Seguidores

Arquivo

A COLCHA SOBE PELAS PAREDES...

Tags: + +

E se transforma na cabeceira da cama. A Tess nem tem mais o quarto assim. Acabou comprando uma cama antiga. Mas é que essa ideia é tão, tão bacana, pra quem tem cama box, e não quer gastar muito agora, que até busquei mais referências.
Essa imagem da cama com a colcha de "saquinhos de chá Twinings" eu tenho guardada desde a época do caderninho.
Na revista Living Etc, usaram um bastão de cortina. Acho essa a melhor forma de pendudar, embora possa ser usado um bastão mais delicado, de acordo com a colcha.

Comentar

ÁRVORE DE NATÁLIA

Tags: +

A Natália já tinha essa árvore de metal, compondo com o aparador. Comprou na Etna. Parece que não tem mais, mas tem uma bem semelhante, ó:
A Gorete, mãe da Nat (sabe quando a pessoa tem bom gosto temperado com bom humor? Pois então! Dona Gorete é bem assim!), viu uns pregadores de Natal nas Lojas Americanas e teve um estalo. Lembrou logo da árvore da Natália e pronto! A árvore de metal virou árvore de Natal. :-D

Comentar

SCHERENSCHNITTE

Tags: +


Tia Wiki me contou que Scherenschnitte é a arte do papel cortado, ou "cortes de tesoura", em alemão. A Nana me falou do vídeo abaixo. Eu tinha visto os outros dois. Então, já que a gente tava falando nesse assunto, achei que valia a redundância.




Sabe quando foi feito esse último? Adivinha? Os três inventores, de Michel Ocelot, é de 1979!

Comentar

FAKE IT UNTIL YOU MAKE IT

Tags: +

Outro dia recebi o seguinte email:

"Descobri Elsa Mora há um tempinho no d♥ e resolvi tentar! Adorei!! Distribuí os resultados pela família, que aprovou! Obrigada pela idéias do site! Adoro!!" Simone Cordeiro
E como eu achei que tinha uma moça que ia ficar muito feliz de saber, mostrei pra ela, que respondeu:

"Wow Vivianne! That's so great! It made me very happy :)" Elsita :)

♥ "Fake it until you make it" é uma expressão que quer dizer, mais ou mesmos "imite, até ser capaz de fazer". Claaaaaaro que você pode levar a frase no mau sentido, claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que a frase é controversa. Mas pensa comigo, você por exemplo, que fez o próprio blog de tanto olhar outros. Ou que começou a costurar copiando vestidos das passarelas. Ou a pintar copiando telas dos grandes mestres. Ou ainda mais longe, aprendeu a escrever. Não foi copiando as palavras? Os textos? É isso! "Fake it until you make it". E as pessoas generosas nunca acham isso ruim, quando parte de um processo de aprendizado. (As duas imagens desse post foram feitas pela Simone, inspirada no trabalho da Elsa.)

Comentar

VOLVO E O R-DESIGN - PUBLIEDITORIAL

Tags:

Ontem na TV assisti a um programa sobre Design que falava sobre a fabricação de produtos de diversos segmentos, cada vez mais preocupados com funcionalidade e inovação / ergonomia e qualidade. Essa conversa não é nenhuma novidade, pros profissionais. Mas essas questões do design estão se tornando uma prioridade também para quem consome. A gente quer sentir que aquele produto foi criado especialmente pra gente.

Nesse sentido, a Volvo Cars Brasil desenvolveu o conceito do R-Design, que é um recurso para tuning refinado da Volvo. Parachoques, grade dianteira e rodas exclusivas por fora. Revestimentos especiais em tecido e couro, volante e pedais esportivos por dentro.
Isso não é só uma questão de beleza (apesar de ser fundamental, né Vinícius?). Além de mais conforto e facilidade para dirigir, é exclusividade: você deixa o carro com seu jeito!

