Seguidores

Arquivo

SERENATA NO COLCHÃO

Tags: + +

Denis&Rodrigo tinham 2 cachorros lindos, o Boris e o Rafael. Denis&Rodrigo eram meus vizinhos e o apartamento deles sofreu uma infestação de pulgas tão grave, que nem dedetização deu jeito. Denis&Rodrigo desistiram e mudaram-se. As pulgas do apartamento da casa dele também se mudaram. Pro meu apartamento.

(E eu fico pensando no tanto que fui idiota de acreditar naquela aula de Parasitologia, em que a professora disse que pulga é altamente específica, e a de coelho não ataca cachorro nem gente e tals. Que têm até nome diferente, pulga do homem - Pulex irritans, pulga do gato - Cetenocephalides felis e a pulga do cachorro - Cetenocephalides canis. A gente acredita em cada patacoada, né não?)

Começou com uma coceirinha aqui e outra ali na Mel, depois no Merlin. E aplicamos Frontline. E aplicamos Frontline de novo, e parece que só aumentou. E aí resolvemos tentar outras opções.

Capstar pros gatos tomarem, Fortis pra passar no chão todo dia. E Frontline de novo. E então eu chegava do trabalho, cansada, e ia lá passar pano com veneno no chão. E dormia de pijama de calça com fita crepe pra fechar no calcanhar. Já estava apelando, quando elas resolveram ceder em sua multiplicação. Do início ao fim? Quase 2 meses.

Mas de uma coisa tenho certeza: não quero passar por isso nunca mais (Scarlet O'hara mode on). Então resolvi buscar formas de prevenção, e ao invés de pintar de branco, decidi trocar o piso do único ambiente do ap que tem o taco original. Meu quarto. Alá, Merlin abraçado ao José se despedindo languidamente do taco.

P.s.: O José eu fiz de um molde que a Laély me mandou. Até já escaneei, mas nunca que consigo tratar o arquivo.

Comentar

SORTEIO ALICE NO PAÍS DO CORDEL

Tags: + +

Lewis Carrol contou as aventuras de Alice no País das Maravilhas e do outro lado do espelho. Mas quem conta a história de Alice no País do Cordel é a Mayra Magalhães, com suas ilustrações inspiradas nas xilogravuras da literatura de cordel e claro, em Alice no País das Maravilhas.
E como o Papai Noel anda ralando aqui no de(coeur)ação, me mandou anunciar mais um sorteio.:o) Adivinha? Dá só uma olhada nas almofadinhas da foto acima. O Mercado Mambembe vai te dar!

Quem ganhar o sorteio leva pra casa 3 capas confeccionadas em algodão cru e veludo cotelê preto com estampa exclusiva em silk screen. Acompanham almofadas em TNT preto com enchimento anti-alérgico e tag da coleção com chá. As almofadas têm 30x30, 33x14cm e 32x20cm.

REGULAMENTO: São elegíveis aos prêmios todos os leitores residentes no Brasil que comentarem neste post. Apenas 1 comentário será computado por pessoa. + 1 comentário será permitido por link no Twitter e/ou blog, desde que informado nos comentários deste post. Portanto cada pessoa pode concorrer até 3 vezes.

O sorteio será realizado em 7 de dezembro de 2009. E aquela visitinha ao patrocinador é sempre apreciada ;o)

Comentar

ADESIVOS DE PAREDE, FASE 2

Tags: +



Tá, eu me rendi. É bem verdade que as frases continuam não me atraindo, mas eu me rendi a um adesivo de parede. Escolhi uma andorinha, do designer gráfico Marcelo Barnero para a dklq.

Mas tenho uma explicação. Acho que os adesivos de parede começaram a entrar em uma nova fase, e começam a caminhar para poderem ser chamados de wall art. Ou arte de parede. Começaram a ter mais identidade.

Porque até ontem todos eram letras e bonequinhos e galhos e tribais. Mas isso tá mudando. Devagar, mas tá mudando. Dá só uma olhada nos adesivos da Poketo:



E da Arkitip:

Comentar

SOFÁ CHESTERFIELD

Tags: + + + + + +

A Rainha Victoria reinou por 60 anos (1837-1901), e nesse período a Inglaterra fabricou mais móveis que em todos os séculos anteriores e exportou não só móveis como estilo.

Contemporâneo da rainha Victoria, Freud (1856-1939) usava uma poltrona Chesterfield durante as sessões de hipnose com seus pacientes. E tudo que Freud tocou, virou ícone. Não que o Chesterfield precisasse disso naquele momento de dominação britânica no reino do estilo mobiliário, mas Freud deu uma força.

