Seguidores

Arquivo

Banheiro hard core

Tags: +


"Foi muito natural isso e sem planejamento. O banheiro estava abandonado, comecei com os adesivos de caveira nas paredes, mandei fazer com um amigo que trabalha com ploter (Cola Design)."


"Então resolvi colocar torneiras pretas. Fui atrás e descobri que é quase impossivel conseguir as ferragens para banheiro na cor preta ... mas com meu conhecimento de street art resolvi pintar as ferragens. Pintei com Spray Montana (marca importada para grafitte) e obtive um ótimo resultado. Está com 1 ano e em perfeito estado!!"


"Um belo dia precisava de um cabo de vassoura para consertar o cabideiro do guarda roupa ... achei esse com o rastelo da foto, ai gostei muito do rastelo por estar enferrujado e velho, resolvi colocar ele na parede. Ao procurar ferragens para pendurá-lo eu achei algumas ferramentas enferrujadas."


"E também achei a mascara do pavilhao 9 (antiga banda de Rap). Juntei essa coisas e gostei, então juntei outras coisas velhas que tinha em casa e praticamente ficou pronto. Depois, alguns amigos começaram a me dar umas coisas de presente para colocar no banheiro e em algumas feiras de antiguidades achei mais umas ferramentas."


"O tapete e porta papel foi presente de uma amiga (feito por ela para o banheiro). O quadro eu havia comprado para colocar no meu estudio, mas como o tema tinha a ver com o banheiro coloquei ele também! (artista do quadro Walker Ramon - SP)."

"Acho que é isso!!! Abraço, Eduardo V. Schasko

♥ A gente vive dizendo que casa tem que ter a cara de quem mora ali, não é? Pois acho que o Eduardo seguiu à risca esse pensamento. Achei esse banheiro cheio de personalidade, e tão único, que tinha que dividir com vocês. É mais uma prova de que tudo pode dentro da casa da gente, se a gente gosta e se nos acolhe. E agradeço ao Eduardo, por me deixar compartilhar. Agora diz aí, o que você acha?

Comentar

Ovos decorados, tutorial

Tags: + +


De chinês eu só sei agradecer (algo como "xìe xìe), mas como uma imagem vale mais do que mil palavras, esse site ensina a fazer ovos decorados - pra Páscoa, né? plis - de uma maneira bem simples, usando ervas como estêncil e cascas de cebola como corante. Olha só:

Comentar

Crônica de casa

Tags: + +

Por Pedro Fernandes

só fui entender o que foi a experiência de ter minha primeira casa - que organizei na maior parte das vezes de um jeito que quis ou em acordo com minha room mate, onde por 3 anos fui escandalosamente feliz ao lado do meu amor e dos meus amigos mais queridos - depois que comecei a desmontar tudo. precisamente quando encaixotei os dvds de friends. aí fiquei sentimental e chorei um pouquinho.

só pra esclarecer: eu choro com tudo. sabe aquela matéria que passa no final do JN, para dar um pouco de esperança para esse meu brasil, sobre uma orquestra de crianças sertanejas que fizeram seus instrumentos com sisal e palha de ouricuri? É só elas tocarem asa branca e a câmera ir fundo no olho de um dos guris que eu choro.

nunca saí de uma casa sem derramar um tico de lágrima. então sei que vai ficar tudo bem e é só questão de tempo para que eu me apegue novamente. mas agora, aqui no acampamento que se tornou meu quarto, no meio de uma casa praticamente vazia, o sentimento não é bem esse. é o de perda de uma referência, de um lugar para onde eu sempre podia voltar.


quando meus pais venderam a casa onde cresci, depois que os filhos todos foram embora, me senti exatamente como estou agora. em negação, levei anos para poder ter coragem de passar na minha "rua-natal" e ver o crime que a nova moradora cometeu em sua reforma. crime contra my own private patrimônio histórico. foi muito triste quando minha casa não me reconheceu.

agora estou aqui dramando no meio de um apartamento vazio, morrendo de medo que um dia ele também esqueça de mim.

