Seguidores

Arquivo

VASO DE LÂMPADA - TUTORIAL

Tags: +

A Dani é daquelas pessoas que escreve email como quem dá um abraço. Eu fico doidinha pra ir visitá-la em Maria da Fé (que eu só conheço de ouvir a moça do tempo dizer no MGTV “mínima em Maria da Fé...”), onde ela tem um ateliê de oratórios modernos, bonitos que só vendo. A Dani hoje tá aqui no d♥ pra te ensinar a fazer os vasinhos de lâmpadas. Olha só:




Material
1. cordão encerado
2. lâmpada queimada
3. tesoura
4. faca de ponta





Foi assim:
1. Fiz um furo na base da lâmpada com uma faca de ponta (pode não parecer, mas é molinho e fácil de furar).
2. Com uma tesoura cortei a base da lâmpada mantendo boa parte do espiral metálico.
3. Dentro da lâmpada o miolo é composto por um vidro com uma espécie de cera dura, ou cerâmica, não sei. Fui quebrando com cuidado a borda de cera ou cerâmica e retirando o miolo, é a parte mais difícil pois não se pode apertar demais a lâmpada, mas consegui fazer com uma tesoura simples e a mesma faca de ponta.
4.Tirei todo o miolo, cortei as rebarbas do espiral e arrematei pendurando com cordão encerado.

Pesquisei na internet, mas fui no instinto mesmo e pra falar a verdade não imaginei que fosse tão fácil! Agora as lâmpadas que guardava já têm destino, e os vasinhos vão se multiplicando feito gremlins.
♥♥♥
Obrigada Dani! Tenho mais dessa lâmpada em casa não... mas no almoxarifado aqui do trabalho bem vi umas! :-D

Comentar

FELIZ NATAL!

Tags: +

Comentar

SORTEIO BALAI

Tags:

A Balai é uma loja bacana, com produtos trazidos dos mais diversos lugares do mundo oriental. Mantas da Índia, rattans do Vietnã, cerâmicas da China... E, pra 2010 acabar bem, a Balai vai dar dois mimos de Natal para 1 leitor do d♥. Olha só os mimos:


RESULTADO:

Comentar

WABI-SABI

Tags: + + +

Tia Wiki é muito esperta, e embora muitas vezes seja um tanto desarticulada, ela soube explicar direitinho pra mim o que é wabi-sabi.

A palavra wabi originalmente se referia à solidão de viver na natureza, distante da sociedade, enquanto sabi significava "a frio", "enxuta" ou "seca". Mas o sentido dessas palavras mudou um pouco ao longo do tempo. Wabi agora significa rústica simplicidade, frescura, ou sossego, e também pode se referir às peculiaridades e às anomalias decorrentes do processo de construção, que acrescentam originalidade e elegância para o objeto/ambiente. Sabi é a beleza ou a serenidade que vem com a idade, quando a vida do objeto/ambiente e sua impermanência são evidenciados em sua pintura e desgaste, ou em quaisquer reparos visíveis.

Pdemos então entender wabi-sabi como "sabedoria na simplicidade natural." Ou como "beleza imperfeita". As características da estética wabi-sabi incluem assimetria, aspereza, simplicidade, modéstia, intimidade e a sugestão dos processos naturais.


Às vezes acontece assim: olho pra um ambiente e só consigo pensar em uma palavra. Posso até me enganar com a primeira palavra, e depois escolher outras melhores. Só sei que é assim. E olhei pro quarto acima e pensei: wabi-sabi. Afinal, um defeito (o teto irregular) é de extrema beleza, com essa pintura. O irregular do teto, a colcha artesanal, a cesta... E você, discorda?

Os criados são módulos cubo com fundo revestido. E ficaram lindos demais. (Tem por R$66 na Evolukit, e R$38,90 na Aramado com diferenças de tamanho.) Ambiente da finlandesa Susanna Vento, que além de tudo tem um sobrenome lindo.