No Canadá o nome chesterfield=sofá. Tipo bombril ou modess. E as histórias acerca do nome são várias, mas a versão mais aceita diz que é em homenagem ao conde de Chesterfield, que encomendou a um marceneiro, no século 18, uma peça de mobiliário que permitisse a um cavalheiro sentar-se verticalmente com o máximo de conforto.

Embora um sofá com os braços na mesma altura do espaldar não seja exatamente o que eu chamaria de confortável, o estofamento no estilo capitonê (com botões formando vales e vincos) tem o seu valor estético. Além do estofamento abotoado, um Chesterfield clássico tem braços arredondados, e revestimento de couro. E é inegavelmente associado ao luxo, classe e estilo. (Até a cadela Baleia sabe disso! Mas acha mais confortável que eu ;-)

Comentar

EXPOSIÇÃO DO DESIGN DE PERIFA

Tags:


"A periferia como você nunca viu", de 14/11 à 28/11 - Rua Dr. Joviano Pacheco de Agirre, 255, Campo Limpo – SP. E eu fiquei querendo ir, depois de ver essa cadeira linda feita de material reciclado. Então, se você puder, vai? E me conta como é? Mais informações no blog do projeto.


Comentar

ORA, ABÓBORAS

Tags: +


O segredo da beleza dessas almofadas de abóboras é a cor (e a estampa). Então não vai me inventar de fazer uma bege, hein? Vai ficar sem saaaal. E como fazer pra ficarem bonitas assim? Fácil. Ataque a chita e siga o passo-a-passo daqui. Em inglês, fazer o que?, mas explicadinho fotograficamente.

E lembrando de novo, a promoção do piso da Madeira Madeira tá rolando ainda! É só até o dia 26, hein? Tire logo a foto do piso feio. As chances são muitas, uma vez que a concorrência é pequena. Se anima! Clique aqui, e faça logo o seu cadastro. E se você mora numa casa alugada, guarde o piso, e tem sempre a opção de descontar a obra no aluguel, né? E se não tá precisando, como está o piso da casa da sua mãe? Hein?

Comentar

SUMI, NÉ?


Foi assim. O carregador do dellícia de pistache não funciona direito desde que comprei, e a garantia já expirou faz tempo. Aí no fim de semana decretamos a sua morte. Na Dell o dito custa R$269 + frete. E demora 15 dias pra entregar. Então resolvi apelar pro Edifício Central, que é um prédio no Centro do Rio que tem tudo de informática. Marido fez a boa ação de ir lá nesse calor senegalesco. E lá o original custava R$199, pronta entrega, mas a moça legal da loja o convenceu a levar o estragado lá, que ela consertava. Marido levou hoje. A notícia boa? Tem nada errado com meu carregador. A ruim? Minha rede elétrica tá ferrada. E que venha 2010. (Liguei num filtro de linha e funcionou.)

Então oi gente! Tava com saudades.

Comentar

A CASA DE FRIDA KAHLO

Tags: + +

Quando escrevi a série de 3 posts sobre a dor e a arte – modéstia às favas, um dos textos que mais gosto nesse blog – pesquisei muito sobre Frida Kahlo e juntei muitas fotos de sua casa.

Isso tudo ficou esquecido numa pasta de minha pendrive, até que vi de novo umas fotos da casa onde morou Frida Kahlo e Diego Rivera. (Tks, Luiza Voll.) Resolvi resgatar as que tinha na matula.

A casa de Frida pode ser vista até hoje, tal como era, pois apenas 4 anos após a sua morte, sua "Casa Azul" transformou-se no Museu Frida Kahlo.


Cores de Frida Kahlo, cores. Frida Kahlo é um sinônimo mnemônico (ui, gastei!) de cores brilhantes, né? Ela não as usava só nas suas telas: sua vida era colorida. Em seu famoso diário Frida fala do significado de cores usadas em suas obras, e em sua casa:

Verde - boa luz quente
Magenta - asteca. Sangue TLAPALI antigo de pêra espinhosa, a mais brilhante e mais antiga
Amarelo - loucura, doença, medo. Parte do sol e da alegria
Azul Cobalto - electricidade e pureza, amor


Depois de rever essas fotos, fiquei pensando se as cores que escolhi pra minha casa foram tão aleatórias assim. Moderna era a minha avó. E Frida, claro.

P.S.: Devido à minha incapacidade total de fazer sorteio hoje, o sorteio Foto na Parede fica pra amanhã. Se você ainda não disse que quer, tem mais uma chance, hein? E o concurso da MadeiraMadeira tá rolando. Você não vai deixar pra última hora, né?