Pedro Fernandes é jornalista, tem quase 30 e mora em Salvador. E pra agradecer esse retrato emocionado e emocionante, que ele escreveu pra gente, você, junto comigo vai deixar um comentário aqui, não vai?

Comentar

Ovos de design

Tags: + + +


Stig Lindberg é um designer sueco de quem você já deve ter visto a estampa, mas nunca ligou o nome à pessoa. Bem, pelo menos eu nunca. Pois Cecilia Danell juntou a Páscoa com Stig Lindberg, e pintou os ovos com as estampas de um de seus designers favoritos. Tela bacana :-)

Comentar

Faça-você-mesma, quadrinhos de botões

Tags: + +


Te contei, né? Que no projeto do SantaFilomena o conceito é o artesanal, o feito à mão. Então os detalhes passam por esse princípio, incluindo a identificação dos banheiros masculino e feminino.

O banheiro masculino ganhou um bigode de botões de estrelinhas. Já o feminino, olha só:


Materiais simples, tecido, botões e cola quente. E acho que ficam bonitinhos também em outros lugares de uma casa. Gostou?

P.S.: Não tenho conseguido ler os emails. Nestas últimas semanas de projeto, se o caso dos meus emails era grave, ficou gravíssimo-clamando-milagres.

Comentar

Potpourri de Páscoa

Tags: +




Mas se nesse verão, você estiver afim de algo diferentchi, que tal suculentas em vasos-ovos? Tutorial aqui.

Outras ideias de Páscoa? Pegue este atalho.

Comentar

Pysanka, ou algumas tradições são mais legais que outras

Tags: + +


Páscoa + ovos de chocolate. Sendo de chocolate poderiam ser chaves de fenda, ou até pedras, que teriam apelo quase igualzinho.


Já com os ovos ucranianos decorados, ou Pysanky (singular: pysanka), não é bem assim, né? A estampa, trabalho e beleza, os tornam especiais. E também a fragilidade. É quase como dar/ganhar de presente um sopro, uma nuvem, algo nada durável, mas único.


E vejam só essas estampas/modelos de pysanky. Não são de querer colocar na parede? E as imagens da fonte original têm qualidade para impressão. :-)

Comentar

Guirlandas de Páscoa

Tags: + +

É... ontem era dezembro. Mas agora já é quase Páscoa. (Será que não conseguiremos nunca frear o tempo?) O caso é que decorar a casa pra Páscoa não costuma ser uma tradição, mas uma belezura a mais no ano é sempre bem vinda.

2 projetos que acho fofos, discretos e não custosos são esses:

A guirlanda da tia Martha - que minha amiga Luana cortou pra mim no ano passado, enquanto eu bordava ovos.

E a guirlanda do Mini-eco (abaixo), ultra-fofolete, e com molde pra baixar nesse link. É só recortar com tesoura e fazer a boca e os olhos com estilete.

Pra prender na parede, eu uso multi-tak, porque não estraga a parede e sai quando eu quiser.

Comentar

O que mais se reforma no Brasil?

Tags:


Você sabe quais os cômodos são mais reformados no Brasil? Cozinha e banheiro. Quantas cozinhas você conhece que foram transformadas nos últimos tempos, integradas com o restante da casa, e tiveram substituídos os seus revestimentos? Muitas, né? O mesmo serve para os banheiros. Com muitas reformas, a demanda por novidades é frequente.

Kitchen & Bath Expo, com novidades de banheiro e cozinha acontece nos dias 21 e 22 de março/2012 (amanhã e depois) no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Saiba mais no site oficial do evento.

Eu vou estar lá, mostrando tudo pra quem não puder ir! :-)

Comentar

Domínio no uso de estampas

Tags: + +


Descobri esse blog fazendo as pesquisas sobre a Cathrineholm. Todas as fotos são da casa da própria blogueira, e eu fiquei muito impressionada com o domínio na mistura de estampas.




