

Tags: + + + +

As fotos deste site são meio qualquer nota. Mas as idéias são muito boas.

Comentar

KIT ANTI-BLOQUEIO

Tags: +

Estive dodói, borocoxô, e tals. E preciso entregar um trabalho. Aí fico aqui, procrastinando e dei de cara com o "kit anti-bloqueio" da designer Elizabeth Dilk.
Os lápis pré-mastigados são ótimos pra "pular a mastigação e começar logo a escrever." Calma, tô indo!

Comentar