Comentar

AS NOVAS TOMADAS

Tags: +

Eu fui comprar umas tomadas, e adivinha? Mudou tudo, né? Nem dá mais pra comprar das antigas. A primeira informação que ouvi/li é que havia muitas tomadas, então era preciso padronizar. Oi?

“O motivo da mudança é aumentar a segurança dos usuários”, disse Vicente Cattacini, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, instituição responsável pela elaboração do novo padrão. Atualmente, os equipamentos que precisam de aterramento vêm com um fiozinho verde solto. No novo plugue, o terceiro pino terá a função do fio terra – desde que sua casa já tenha o sistema de aterramento. Do contrário, quanto à proteção, tudo como dantes.

Mais segurança eu acho sempre ótimo. Mas pra falar a verdade achei uma sacanagem, porque não tenho nenhum aparelho que se encaixe na tomada nova. Por que não usaram a tomada que temos hoje pra criar um padrão? Era só adicionar um terceiro orifício/pino, mas deixar os dois principais com a mesma distância que têm hoje!

Do jeito que fizeram, quem não usar o adaptador, terá que trocar de tomada ou comprar novos aparelhos.


Segundo a revista Época “A indústria do setor, os comerciantes de material elétrico e as associações de consumidores têm trocado insinuações sobre o motivo real do estabelecimento desse padrão. Se existem interesses econômicos em jogo ou não, o mais importante agora é esclarecer o consumidor sobre a mudança, para que ele não leve um choque – literalmente.” Ou seja, tá todo mundo pensando a mesma coisa. E quem paga o pato? Eu. Você. Nós gatos que já nascemos pobres. (Fotos da revista Época.)

** Só lembrando, a promoção Foto na Parede termina hoje! Mas ainda dá tempo de dizer que quer. // Já mandou a foto pra ganhar 10m2 de piso de madeira da MadeiraMadeira? Se não, vai lá, tira a foto! As chances são reais de ganhar.

Comentar

SOFÁ FAÇA-VOCÊ-MESMO

Tags: + + +


Teve uma época em que eu queria listrar tudo na minha casa. A febre amarela/vermelha/verde/roxa passou. Mas quase voltou quando vi esse projeto da Marie Claire Maison. A sala integrada já era bonita, mas eles queriam que fosse mais bonita. E fizeram um sofá listrado! E já que, também fizeram o tapete. Com fita de PVC!


Material para o sofá:
- 1 prancha de porta de 2x1m com 3cm de espessura, podendo variar o tamanho.
- 5 rodinhas, (1 para cada canto e 1 no meio) sendo 3 sem freios e 2 com freios
- Fitas coloridas de PVC.
- 1 colchão forrado com tecido.

Você pode encontrar pranchas de porta e rodízios na Leo Madeiras, na CeC, ou qualquer outra loja de material de construção e marcenaria. As fitas de PVC coloridas, já vi na loja física da Kalunga. Mas o mesmo efeito pode ser produzido com tinta, para o sofá. Caso você queira que o colchão tenha uma medida exata em relação à base, lojas de plásticos e espumas vendem espumas de todas as espessuras e resistências. No Rio você pode encontrar na Rua Buenos Aires, no Saara. Ah, e um link pra quem não conhece a fita PVC.

UPDATE: Nem sempre se acha fitas PVC de cores variadas. Mas o artista que inspirou este sofá, Jim Lambie, tem uma dica: usar adesivo vinílico, o mesmo que se usa para adesivo de parede, ou até mesmo o papel contact, cortado em tiras. (Obrigada à Mika Lins pela lembraça do Jim Lambie, e pela observação das tiras ;-) Esse blog tem colaboração chique, né não?)

Comentar

PISO NOVO, CASA NOVA

Tags: +


Promoção nova entrando no ar! E olha que essa é das boas. E é do jeito que eu gosto, porque premia quem realmente tá precisando do presente. Então vamos lá: quer ganhar 10m2 de piso Fashion Floor da MadeiraMadeira? Pois então prove que você merece ganhar. É só tirar uma foto do seu piso feio. A dona, ou dono, do piso mais feio e/ou destruído ganha 10m2 do Fashion Floor!

E o piso-presente ainda é ecológico. O Fashion Floor é uma linha da Scandian/Novopiso, de madeira reflorestada e com verniz a base d'água, sem nenhum tipo de solvente. Alta qualidade sem agredir ao meio ambiente.

Como concorrer?

1- Tire uma foto do piso de um ambiente de sua casa e não esqueça de colocar uma folha de papel com o texto:
"MadeiraMadeira.com.br Promoção Piso Novo, Casa Nova", como na foto à esquerda.
2- Publique a sua foto no seu Flickr, Twitpic, Picasa, Orkut, Fotolog, etc.
3- Preencha o formulário que está neste link, e informe o link de onde a foto foi publicada
4- Torça para seu piso ser o pior entre os participantes. Boa sorte!