Comentar

O QUARTO DA ANA ELISA

Tags: + +

“Tenho 25 anos. Sempre fui apaixonada por decoração, sempre, mas fiz Direito. Sou advogada, tirei OAB, mas não exerço advocacia, não tenho o perfil. Por isso, agora minha vida é estudar para concursos e continuar sonhando com design. E até lá, me divirto com meu quarto!

Moro na minha casa desde que nasci, a casa faz aniversário comigo. Os quartos todos tinham o piso de tábua corrida, antiga, rústica. Durou 25 anos. Recentemente foi substituída por porcelanato. Na troca dos pisos, comecei a sonhar com a troca do quarto também. Ganhei os móveis que ainda estavam no meu quarto de presente quando completei 12 anos. Com 25, as roupas não cabiam mais no armário, a escrivaninha que era boa para fazer um dever por alguns minutos ficou ruim para estudar 5 horas seguidas como hoje preciso fazer. Meu novo quarto está crescendo aos poucos. E o d♥ está sendo a maior inspiração para ajudar isso acontecer!"

"As paredes ficaram brancas. E acho que vai continuar assim, não tenho muita certeza. Aceito sugestões! Optei pelos móveis brancos também, tanto pela claridade que preciso para estudar, como pela facilidade de conseguir móveis em lojas diferentes e não ter o problema da tonalidade ser diferente. Mas, com tudo muito branco, precisava de cor! Optei pela cortina verde. Papai mesmo instalou e mamãe fez a barra. Comprei também um varão e futons para fazer a cabeceira da cama. As tiras costuradas nos futons são do tecido que sobrou da barra da cortina. As almofadas de abóbora eu mesma fiz seguindo o passo a passo que você mostrou. Comprei os tecidos e não gastei com enchimento. Havia algumas almofadas abandonadas aqui em casa, as abri e reutilizei o enchimento."
"Ainda tenho algumas idéias e diversas dúvidas com o que resta a fazer. A berger: não sei se mando cobri-la, se apenas compro uma capa porque o estofado ainda está muito bom. Mas não queria essa cor. Talvez um floridinho estilo “poltrona da vovó”, ou um liso com uma almofada bem colorida. Não sei! Ali acima da berger pretendo pendurar no teto as lanternas marroquinas que estão na estante. Uma mais alta, outra mais baixa, e com velinhas artificiais dentro para não fazer fumaça. Mas as lanternas ali na estante também estão tão bonitinhas que já estou na dúvida se faço isso mesmo.

Parede vazia em cima da cama: queria encher de quadrinhos, de vários tamanhos e vários estilos. Será? Queria um tapete. Mas que cor? O criado mudo e uma escrivaninha ou mesa de estudo ainda estou à procura. O criado é mais fácil, mas a escrivaninha estou com dificuldade em encontrar uma que fique legal ali do lado da cama. Tenho dúvidas com relação ao estilo, tamanho... uma mesa simples com um gaveteiro talvez?

Bom, desculpe-me pela extensão do e-mail. Se puder me ajudar com algumas das minhas dúvidas ficarei eternamente grata. Tudo de bom para você e sua família! Beijinhos, Ana Elisa."

♥ ♥ ♥
Ana, seu quarto tá ficando lindo. :-D Eu só colocaria uns quadrinhos em cima da berger, pra ficar mais alegre. (Os da fotomontagem são da Fofys Factory e da Nanda Teixeira.) É melhor escolher a escrivaninha e os criados antes de colocar quadros em cima da cama, pra ter uma visão mais correta do conjunto. Ou colocaria uma estante estreita, como fez a Jojo, pra te dar liberdade de trocar os elementos.

Mais alguma sugestão pra Ana Elisa, meuzamô?

Comentar

CAMA NA JANELA

Tags: + +

Tenho trabalhado muito. Mas tanto que fui cortando a diversão pela prioridade até não sobrar muita coisa. Porque na folga eu tinha que estudar. Então marido viajou e eu disse: não posso, tenho muito trabalho. E fiquei. Bem, ficamos. Eu, os gatos e o empadão que marido deixou na geladeira.

