Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como valorizar a decoração com uma coleção

Como valorizar uma coleção na decoração? Se você estiver na dúvida sobre como expor sua amada coleção na decoração da sua casa? , go bold, junte tudo, em um canto só. A dica é simples e única: junte as peças.


Seguinte é este: uma coleção é, segundo o léxico, "uma reunião de objetos da mesma natureza". E estes objetos fazem muito mais sentido juntos. Por exemplo, uma coleção de imagens de maçã. Não teria tanta graça se espalhada pela casa, teria? Provavelmente nem seria percebida.


E chaves? Juntinhas assim fazem uma coleção interessante, chamam atenção, criam um ponto focal. Separadas viram, hmmm, baguncinha.


E o mesmo vale para chapéus, vasos, pratos, cerâmica, garrafas de café...


Tá na dúvida se ficou bom? Fotografe! A fotografia é uma excelente maneira de enxegarmos melhor a decoração.


Ainda não sabe como organizar a coleção? Tente criar uma historinha, fazer sentido. Os divinos aqui (foto que eu tirei na Oficina de Agosto, no Bichinho), abençoam a refeição. Os pássaros no alto estão mais perto do céu.


Mas busque criar disposições cheias de humor, tente pensar de uma maneira diferente.


E, por fim, coragem, pois uma coleção exposta em uma bela composição - mesmo se for uma coleção de pedras - é decoração. Uma coleção guardada em caixas pode ser, hmmm, bem, baguncinha.

Imagens via AT1AT2, Design SpongePoetic Home, e Houzz.
Como valorizar a decoração com uma coleção Reviewed by vivianne pontes on . Como valorizar uma coleção na decoração? Se você estiver na dúvida sobre como expor sua amada coleção na decoração da sua casa? ,  go bold... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *