Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

10 segundos de sabedoria


Se a gente procura algo pra colocar na parede, que nos inspire, ou nos acalme, ou nos provoque alguma reação, esse algo bem que pode ser um poster, com aquela frase que resume tudo que você precisa ouvir todo dia. Tipo quando você precisa daquela força pra ir trabalhar. Ou quando o dia foi péssimo. Ou quando os prazos estão em cima. Ou quando tá tudo ótimo e você tem que lembrar de aproveitar...


Se não for uma frase pra motivar ou pra refletir, também pode ser pra te fazer rir. (Ou pode ser uma que faça tudo isso ao mesmo tempo).


Além de te dizer algo, os posters de frases ainda tem um monte de outras coisas pra te deixar olhando por uns minutinhos: a tipografia, as cores, a composição... Tem os escritos na velha e boa Helvetica, mas também tem aqueles retrôs, que misturam um monte de fontes, os com jeitinho de escrito a mão, os coloridos e os minimalistas... A verdade é que tem pra todos os públicos e gostos, entra com "quote poster" no Pinterest pra ver.


Estudos apontam que cresce a cada dia o número de pessoas que não aguenta mais o poster do Keep Calm e suas variações engraçadinhas, mas convenhamos: a mensagem é universal demais, ele é simples e direto e acho que isso explica todo o hype. Você pode fazer a sua variação, nem que seja só pra colocar na internet. Mas se quer comprar mesmo, a lojinha brasileira tem vários bonitinhos.


O que tá meio em falta são opções em português. Mas, correndo o risco de ser apedrejada, qual o problema do inglês? Se você entende, e gosta, se joga. (Agora, bem que a gente tem um monte de frases e ditados brazucas que mereciam ir pra parede, né? #fikdik pros designers.)


Mas se a sua frase preferida não virou poster ainda, isso não é difícil de resolver. Você só precisa de um programa vetorial (ou de um amigo designer), e de uns minutos brincando com as opções de fontes e as cores de fundo. Imprima em uma gráfica rápida, emoldure e pronto.

Ou você pode escrever a mão, brincando de calígrafo (no Rio de Janeiro, tem cursos ótimos de caligrafia com o Cláudio Gil). Ou então - opção super bacana - você pode ir treinando num quadro negro e variando as frases conforme o seu humor. : )

♥ Imagens: bluntlondonTherese Holt, I cand readVivianne Pontes, Alana Cavanagh.
♥ Posteres em português: Ricardo ArturSuperziperUrban Arts, Estudio Cereja, Tanlup 1, Tanlup 2. O "mente esperta, coluna ereta, e coração tranquilo" é o mantra do dcoracao.com.
♥ O dcoracao.com tem diversas sugestões para imprimir direto da internet.
10 segundos de sabedoria Reviewed by Anônimo on . Se a gente procura algo pra colocar na parede, que nos inspire, ou nos acalme, ou nos provoque alguma reação, esse algo bem que pode ser ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *