Seguidores

Arquivo

Como combater a dengue

Estou com dengue pela terceira vez, sendo hemorrágica pela segunda vez, e por isso sumi essa semana toda. Mas não quero ter isso nunca mais, e por acreditar que o combate à dengue é um dever de todos, seguem algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito na sua casa e vizinhança.


Clique na imagem para ver maior. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente. Mas o mosquito anda se reproduzindo em água suja também.

P.S.: Pessoas que contraem dengue mais de uma vez apresentam maior chance de ter dengue hemorrágica. (Leia mais a respeito.)

Comentar

Publieditorial: +uma lojinha superbacana

Tags: +


Sabe quando a gente entra numa lojinha e fica horas descobrindo produtos legais? Pois fiquei o maior tempão na loja virtual Desenho Original. São muitas, muitas peças bacanas. Olha bem esse radinho yellow submarine! E o radinho vintage? -> ♥


Repara esse açucareiro; #morri com esse espremedor de frutas analógico. E tô procurando lugar pra essa luminária/quadro de recados.

Por fim, sinta meu carinho por essas almofadas para um sofá preto de uma sala de tv bem divertida (me lembrou o sofá do Alexandre Herchcovitch, sabe qual?). Mas o que os pirras mais gostaram mesmo, foi disso. :-). Gostamos de tanta coisa, que é melhor mesmo você ir lá, ver com seus próprios olhos!

Comentar

A casa do Rosenbaum, pelo Selby

Tags: + +


#morri muitas vezes. Uma delas por essa coleção de cabeças beeem maior que a minha.


Outra pela cabeça do Nicola (pelo menos parece muuuuito) que eu tô desejando há 1 ano, arrependida por não ter trazido de imediato pra minha casa.




E #morri várias outras vezes, porque as fotos são do Selby. Vá lá ver tudo.

Comentar

Publieditorial: Descontinho especial de dia das mães

Tags: + +


Nossa querida patrocinadora, a Villa Pano, está com uma promoção especial pro dia das mães. Tudo com 15% de desconto E frete grátis*.

Pra ter 15% de desconto, basta digitar o codigo de cupom VILLADASMÃES ao final da compra.

P.S: Gosto tanto da Renata, da Villa Pano, e da relação que ela tem com os clientes e com o dcoracao.com, que ela me tirou do torpor de fim de dengue, e me animou a voltar a trabalhar :-)

*Para compras acima de 150 reais. A Villa Pano parcela em até 6x sem juros, no pagseguro.

Comentar

Detalhes de um casamento

Tags:


A blogueira Cris Guerra dispensa apresentações. Mas já viu os detalhes do casamento dela - que acontecerá em maio? São de encher os olhos.


O mais bacana? Foi tudo feito pela mãe dela. Pra se inspirar.


Mais fotos aqui.

Comentar

As coleções de nós mesmos

Tags:


Uma coleção é uma afirmação. Afirmação de gosto, de interesses, de ocupação de espaço. Uma coleção diz muitas verdades sobre nós mesmos, e sobre os lugares por onde andamos (sejam esses lugares físicos ou mentais).

Diga-me que coleção fazes, que direi quem tu és. Pelo menos parte do seu todo.


Linda coleção de cadeiras, que encontrei nesse blog.

Comentar

+uma nuvem

Tags: +


Um amigo costuma contar uma história. Que há 4 anos não chovia em sua terra natal, Salinas. E então, quando choveu, um menino começou a correr e gritar: ""Mãe!! Tá caindo água do céu!!"

Acho que a minha relação com nuvens pode ter explicação nissaí. Eu nasci em Minas, no polígono da seca, aquela região que quase não chove nunca e que nuvem é saudada com sorriso. Por isso tenho uma nuvem na minha sala, que chove numa bonequinha linda, presente da Marina. Já ensinei fazer dela aqui, da nuvem.


Essa nuvenzinha, fotograficamente explicada abaixo (clica que cresce) é fofa. Mas é também daqueles projetos que só fazendo, pra ver se fica bom mesmo. Pelo menos não é - muito - trabalhosa.


Tutorial do Bloesem Kids. +nuvens aqui.

Comentar

A casa de Michael Graves

Tags: +


O "design mundial" é uma entidade com muitos ícones, tantos que a gente não consegue enumerar de memória, felizmente. - Que seja eternamente profílica em ícones. - E Michael Graves é um desses ícones, um dos "New York Five".

Em 2003 teve parte do corpo imobilizada por alguma infecção, e ficar numa cadeira de rodas - ao invés de imobilizá-lo - fez com que se mobilizasse para pesquisar soluções para a sua nova condição, e de tantos outros. Desde então desenvolveu diversos objetos e casas inteiras com acessibilidade. Tem um vídeo bacana contando isso melhor. Aqui a parte 2 desse mesmo vídeo. Aos 78 anos - com um filho de 11 - continua trabalhando na universidade de Princeton, e em novos projetos.


Mas aqui a gente quer mesmo ver é a casa dele.  Vídeo via Dwell.