REGRAS: Os cadastros se encerram às 18 horas do dia 26 de novembro. O premiado será anunciado no dia 30 de novembro até às 12 horas. À MadeiraMadeira cabe o pagamento do frete, entretanto a mesma não se responsabiliza pela instalação do produto, que será responsabilidade do ganhador. A promoção só é válida para residentes no Brasil. Só valem os cadastros feitos neste link.

Corra que são só 2 semanas de promção!

Ah, e nem preciso pedir aquela visita básica, né? Que é pro patrocinador ficar feliz e querer dar mais presente. Visite o MadeiraMadeira que a proposta é legal e pesquisa de preço é sempre saudável.

Comentar

MAIS UM CORAÇÃO PRA COLEÇÃO

Tags: + +

Coração de metal comprado por R$5 na feira do Lavradio. Colei pedaços de feltro que tinha em casa. Prendi na parede com Multi-tak.

Comentar

DECOUPAGE + PINTURA PROVENÇAL

Tags: + +


Olha só a cadeira que a Silvana pegou no lixo! "Lixei com a furadeira (coisa que nunca tinha feito). Foi uma maravilha! Eu vestida com roupa de guerra, óculos de proteção e máscara, quase gastei a cadeira, de tão fácil foi lixar!

Minha empolgação foi tanta que nem tirei foto dela antes, nem depois de lixada, só fui me lembrar lá pela terceira demão de tinta acrílica branca! Antes da pintura eu passei uma vela em todas as quinas, para depois lixar e descascar pra dar aquele ar provençal, sabe?"


"Depois disso feito eu ainda achei que faltava alguma coisa... Fiz uma decoupage com guardanapo, que ví num tutorial do youtube. E nunca tinha feito antes! Ainda dei uma demão de tinta acrílica branca bem aguada sobre o guardanapo, já que a intenção sempre foi parecer antiga e vinda de Provence. Passei  também silicone para móveis em toda a cadeira para proteção."

Quer ver o post inteiro dela? Tá aqui, ó.

Comentar

VESTIDO DE VASO

Tags: + + +





Eu vejo muita coisa, meus feeds são muitos, mas ideia que me pareça nova mesmo, é raro ver.

Então olha só que bacana esta capa de feltro que dá para cobrir garrafa pet, copo de requeijão, ou qualquer outro recipiente que dê pra colocar uma flor.

Da designer mineira Daniela Karam.

Comentar

PAPELÃO, HEIN?

Tags:


Nicola Enrico Staubli, Frank Ghery, Marco Capellinni, e até os brasileiríssimos Campana, desenvolveram projetos em papelão. Quer fazer você também? A Norma vai dar uma oficina de mobiliário de papelão aqui no Rio.

Se quiser saber mais, escreva para Norma: conversandosobredesign@gmail.com

Comentar

...

Tags:

Às vezes o fardo é mais pesado, e o calor é mais ardente, e o cansaço chega ao talo, na alma. E esta semana, mais que outras, começou no domingo.

Domingo peguei um ônibus errado às 10 da noite, sozinha. Porque marido tava a trabalho e tinha que ficar mais. E eu pensei “pra que táxi, se é tão pertinho?”.

E por querer colocar roupa bonita na casa praquela moça bacana da revista, quis fazer todas as coisas que ando procrastinando ad eternum. E pra pintar a porta, já que ando por demais cansada, e queria evitar a crise alérgica que o esmalte sintético me provoca tem vez, contratei um pintor pra vir na segunda. Ele apareceu aí? Porque aqui não veio.

Mas veio na terça. E fez a merda que já contei. E deixou a porta assim, entre uma demão e outra. E não apareceu na quarta.

E por ser quarta, e estar no meu cronograma, fui pintar a parede da sala de jantar. E eu gosto de pintar paredes, porque me lembra a Ayla, que me ensinou a pintar paredes e a prestar atenção nas coisas. E como tio Torrent estava animado, me presenteou com Julie&Julia, e pintei a parede, sozinha em casa, ouvindo que “não existe essa coisa de manteiga demais”. E vendo a história de como um blog mudou a vida da Julie. E viu Deus que era bom.