Para aprofundar essa relação com seus clientes, admiradores e amigos da marca, a Volvo criou recentemente sua página no Facebook, além de um perfil no Twitter, Flickr e um canal no YouTube. O objetivo é conversar sobre o universo automotivo, além temas relacionados a design, inovação, qualidade, meio ambiente, tecnologia e segurança.

Anotaí: FacebookTwitterYouTubeFlickrSite

Comentar

AZUL E ROSA

Tags: + + +

Porque todas as cores são bonitas. E ainda bem que acabou a ditadura da cor da moda. Ainda vende mais, mas não é mais tem-que-ser.
E porque depois de um dia de pânico, é um refresco olhar pra coisas bonitas.
♥ Viram o DesignSponge? Casa rosa&azul também, linda. Aproveitando que você vai dar uma voltinha, dá uma olhada nas guirlandas do Decor8.
♥ Quem não conseguiu ver o formulário do sorteio pelo feed de email, é só entrar no d♥.
♥ A Lucila também mostrou uma coleção diferente essa semana.

Comentar

DECORAÇÃO COM COLEÇÕES

Tags: + +

Tem coleção que encanta, tem coleção que fala muito sobre a pessoa, tem coleção que surpreende.
Mas uma coisa seja dita: é sempre um desafio arrumá-la com louvor. Estes 2 exemplos/dicas são interessantes pra dispor sua coleção: suba pelas paredes.
Mas essa é a mais, humm, bem, diferente que já vi. Coleção de antena de tv? Má quá!

Comentar

SORTEIO VILLA PANO

Tags: +

A Villa Pano é uma lojinha virtual de uma velha conhecida do d♥, a Renata. Aliás, olha o que ela me disse:

"Eu sou apaixonada pelas possibilidades de tecido, produtos, sempre invento uma coisa diferente... vivo cercada por muitos paninhos, risadas e bagunça das minhas crianças (claro) que são fascinadas pelo meu atelier daqui de casa, que na verdade é a Villa Pano. Eu abri a Villa Pano porque eu acredito na idéia e AMO, ADORO, SOU FASCINADA por meu trabalho. Acho que o sucesso é uma questão de fé, perseverança e muito trabalho..."

Pois então, é o que eu sempre digo, quando compro um produto feito à mão, de uma iniciativa pessoal, compro mais que um produto: estou patrocinando o trabalho de uma pessoa que deposita seus sonhos, criatividade e amor no trabalho. E adoro isso!

E a Villa Pano, além de ser patrocinadora do d♥, vai patrocinar o nosso sorteio :-)

SORTEIO ENCERRADO! CONHEÇA A VENCEDORA:



REGULAMENTO: São elegíveis ao prêmio todos os leitores, residentes no Brasil, que preencherem esse formulário. Apenas 1 registro será computado por pessoa. + 1 registro será permitido por link no Twitter (use este link: http://bit.ly/ed9rGE  ou o ícone retweet) e/ou blog, desde que informado no formulário. Portanto cada pessoa pode concorrer até 3 vezes. O sorteio será realizado em 30 de novembro de 2010. Caso o/a ganhador(a) não se manifestar em 7 dias, será feito um re-sorteio.

Comentar

TUDO JUNTO MISTURADO

Tags: +

Que “Chique é ter espaço” eu ouço desde que me entendo por gente, Dona Sandra nunca se cansou de repetir. Como não tenho espaço sobrando, e andei vendo Hoarders, resolvi redecorar, não pra ser chique, mas pra não entrar no nível “complexo de Orestes”.
Comecei pelo quarto dos pirras, que vai ganhar/está ganhando nova marcenaria BoaBonitaBarata e - antes de terminar - estou passando pela sala, com uma legítima window bed já instalada. (Calma! Tá faltando o futon pra ficar bonita na foto. Cenas dos próximos capítulos virão, mas antes preciso descobrir pra quem emprestei minha furadeira...)
Mas ó, pelas referências que ando gostando, vou conseguir ser chique não, ai ai.