Aproveitei pra dormir 18h no sábado. Acredite, eu tava precisando. Entrei de férias na faculdade, e vou tentar dar uma faxina nos emails e responder os atrasados. Meu ano novo veio um pouquinho mais cedo :-D

Aproveitei o domingo pra ler material das pesquisas que farei em 2011. (E vou super precisar de vocês, hein? Conto depois.) E também pra estrear meu novo cantinho de leitura, minha cama-na-janela tão desejada, que também é um baú. Pra ficar mais aconchegante ainda, almofada de coração, La Reina Madre, e de coruja, Ana Sinhana.

Comentar

ÁRVORE DE NATAL, + UMA

Tags: +

Mais uma solução da série "ainda dá tempo". Árvore de Natal feita com fitas. Fica linda com a estrela no topo, não ia?

Fonte.

E quem ganhou o sorteio da camiseta Renata Segtowick foi...

Comentar

TEMPO, AINDA DÁ

Tags: +

Minha avó Ana dizia que desfiar o tempo é das sabedorias mais ricas. Ela ia ficar triste de eu ser tão pobre hoje, nesse desesperado bater asas. Que posso fazer se o tempo quase me escorre? Mas divago, enquanto o que quero mesmo dizer é que, pra você, ainda dá tempo de ter uma árvore de Natal, sem ter que enfrentar as hordas no comércio popular. Luzinha do ano passado + papel laminado = outra árvore de Natal alternativa.

Fonte.

Comentar

AMARELO É O NOVO PRETO

Tags: +

‘sse negócio de ‘isto é o novo aquilo’ virou música dos anos 90. A gente enjoou, mas daqui um pouco desenjoa. De todo modo, essa foto fica aberta em uma abinha do meu Chrome, e por falta de algo que combine*, vai virar um post sozinha.

3 motivos pra amar esse ambiente?
♥ Chão preto que não mostra a sujeira.
♥ Cadeira capitonê discreta.
♥ Bom uso de amarelo Van Gogh/Imperador da China. (Uia)

* Tem coisa mais anos 90 que combinar?

Comentar

ENTRE, E FIQUE À VONTADE!

Tags: + +

Você conhece esta sala, né? Só que por outros ângulos. Quer ver mais da minha casa? Tá no site da Casa&Decoração! Foto: Sidney Doll

♥ Também tô na Revista Criativa de dezembro! :-D Tem online pra assinante. Mas tá na banca e custa só 5 pilas. Matéria da maravilhosa Dani Arrais.

Comentar

SORTEIO RENATA SEGTOWICK

Tags:

A Renata Segtowick é uma moça muito bacana de Belém, que faz serigrafias lindas. E como a Bahia inteira e mais uma banda de Sergipe já sabem, o Pará também anda sabendo que eu sou doidinha por corações - anatômicos ou não. Então olha o que ela preparou pra gente sortear aqui no d♥:

E quem ganhou foi:

Comentar

BAZAR EM SAMPA

Tags: +


Conhece o trabalho da Aurélia, da Ana Moraes e da Juliana Bollini? Se sim, não vai querer perder esse bazar. Se não, rola de ir lá conhecer. ;-)

(Você viu o texto que escrevi pra Tanlup? Bem, acredito mesmo que o carinho vem junto com um produto feito à mão.)

Comentar

+ÁRVORE DE NATAL, DE METAL, DE NOVO

Tags: +

Via Bloesem, é da designer holandesa Tanja Soeter.