E fui dormir depois da meia-noite. E acordo às 6. E então veio hoje, e meu trabalho tem ficado cada dia mais difícil, nem quero mais reclamar do chato que pediu pra ser chato no vale do eco, e eu tinha que ir à Barra conversar com a prof. Edna, que é um doce, e a UVA estava em festa. Mas eu voltei de ônibus, o que levou 2h, na hora do rush. E cheguei em casa às 8:30, querendo chorar pensando em todas as coisas que tenho que fazer. E que não ia ter jantar porque marido está trabalhando muito. E que ia ter que colocar as coisas no lugar, por conta da pintura de ontem, e ainda ia tenho que reforçar o chão com o veneno de pulgas, que a infestação está passando, mas não se pode cochilar.

Passei na portaria e entreguei o aviso que havia escrito, pra pregar nos elevadores, sobre vazamentos, porque sou do conselho do condomínio, e o porteiro me disse que tem reunião amanhã, que era o dia que eu tinha reservado pra comprar o tecido pra uma cortina nova pro quarto dos piolhos. E me entregou uma carta.

E quando abri a porta de casa, meu ombro pesou mais, por enxergar a bagunça real, não mais a bagunça lembrada. E então abri a carta.

Oi, Vivi, tudo bem contigo? Andei vendo tanta coisinha linda de crochê no blog e lembrei de algumas toalhinhas mimosinhas que minha mãe fez. Ela já não está mais entre nós e, certamente, adoraria que suas "obrinhas de arte" fossem para as mãos de alguém que pudesse apreciá-las, e gostaria de mandar uma delas pra você. Este mimo está sendo enviado com muito, muito carinho. Solange.

A vida de quem mesmo que mudou com um blog? Porque não há remédio melhor pro meu cansaço do que o que a Solange me deu. Porque é assim, quando eu mais preciso, que vem um de vocês e me refresca. Obrigada.

Comentar

Moldura maquiada

Tags: + + +

Meninas, meninas, vou contar pra todo mundo de uma vez só onde comprei as molduras, tá? Na loja de 1,99. De R$5,99 a R$6,99 cada. Cheguei em casa, tirei o plástico e comecei o exercício de paciência, porque pintar é um exercício de paciência, pequeno gafanhoto. O passepartout é um tecido de bolinhas, e a gravura é um cartão que recebi do Rubens LP (que já apareceu antes por aqui na seção Favoritos).

PASSO-A-PASSO PARA PINTAR A MOLDURA
Material
• Moldura
• Tinta (Usei tinta acrílica superlavável, a mesma que usei pra pintar as paredes, porque eu queria um resultado fosco.)
• Pincel de no máximo 5cm de largura
• Papel toalha
• Jornal ou plástico

Como fazer:
Forre uma superfície com jornal ou plástico (eu pintei em cima da máquina de lavar). Prepare a moldura. As superfícies devem ficar limpas de poeira, sujeira e manchas de alimentos. Limpe todo o pó com um pano úmido, quase seco, antes de começar a pintar. Deixe secar antes de continuar. Se a moldura for de madeira, lixe.

Mergulhe o pincel na tinta. O pincel deve estar quase seco, então tire o excesso de tinta com o papel toalha. Se você não respeitar esta regra, a tinta vai escorrer e a pintura ficar feia.

Regra de ouro da pintura: As demãos de tinta devem ser sempre muito finas, sendo que a primeira é quase transparente. Isto é muito, muito importante pra qualquer pintura uniforme.

Dê o tempo de pausa necessário entre as demãos. Caso você queira, pode aplicar uma camada de verniz spray para proteger o trabalho. Deixe secar completamente antes de pendurar na parede.

Causo: Contratei um faz tudo com experiência em pintura pra pintar a minha porta. Ele não respeitou a regra de ouro e a porta ficou uma bosta. Fiquei tão triste quando vi... fosse a Laurinha Figueroa, tomava um remedinho e ia dormir. Eu fiquei com pena dele. Porque não conheço 1 pintor que tenha feito curso de pintura, eles aprendem intuitivamente. E intuitivamente a gente quer ver o resultado, então começa pintando mesmo, mas a primeira camada correta é uma sujeirinha semitransparente. Então fica a dica pra que isso não aconteça com você. ;-/

Comentar

SORTEIO FOTO NA PAREDE 2!

Tags: +


:-D Não disse que clicando no link do patrocinador ele se animava e fazia mais sorteio? Pois então! A Foto na Parede, essa galeria virtual bacana que você já conhece, quer te dar mais um presente!

Então é com a mesma felicidade com que coleciono corações que anuncio que esta semana vamos sortear a ilustração Viagem no tempo, da Sabrina Barrios, de 30x30cm (tem um perfil da Sabrina aqui).

REGULAMENTO: São elegíveis aos prêmios todos os leitores residentes no Brasil que comentarem neste post. Apenas 1 comentário será computado por pessoa. + 1 comentário será permitido por link no Twitter e/ou blog, desde que informado nos comentários deste post. Portanto cada pessoa pode concorrer até 3 vezes.