Comentar

AS CORES DE MARIA DA LUZ

Tags: +

uma vez na vida eu vi alguém mais corajoso que a portuguesa Luz. (O curioso é que as duas abusam do mesmo azul e rosa.)
A estante de vasinhos é fofa. E cria um ponto de atenção num espaço que poderia ser sem graça.
Outra parede do mesmo banheiro. Horror vacui, benedictus sum.
E o quarto da filha? Cheio de detalhes, cheio de informações sem ser cansativo.
Nenhum medo de juntar o que gosta = tecidos + estampas + cores. E obrigada, Luz, por me deixar mostrar sua casa.

Comentar

QUARTO UAU!

Tags: + +


Vou te dar 3 razões pra amar esse quarto:
♥ A cabeceira é super reproduzível. (É quase uma versão do meu banquinho, né?)
♥ A penteadeira moderna serve de mesa de trabalho. (Sem contar que a posição facilita muito tirar aquele pelinho da sobrancelha.)
♥ O baú no pé da cama é sempre uma ótima solução pra guardar roupa de cama. (E pra calçar o sapato de manhã.)

Vi a foto na revista sueca Hus & Hem. Acredite: é do quarto de um hotel. O Boundary, em Londres.

Comentar

PAPERTOY DE NATAL

Tags: +

Porque Natal pra mim é fazer coisas juntos. E as crianças (cof cof) adoram fazer esses papertoys, que vão pra decoração da casinha da Ana. (E são ótimos pra treinar coordenação motora fina.)

1. Árvore e brinquedos, 2. Papai Noel e as renas, e 3. a árvore. Mas o João fez um camaleão. Todos com download gratis.

Comentar

ORA, BOLAS

Tags:

Uma árvore com bolas, só que sem a árvore. É essa ideia posta em prática aqui. Objetos formam as bolas, e como são objetos leves, não precisa de prego, é só usar massinhas como a multi-tak. (E, ai caramba, eu adoro esses sagrados corações mexicanos.)

Comentar

SORTEIO CANDIDA SPECHT - RESULTADO

Tags:

E a felizarda que vai levar as almofadas da Candida Specht pra casa é Dani Burman! Parabéns! Por favor me envie seu endereço por email.

E se não foi dessa vez, não desanime. Logo logo pinta outro sorteio bacana aqui no d♥. :-)


Como a ganhadora não deu notícias, fiz um re-sorteio.

Comentar

TUTORIAL DE ESTRELAS DE PAPEL

Tags: + + + +

Mais uma alternativa pra decoração de Natal: chuva de estrelas. As lojas de produtos esotéricos têm sempre opções dessas estrelas. Mas se quiser fazer as suas, o d♥ disponibiliza o template pra você.
É só clicar na imagem acima, salvar, e mãos à obra! O tamanho final dessa estrela é de 12cm, mas dá pra ampliar. :-D

Comentar

ESTRELA DE NATAL

Tags: +

Muita gente não gosta de transformar a casa num parque temático do Papai Noel. Mas vamos combinar que é mais uma questão de referência (massiva indeed) de gosto duvidoso, mas que dá pra escapulir?

Já que não quer uma árvore inteira, fiquemos com a estrela, e sua lembrança da possibilidade de ♫ um novo tempo, apesar dos perigos ♫?

É pra quem não tem medo de furo na parede. 1 fita + 5 pregos = 1 estrela de Natal. Mas dá pra fazer num quadro de cortiça, usando tachinhas. Fotos Living Etc, e KK.

Comentar

ENTÃO, NATAL

Tags: + +

Eu adiei a chegada do Natal no d♥. Mas é preciso reconhecer uma guerra perdida (e minha guerra contra o tempo precisa terminar). Então é Natal. Pelo menos no Saara, na 25 de março, no CPC, nos Shoppings. Chegou a época em que os problemas - é bem melhor que acreditemos assim - se dissolvem, a menos que prefiram tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar, celebrando. Então montemos a árvore! De madeira, natural, de escova de mamadeira, de giz... Vale tudo.