Definitivamente, não é pra qualquer um. Todas as fotos são do Mamma Tamo.

Comentar

Poás na parede

Tags: + + + + + +


Que mulher que não gosta de poás? As bolinhas nas roupas têm muitas vezes o fator "ounnn". E nas paredes, que tal? Essas aqui de cima são de washi tape, olha só.


E tia Martha ensinou a fazer com adesivo vinílico metálico, mas deixou o sarampo pegar também no chão. (Aproveita pra parar e rir da pose super forçada do modelete.)


E olha eu enchendo de sardas a parede do Santa Filomena, com estêncil! Não é ainda a casa citada naquele post, mas é bem bolada, né? ;-D

Comentar

Quer comprar na Westwing? Leia antes o que tenho a dizer

Tags:


Faz 45 dias que fiz uma compra no clube de compras de decoração Westwing. Você recebeu o produto? Porque eu não.

Pra completar, o 0800 não funciona - na única vez que consegui falar com alguém, depois de pedir "mais um momento" a atendente desligou. Não sei qual o status do pedido, não recebi meu produto e ninguém me diz nada. Porque eles acham que isso é resposta:

Bom dia Senhora Vivianne!


Peço desculpas pelo atraso na entrega do seu produto. Vamos conferir o que causou este atraso e daremos um retorno. Nossa Central de atendimento está sempre à sua disposição. 


Atenciosamente 
Laura Vilela - Atendimento Westwing

E mesmo assim não houve retorno nenhum. Pra embolar mais um pouquinho, dê só uma olhada no Facebook (sem o filtro deles). Muita gente com os mesmos problemas e a mesma dor de cabeça.

Então, se me pedir opinião se deve comprar alguma coisa no Westwing, te dou -> É uma cilada, Bino!

Comentar

Casa holandesa, #desejei

Tags: +


Às vezes eu acho desnecessário comentar as fotos. Mas aí eu comento e vem alguém e diz: "Pôxa, eu não tinha reparado nisso que você falou." Então mesmo achando que uma imagem vale mais do que mil palavras, as palavras não são tão indispensáveis assim não...


Essa casa me deixou boquiaberta. Primeiro que, né?, como diz minha madrasta, "Chique é ter espaço". Então essa casa aqui é chiquérrima. Segundo que a base neutra (branco + preto + verde musgo) é sempre perfeita pra um casamento com detalhes coloridos.


Os holandeses, junto com os seus primos escandinavos, sabem bem arrumar uma casa, né? Costumo dizer que o design está para eles como o futebol pros brasileiros. Todo mundo gosta, conhece e paga ingresso pra ver. :-)


O arranjo do lustre parece um ebó, mas a estampa da toalha junto das cadeiras, arrebatam meu coração.


 E a colcha da cama? Vóóóó, faz uma pra mim?


O sofá pequenininho cheio de brinquedo no quarto das crianças poderia ficar horrível em outro lugar, de outro jeito. Aqui, com a manta, fica lindo.


 Repara a manta-tapete, o arranjo de lego e a estante? Plis?

#desejei, e você?

Comentar

E +ideias pra louça esmaltada

Tags: + + +


"Vivianne, por coincidência, no fim de semana, meu marido e eu instalamos nossa barra imantada na cozinha. Achei que esse negócio de pendurar facas - quando não se tem modelos diferentes ou quando o uso não é "profissa" - não combinava com a casa. Tenho também um filho adolescente e um outro quase. Imagine... ficar vendo aquelas facas penduradas... achei que seria uma imagem que não gostaria que fosse preservada no "disco duro" deles... risos... veja só como estou usando a minha barra... acho que ficou simpático.

Um abraço,

Lisbeth Lima"


Como explicar o meu amor por essa ideia inusitada? -> ♥

Comentar

Cathrineholm, mais louça esmaltada

Tags: + +


Sabe a pesquisa toda pro projeto da forneria Santa Filomena? Pois então, pesquisei vários estilos e marcas da louça esmaltada. E no meio do caminho tinha a Cathrineholm. Que não é brasileira, mas vale o registro, por estar presente em 10 entre 10 blogs de decoração gringos, e por ser um clássico absoluto do design.