O sorteio será realizado em 18 de novembro de 2009.

Comentar

SAÍ PRA COMPRAR UMA MESA...

Tags: + + + +

...e comprei uma televisão. De pendurar na parede e tudo. Chique não? Mas só passa 1 filme, e tem assim uns 5cm. Dica interessante? Coloquei na parede com Multi-tak da Pritt, meu novo melhor amigo. É uma versão da Patafix, e parece um chicletinho branco que serve pra prender coisas leves, tipo fotos e os desenhos dos filhotes na parede. Usei também uns pedacinhos pra acertar as molduras, já que elas teimavam em entortar. O Multi-tak não gruda demais, só o suficiente pra prender sem estragar a parede.
Mas continuo precisando de uma mesa de jantar, então você leitorzinho, se passar por uma mesa de jantar, pé palito preferência, preço camarada, e que tenha largura igual ou menor a 80cm, aqui no Rio de Janeiro, primeiro jogue na loteria, porque tá com sorte. Depois avisa pra mim? É que vem uma moça de revista bacana tirar foto aqui, e minha ex-mesa de escritório usada como de jantar não tá enganando mais ninguém. É uma belíssima mesa de escritório, mas não é uma mesa de jantar.

Comentar

GANHADOR DA PROMOÇÃO FOTO NA PAREDE

Tags: +

Retirei os comentários em duplicidade (fora os duplos para posts e tweets), planilhei o que sobrou, e... o sortudo da hora é Cadu Corrêa, que ganhou o sorteio da fotografia Alegre, de Bárbara Porto.

Cadu, manda um email pra mim com o seu endereço.

Aos que não ganharam, fica a esperança pros próximos sorteios, né? Porque a gente não vai parar por aqui. E o consolo de que eu também nunca ganhei um sorteio. (O dominó aos 12 anos não conta!)

Comentar

PAREDE LISTRADA EM FAMÍLIA

Tags: + + + +

"Ei Vivianne, parabéns pelo blog maravilhoso! Umas duas semanas atrás perdi horas nele. Me encantei com um post onde você fez um potpourri de projetos com listras. No dia seguinte acordei e achei tudo muito "sem vida" aqui em casa. Vesti os filhos, convenci o marido e lá fomos nós comprar tintas para pintar o painel do quarto dos meninos. No caminho, foi choradeira só, ninguém queria quarto novo. "We like our bedroom exactly how it is, mama!", me dizia o mais velho. Pintamos o sete. A família toda! Cada um com a sua listra. Depois de pronto, Victor e Henry nem conseguiram dormir: "We Looooooooove it, it is so cool! You are the beeeeeeeest mama!"

Enfim, valeu pela inspiração!

Beijos, Simone"

E o que tenho a dizer? Que eu me senti abraçada! Obrigada Simone.

Comentar

LOJA ONLINE DE PISOS

Tags:


Eu compro tudo pela internet. De aparelhos eletrônicos a broches. E quando não realizo a compra diretamente pela internet, me favoreço dela pesquisando preços antes de sair pras lojas. A compra online te dá, inclusive, o direito ao arrependimento e devolução, coisa que a compra ao vivo não permite*.

Então vem o MadeiraMadeira com uma proposta de vender pisos online. Eu já gosto da ideia, mas qual seria a vantagem? Além da comodidade da compra pela internet, o preço. Passeei por lojas de material de construção por esses dias, e realmente, o preço deles é bacanérrimo.


Veja só o preço do carpete de madeira Fashion Floor. Menos de R$50/m2. Pesquise e compare você mesma.

Você pode pensar: "Mas e como vou instalar o piso?" A MadeiraMadeira também pensou nisso e criou um sistema interessante de indicação de instaladores. Mas isso não é um limitador. Você pode entrar em contato com alguma loja e contratar apenas a instalação.

É claro que o piso na tela pode ter cor ligeramente diferente do piso real, mas você antes de escolher tem a opção de solicitar amostras grátis (apenas o frete é pago, coisa de R$5 a R$10). E aí não tem erro.

E ainda, pra completar, a MadeiraMadeira tem uma galeria de fotos de ambientes com pisos aplicados, com a opção de personalização, aplicando na imagem o piso que você deseja. E isso a loja física ainda não tem. Ah, a MadeiraMadeira tem twitter.

*Segundo o Código de Consumidor Brasileiro (art.49), o direito de arrependimento é aplicável à contratação de fornecimento de produtos e serviços feitos à longa distância (internet ou telefone), desde que feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias, a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento dos produtos. Significa que você pode se arrepender da compra, devolver o produto e receber o dinheiro de volta.