Essa de giz é da Eu quero objeto, lojinha bacana em Ipanema, no Rio. E é uma ótima dica pra quem tem lousa em casa.
♥ E se você ainda não comprou os presentes de Natal, eu preparei uma página inteira com sugestões, por preço, que vou atualizar sempre! :-D

Comentar

d♥ RESPONDE - SALA DE JANTAR

Tags: + +

Pensei em colocar uma parede de cimento queimado, depois em papel de parede e depois pensei em quadros. Mas estou em dúvida sobre o que usar na parede da minha sala de jantar. Lara Andrade


♥♥♥
Lara, todas as tuas idéias para a sala de jantar podem ser colocada em prática, o que você precisa fazer é definir o estilo gostaria que fosse a sala. Algo mais clássico, deixando a mesa de jantar “rústica” como o diferencial e inusitado? Ou mais descontraída usando cores nas paredes e quadros? Decidida a linha de projeto, você pode começar a escolher cores e acessórios!

Se usar o cimento queimado nas paredes, indico a textura da Suvinil (efeito camurça ou concreto), fica ótimo e não pesa o ambiente! Na mesma parede com o efeito ainda usaria alguns quadros com molduras em preto e gravuras coloridas ou preto e branco. Na mesa, se utilizar quadros coloridos, usaria um futon grande no banco. Sobre a mesa um adorno baixo, nada de vasos altos!

Se quiseres algo mais descontraído, usaria um papel de parede listrado ou uma cor diferente dos marrons e cinza na parede. Como acessório na parede, além de quadros pode usar pequenos nichos, prateleiras, ou ate mesmo uma escultura!

Além de quadros e futons, aposte ainda em algum tipo de planta indicada para áreas internas e luminárias. Se houver espaço no ambiente, seria interessante ter um móvel de apoio como um aparador ou um balcão.


Resposta da Arquiteta Deise Soares, que - muito simpática - dedicou um pouco do seu tempo para responder com carinho as dúvidas da Lara. Deise é de Novo Hamburgo, e também tem um blog.

Comentar

BAZAR BALAI - RJ

Tags:

Como eu disse no anterior, vale a pena pelas cortinas e utensílios.

Comentar

Guirlanda de folhas

Tags: + + + + +

Tem umas cousas que eu olho e pans, quero fazer. Mas que horas, meu deus? 9,5h de trabalho de secretária por dia, 4h de faculdade, freelas, 553 plantas da tia Ana pra fazer... Mas ano que vem hei de ter umas horinhas de só pra mim. Mas você meu amor, que já tem esse tempinho feliz, ou que também sonha com ele como criança que almoça tudo só pra comer a sobremesa, dá uma olhada nessa revista. E veja que besta de fazer essa guirlanda fofolete. Clica na imagem abaixo, que ela cresce.


Mas se não puder gastar muito tempo agora - porque a revista Gifted é de chacinar o tempo - clica na imagem acima que dá pra ver todo o passo-a-passo dessa guirlanda.

Comentar

SORTEIO - CANDIDA SPECHT

Tags:

As bolsas de D. Candida já apareceram nos registros do d♥, pois são lindas. Taí o Flickr, que não me deixa mentir. Mas agora a moça se aventura pela decoração e pergunta:

Então, para abrir a temporada de sorteios no d♥ vamos lá! Pra ganhar estas belezuras que enfeitarão seu sofá, basta dizer "eu quero" nos comentários. E como você adora coisa bacana e bem feita, vai também fazer uma visitinha à Candida Specht, não vai?

As cores predominantes das almofadas são o rosa e o verde. Será sorteado 1 conjunto de 2 almofadas de 30cm x 45cm.