Cathrineholm era uma siderúrgica norueguesa, que iniciou a produção em 1907. Originalmente produzia utensílios agrícolas, mas acabou evoluindo para a produção de utensílios de esmalte para cozinha. A empresa fechou as portas em 1970.


Desde então, aficcionados por design brigam nos brechós, e agora no Ebay, pra conseguir montar uma coleção. Quem não consegue, pode comprar um poster :-)


O desenho mais conhecido impresso nas peças da Cathrineholm, é inspirado em uma flor de Lótus. Não à toa a linha se chama "Lotus". A responsável pela estampa foi a designer Grete Prytz Kittelsen, que também desenhava outras jóias, as de usar no corpo ;-) (Dá só uma olhada nessas. E nessas.)

Imagens do Flickr Carhrineholm. Posteres do Etsy.

Comentar

Louça esmaltada

Tags: + + +


forneria Santa Filomena é um restaurante de comida artesanal brasileira. Abrirá as portas na última semana de março, mas há muitos meses junto idéias, referências, e pesquisei até antropologia, pra esse projeto. Da fachada ao assento, passando pelos pratos e iluminação, a ideia é que a experiência do gosto seja completa.


Então, por ser a comida brasileira e artesanal, achamos que seria muito bem servida na tradicionalíssima louça esmaltada. É colorida, é bonita e dá uma quenturinha no coração.

Qual não foi a surpresa que eu tive, ao ler aqui e ali, que essa louça agora é 'tendência'? O Poppytalk elegeu a louça de esmalte um dos itens mais influentes de 2011 (junto da washi tape!). E o Design Sponge disse que não consegue resistir à sua "doce simplicidade". Olha só a Filomena na vanguarda! (Ou na velha nova vanguarda.)

Comentar

HomeLife Summit

Tags:


O HomeLife Summit é um ciclo de palestras e debates sobre arquitetura e design. O evento já tem confirmada a participação de Marcelo Rosenbaum, Washington Olivetto, Kai-Uew Bergmann (BIG – escritório de arquitetura da Dinamarca), Antonio Ferreira Junior, Mario Celso Bernardes e Andrea Bisker (WGSN). E a minha :-)

HomeLife Summit acontece nos dias 21 e 22 de março/2012 durante a Kitchen & Bath Expo no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Saiba mais no site oficial do evento.

E você pode ganhar uma inscrição para o HomeLife Summit! Basta responder para o twitter @KitchenBathExpo "O que é design para você?". As 10 respostas mais criativas ganham uma inscrição para o evento. A promoção é até 14/03/2012 e as frases vencedoras serão divulgadas no dia 16/03/2012.

Comentar

No limite do excesso

Tags:


Todos os blogs de decoração, e esse aqui em particular, mostram fotos de casas com paredes lotadas de referências, quadros, bonequinhos, placas, e até papel de chiclete :-)

Mas qual seria o limite aceitável pra encher as paredes sem parecer uma oficina mecânica, ou a casa do Estêvão Silva da Conceição (que por sinal é linda, mas como outra coisa).


A resposta é: não existe limite, pois o limite entre paredes cheias e bem estar passa por você. Só você pode saber o seu limite.


Mas existe uma ideia, que funciona bem, que funciona sempre, e que vou repetir aqui: branco.ó o branco salva a casa do caos. Só o branco contrasta tão bem com todas as cores e objetos. Mas não o branco gelo. Branco neve mesmo. Branco branco, sem matizes.

Então se quiser aí encher a parede de quadros, e pintar cada parede de uma cor diferente, muita calma nessa hora. Espere ter certeza.

Essa casa, lo-ta-da de referências é da Jess Wright, e todas as fotos eu pesquei no Design Files. E mostra muito bem como o branco torna leve todo o excesso.


Mas e então? Animou a encher paredes, ou essa não é a sua onda?

Comentar