Comentar

LUSTRES DA CARA

Tags: +

Há muito tempo atrás, num reino distante daqui - mentira, foi aqui mesmo - fiz um post com lustres que eu gostava, sem dar lá muita referência. E coloquei uma foto deste lustre de borboletas (dir).

Muita gente se apaixonou e me perguntou onde comprar. Bem, o lustre está a venda nesse link, as borboletas são de porcelana, mas custa absurdos 60.000,00 dólares. Essas peças são do designer Bodo Sperlein para a Lladro, uma marca antiiiga de porcelanas.

E já que estamos falando de lustres valiosos, que tal o Cloud, que eu bem queria ter, afinal adoro ter minhas próprias nuvens, mas custa USD5.000 na promoção?

Mas essa informação só está aqui porque, procurando versões do lustre de borboletas, recentemente descobri Alex Earl, que desenvolve lustres em policarbonato, material mais barato e bem mais fácil de trabalhar, então quem sabe você não se inspira, e faz você mesmo uma versão dessas peças que custam a luz dos olhos meus?

Comentar

TENHO UM CORAÇÃO

Tags: + +

Mama's Little Babies é uma lojinha online de bijoux ilustradas vitorianas. Descobri quando andava a procura de imagens de corações.

Ando podendo comprar nem em bazar, mas esse brochinho de coração não consegui resistir. O frete é gratis e, ora ora vejam só, meu broche chegou em menos de uma semana. A Bahia inteira, mais uma banda de Sergipe e agora os USA sabem que ando com fixação por corações. Carrego neste momento dois no peito. Um o meu mesmo, o de nascença. Outro esse broche fofurinha que chegou em minha casa ontem. :-)

Comentar

ESTANTE ESCULTURA

Tags: +


Linda, não? Me lembra escadinhas de gato. Mel&Merlin iam amar. Via black-white-yellow.

Comentar

COMO PENDURAR PRATOS

Tags: +


Marido desenvolveu uma técnica para pendurar pratos que quero compartilhar com vocês. A ideia é baseada nos DiscHangers. Mas é muito mais acessível para quem mora no Brasil, uma vez que nunca vi DiscHangers à venda por aqui.

Usamos para prender pires e pratos leves. Não sei se funcionaria bem para pratos mais pesados. Mas o DiscHangers recomenda usar 2 para esses casos, como na foto à direita, e não vejo problemas em fazer o mesmo.
Material:
1 - Tesoura
2 - Pincel
3 - Linha 10 (daquelas de pipa. A que usei é herança da infância de marido)
4 - Fita de papel craft gomada (daquelas de fazer acabamento em moldura, comprei por R$5 na loja física da Kalunga).
5 - Potinho com água (para molhar o pincel pra passar na fita gomada)

1 - Corte 2 pedaços da fita craft. Um quadrado e outro na forma aproximada do pires, ou redonda. E um pedaço de linha suficiente para alça + nó.
2 - Faça um micro-pique com a tesoura no pedaço de fita craft quadrado dobrado em 4, como na foto. Esse pique é por onde vai passar a linha.
3 - Passe a linha pelos buraquinhos como na foto, com as pontas soltas de linha para o lado gomado da fita. Não abra muito os buraquinhos. Se for preciso, utilize uma agulha.
4 - Abra as pontas da linha em V, passe o pincel quase seco (apenas o suficiente para a cola aparecer) e feche a fita dobrada sobre a linha.
5 - Corte um pouco a peça em V, como na foto embaixo à esquerda. O outro pedaço de fita tem que ser maior que esse, para cobri-lo todo e aumentar a aderência.
6 - Passe o pincel quase seco (apenas o suficiente para a cola aparecer) na fita maior e cole sobre a parte em V, cobrindo-o por inteiro com sobra. Deixe secar!

Pronto! Já pode pendurar os seus pratinhos. Os meus já estão na parede há um bom tempo. Pensei em fazer o mesmo com papel contact (plástico adesivo). Mas o contact costuma melar e escorregar com o tempo.

Comentar

ENTÃO É NATAL

Tags: + + +


Não tem jeito. Eu não quero e você também não. Mas os supermercados já declararam Natal. E ó que faz tempo. Então tem aqui um link, com um passo-a-passo pra fazer esse adereço de árvore, para a sua decoração de Natal, em inglês, mas que não faz a menor diferença, já que é todo fotografadinho.

Material: 6 círculos de feltro e um pedaço de fita. Linha e agulha.