REGULAMENTO: São elegíveis ao prêmio todos os leitores, residentes no Brasil, que comentarem neste post. Apenas 1 comentário será computado por pessoa. + 1 comentário será permitido por link no Twitter (use este link: http://migre.me/20uek ou o ícone retweet) e/ou blog, desde que informado nos comentários deste post. Portanto cada pessoa pode concorrer até 3 vezes. O sorteio será realizado em 14 de novembro de 2010.

Comentar

FAVORITOS - VIVIANA AGOSTINHO

Tags: + +

Viviana era uma das garotas que dizem ni, e se mudou pros Estados Unidos em 2005, quando o marido foi transferido pra lá. "Nós dois trabalhamos com Internet. Viemos direto para a Califórnia. Em 2008 compramos esse apartamento em um condomínio uns 40 minutos ao sul de São Francisco."

"Esses condomínios são bem típicos por aqui, e foram construídos nos anos 60. O apartamento era uma caixa bege sem personalidade alguma. Tinha um carpete horrível e sujo, uma textura no teto que é bem comum aqui (eles chamam de "popcorn ceiling") que nós detestamos. A cozinha e o banheiro precisavam de reforma urgente e nada pôde ser salvo."

"Eu e meu marido sempre gostamos de decoração e sempre fomos adeptos do DIY (ou "mão na massa" mesmo). Por isso decidimos enfrentar a empreitada de remodelar o apartamento sozinhos. Mão de obra aqui é cara, e o fato de termos feito tudo por conta nos deu a chance de comprar materiais mais bacanas e investir na decoração.

Quisemos ser fiéis à época do apartamento, mas ao mesmo tempo injetar personalidade nele. Meu estilo favorito é mid-century modern com uma pitada de "casa de vó". Os móveis e objetos são uma mistura de novos e velhos, e acho tudo pela internet, sou a rainha das compras online."

"Não temos medo de cor e cada cômodo da casa é pintado de uma cor diferente. O papel de parede é original dos anos 60, e encontrei na Internet em um site alemão que vende papeis de parede antigos.

Acho super importante investir em decoração e em ter uma casa com a sua cara. De pouco em pouco, você acaba construindo o seu mundinho. Minha casa é meu lugar favorito, e é onde eu me sinto mais a vontade. Ah, a gente ainda não acabou a reforma ainda. Estamos trabalhando na cozinha ainda!"

Nada mais moderno que anos 50/60. Nada que eu ame mais em decoração. Se fosse um estilo musical, eu não ia querer ouvir outra coisa.

Se você ficou querendo ver mais, amém. E se amou os quadrinhos de bastidores, mas não tem como fazer um, a FofysFactory tem opções foférrimas a R$35.

Comentar

CASA DE REVISTA

Tags: +

Ora ora, vejam só! Adivinha a casa de quem que está linda no recheio da revista Casa&Decoração de novembro? Isso, isso! Meu apertamento lindo e colorido. Se eu fosse você eu ia correndo comprar a revista pra ver! (PS.: A revista tem 2 possibilidades de capa.)

Comentar

A CASA DO TIO ZÉ BOLINHA

Tags: +

"Olá Vivianne, adoro o d♥ e me diverti tanto com essas fotos enviadas pela minha família que quis compartilhar.
A casa das fotos é de um tio-avô meu (o Tio Zé Bolinha) de quase 90 anos, ele mora numa cidade pequena chamada Várzea do Poço, no Sertão da Bahia, e nunca saiu de lá.
É uma pessoa simples, semianalfabeta, mas completamente inspirada na arte da decoração :P. Ele mesmo decorou a casa toda e chama atenção da vizinhança e mesmo de cidades próximas e vão lá tirar foto.
O que eu achei mais interessante é a similitude da decoração do Tio Bolinha com uma tendência voltada pro Kitsch que tá rolando, a única diferença é que é mais genuíno e simples.
Tem: repetição de fotos iguais, espelhos e quadros intercalados, horror vacui, bibelôs antigos, várias cores e MUITAS bolas."
@barbarios

Comentar