Comentar

AP NO RIO

Tags: + + + +

"Moramos em Brasília (eu, minha esposa e três filhos) e este ano realizamos nosso sonho de ter um apartamento no Rio. Acompanho seu blog regularmente e, em retribuição pelo “serviço de utilidade pública” que desenvolve, gostaria de compartilhar contigo todo o processo de montagem de nosso refúgio. Como não dispúnhamos de muitos recursos, quase nenhum, optamos por pouca intervenção nos ambientes.
No quarto do casal, as inspirações foram marinhas, grafismo e Athos Bulcão. Adeptos do FVM, somos responsáveis pelas cortinas (minha esposa é a economista que mais entende da máquina... de costura), pela pintura da cabeceira e pela montagem dos quadros com azulejos do Athos. Os demais itens do ambiente foram selecionados com base no custo benefício e na sola do sapato, haja perna. Com isso, o custo final da montagem do ambiente ficou inferior a R$ 1,5 mil, considerados cama, colchão, criado, cadeira, escrivaninha, cortina, luminária, quadros, cabide e roupa de cama.
O quarto das meninas mantém a linha FVM. Colchas, almofadas, quadros e detalhes da parede foram produzidos em casa, a cortina escapou porque foi adquirida a bom preço na Leroy. A inspiração das cores das colchas e almofadas vieram delas. Os quadros acima da beliche (Alice e Dorothy) são quebra-cabeças que colocamos em molduras compradas prontas.
A cozinha é um mix de bistrô com lanchonete americana. O espaço não permitia muita coisa. isolamos a porta de serviço, com uma estante de aço que serve de apoio à bancada, e a transformamos em quadro negro. A outra porta da cozinha foi retirada para dar mais espaço.
O banheiro passou pela maior transformação, era marrom, cor de m*, trocamos por branco total, algo meio provençal.
A sala é uma mistureba. A ideia original era uma homenagem ao Rio, bem evidente no canto próximo à janela: colcha calçadão de Copacabana; almofadas de cangas (ambos FVM by esposa), fotos do Rio antigo e quadros com inspiração no desfile de escolas de samba...
Custo baixíssimo, a cama foi encontrada jogada na garagem do prédio, um morador havia doado ao porteiro que não quis levá-la para casa. Arrematei por R$ 50,00. Os demais itens não passam de R$ 400,00.
No lado do sofá-cama (Etna), o destaque é a “tela” com a Carmem Miranda. Estava garimpando algo no shopping de antiguidades da Siqueira Campos quando a vi pendurada na fachada de uma loja. Perguntei se a imagem era algum tipo de letreiro ou se estava à venda. Adquiri por R$ 150,00. Acredito que seja parte de alguma alegoria de escola de samba, é pintado diretamente no Eucatex.

É a versão 1.0 de nosso recanto no Rio. O resultado final ficou bem a nossa cara. Se já amávamos a cidade, agora temos inúmeras razões para voltar sempre ao Rio." Hebert e Nucilene

♥ Eu sou do tipo que chora em propaganda de cartão de crédito, e uma homenagem assim ao Rio, me deixa emocionada. Essa cidade, que eu escolhi pra viver, tem muitas mazelas, mas tal qual um(a) belo(a) homem(mulher) complicado(a) e complexo(a), é apaixonante. Não é Hebert e Nucilene?

Comentar

ESTRELAS :-)

Tags: +

"Dia desses vi a idéia das Estrelas de Natal, que foi a solução para a 'saga' do que afinal eu e meu namoradinho faríamos juntos de decoração natalina - gosto da idéia de 'construirmos' coisas juntos! Agarrei teu molde, ampliei em folhas A3 de desenho, comprei várias coisinhas que poderiam ser utilizadas na decoração das estrelas - como: gliter, fitas verdes e vermelhas, cola colorida, etc, e lá fomos nós para um sábado rodeado de estrelas!

O combinado é que cada um faria 3 estrelas e depois elas seriam 'coladas' de 2 em 2 - uma minha e uma dele, formando 3 estrelas 'frente e verso' e seriam penduradas em algum lugar, a definir - dependendo do resultado da experiência!

Ficamos impressionados com o resultado, no final das contas queríamos pendurar em vários lugares de tão lindas que ficaram - ao nosso ver, é claro! As várias horas que a produção tomou foram muito gratificantes!"

♥ Eu fazia força pra meu email nunca passar de 500 não lidos. Não consigo mais. Então me perdôa se não respondi seu email?
♥♥ Ah, você já viu o resultado do sorteio Villa Pano?
♥♥♥ Tem um estagiozinho aí pra mim? Querendo muito pro ano que vem, que tá logo ali na esquina.

Comentar