(Vez em quando tenho vontade de dar uma de Quaderna e sair fazendo discurso sobre o tempo certo das coisas. Mas né? Quaderna era metade rei, metade palhaço, e de igual a ele só tenho a caatinga.)

***

A querida revista Pais&Filhos, em que tenho uma coluna, concorre à melhor capa de 2009. Vai lá dar uma olhada, ver o tanto que merece e dar seu votinho? Eu já estou agradecida.

Comentar

ONDE MORAM AS FADAS?

Tags: + +

Esse é pra-que-isso-? mesmo. Mas é um pra-que-isso-? divertidíssimo. Pensa no tanto estorinhas que esta porta vai te ajudar a contar? De Alice a Harry Potter. Elfos domésticos, fadas e coelhos que têm relógio, todos saindo da imaginação e passando pela portinha.

Via Apartment Therapy, que da link de várias lojas gringas que vendem. Mas um marceneiro habilidoso, ou um gesseiro, não teriam muita dificuldade. E dá até pra achar em lojas de miniaturas de MDF. Essa micro maçaneta e porta, achei nessa loja que vende online no Brasil. Mas é só pedir ao Google que ele acha mais.

Comentar

INDICAÇÃO PROFISSIONAL - CALAFATE

Tags: + + + + +

Um calafate, segundo tio Aurélio, é um operário especializado na vedação de juntas ou fendas entre tábuas. É uma especialização de marceneiro. O moço que faz o sinteco é calafate. O sinteco é uma resina que pode ser à base d'água, acrílica, poliuretana ou uréia-formol.

Acabamentos a base de água são relativamente recentes. Eles secam rápido (2 a 3 horas) e não têm cheiro forte. Mas são mais caros, e ainda não são todos os calafates que trabalham com ele.

O mais comum é à base de uréia e formol. Toda resina a base uréia e formol não é compatível com produtos oleosos, ou seja, se o seu piso de madeira estiver impregnado com thinner, águarraz, limpa carpete, etc. ao ponto da raspagem não retirar este material, poderá ocorrer pequenas aberturas circulares na última camada de resina, chamado de "efeito creep"; em pisos de madeiras oleosas, como jatobá ou cabriúva, também poderá ocorrer rachaduras.

O sinteco que utiliza acrílico ou resina à base de poliuretano e solventes orgânicos é compatível com produtos oleosos e elimina-se o "efeito creep".

Toda resina aplicada ao piso de madeira é transparente ou semi-transparente, não escondendo defeitos já existentes na madeira como trincas, manchas, lascas, buracos, etc., por isso, para um bom resultado no acabamento final é necessário que se tenha um piso em bom estado, ou que a raspagem seja bem feita.

A maioria dos calafates cobram por uma metragem mínima de 30m. Então não é vantajoso fazer só 1 quarto. E o preço varia muito, muito mesmo.

Sabendo disso, vamos ao objetivo deste post:

Olá, quero aproveitar este espaço de indicação de profissionais e pedir se alguém conhece pessoas que fazem sinteco em pisos de taco. Ô coisinha difícil de conseguir indicação. Ah! Esqueci de dizer que é aqui pro Rio. Parabéns pelo blog e obrigada por abrir este espaço de comunicação entre todos os seus leitores.

Janaína


E então? Conhece algum calafate que alie preço e qualidade? E por ser um serviço cobrado por metro, de cálculo muito mais fácil, tem ideia de quanto ele cobra?

***

Aproveitando o assunto, lembram que eu queria pintar o chão de branco? A sempre elegante Mika Lins me mandou uma dica:

Passeando pelo seu blog li sobre como pintar tacos de branco. Conheço um cara aqui em São Paulo que tem uma aplicadora que faz o serviço e fica maravilhoso. Como o das casas européias. Se alguém precisar: Mauricio (11) 46852933/95694869

Pena que o moço seja de São Paulo...

***

Indicação de calafate no Rio de Janeiro:

"Oi, voltei aqui para deixar uma dica que para mim foi preciosa. Eu pedi a indicação do calafate por aqui e tive a sorte de ser indicada a um profissional excelente. Ele é um senhor (bem senhorzinho mesmo), todo bem asseado, de fala mansa e que tem um capricho com seu trabalho impressionante e até raro nos dias de hoje. Todo o prometido foi cumprido, no tempo proposto, sem uma manchinha sequer de verniz na parede, o chão parece de vidro! Ele cobrou R$ 25,00/m2 mais R$ 3,50/m do rodapé (que estava no osso, se estivesse envernizado, seria mais barato). No final das contas ainda rolou um descontinho e o preço foi bem justo pelo serviço apresentado. O nome dele é Ibelario Rodrigues tel: 9885-0222 e 2576-0885"

Jana Dutra

Comentar