Comentar

Neon na decoração

Tags: + +


Acho que todo blog de decoração já deu uma pincelada neon, né? Super tendência etc, talecousa. Mas é que eu fiquei tanto pensando se essa moda ia pegar mesmo. E agora acho que sei.


Moda pra casa acontece num ritmo diferente da moda pra roupa - e tem mesmo que ser assim, afinal pouca gente pode trocar o sofá a cada estação. Mas sabe? Acho que cada vez mais os modismos vão se sobrepondo, sem que um novo elimine o velho.


Assim. Você pode pintar uma porta de neon. E continuar com a porta neon daqui uns anos, sem que isso vire o pinguim da geladeira (por falta de metáfora melhor).

Nada não. Só trocando uma ideia. Mas o que você acha disso?

Fotos do Apartment Therapy.

Comentar

A grade bordada

Tags: +


Você pode estar cansada de me ver falar do SantaFilomena, mas este é o projeto mais completo que fiz até agora. E o que tive mais liberdade de criação. Ainda não está tudo pronto, mas cada passinho vem sendo degustado.

Se tudo na SantaFilomena é artesanal - até o barman ;-) - a grade da fachada não poderia ser qualquer coisa, né? A solução encontrada foi fazer da grade uma tela gigante, e bordar.


Ma'como? Bordar uma grade? Isso isso. Desenhei o gráfico, pesquisei materiais, e a melhor solução foi a cordinha de nylon, vendida como varal (mas mais flexível que o varal tradicional).

O trabalho hercúleo ainda está em andamento. Meu amigo de fé, irmão camarada, Paulo Belisário - que é um designer dos bambas - doa algumas horas de todos os seus dias pra essa peça que chama atenção, e é quase uma instalação sobre o etéreo. Porque nenhum de nós acredita que o bordado durará décadas. Se durar 1 ano a gente já fica feliz, e faz outro depois :-D Tomando uma Therezópolis, comendo uns acepipes, conversando sobre a vida, que ninguém é de ferro!

(Pra saber o que rola na SantaFilomena, siga pelo Facebook.)

Comentar

Conforto

Tags:


O conforto tem muitas caras, muitos nomes, cheiros, gostos. E muda tudo isso para cada um, como aquele feitiço do medo, de Harry Potter, que escolhe o seu pior medo. Só que ao contrário. O meu conforto pode muito bem se chamar cheiro-de-lençol-limpo num instante. E miatsu-de-gato em outro. Mas hoje ele se chama baguncinha-da-minha-mesa. Essa bagunça amiga, que pisca pra mim quando eu olho, e me faz olhar pro outro lado. Mas que agora só me abraça, dizendo: "Eu te reconheço.".

É o que acontece quando a gente fica muito tempo fora de casa.

E se você quiser ver melhor essa bagunça, espie aqui.

Comentar

Um tapinha no mdf

Tags: + + +


Atire o primeiro mdf, quem não tem um móvel todo branco. O causo é que agora estamos enjoando, não estamos? Eu, você, e a torcida do Chelsea.


Então, antes de cair no consumismo, dá mais uma chance pro dito. Grafismo é tendência (desde Cleópatra).


Uns pedaços de adesivo vinílico auxiliam na tarefa. Tem mais uma dica aqui, lembra?


Imagens via DIY or die.

Comentar

Lustre de papel

Tags: + + + +


Mais um lustre de papel. E inspirado pelo Tord Boontje. E tem videozinho ensinando a fazer:

Comentar

Pra espairecer: projeto simples com tecido, copos plásticos, e luzinhas de natal

Tags: + +


Tem dia, que pelo bem dos nossos miolos, a gente tem vontade de fazer alguma coisa com as mãos, cola e tesoura em punho. É quase como tomar uma neosaldina.Ou um banho de rio.

Pra quem quer uma sugestão do que fazer, ei-la. Luzinhas enfeitadas com mini-cúpulas. Feitas de copos plásticos!


O tutorial é desse blog, que fala sueco fluentemente ;-).

Comentar

Páscoa: ideias (e downloads) de última hora.

Tags: + + + +


Se você deixou pra última hora a compra dos ovos, e tá com medo de encarar as filas das lojas de chocolate, não priemos cânico. Seus problemas acabaram. Se você tem aí umas impressoras, umas bolinhas de chocolate, ou mesmo amendoins pra fazer a receita da Rosana, tá resolvido.

Você também pode seguir uma dessas ideias (cheio de chocolate, ou de bolo), e incrementar os ovos com roupinhas. Nem precisa saber desenhar pra fazer carinha em ovos, e vesti-los com essa roupinha de papel com download gratuito.


Se não tem nada disso, tá resolvido também. Você tem uma forma de cupcakes? Ou várias de empadinhas?Bora pra cozinha fazer bolinhos. Use aquela receita especial de bolinho de brownie com nutella. Ou use a sua receita especial. :-) Pra enfeitar, nem precisa desse glacê todo, basta carinho e a embalagem-coelho, que você faz o download gratuito aqui. Uma dica? Imprime o branco num papel colorido.


Agora, se nem chocolatinhos, e nem forminhas você tem, ainda há esperança. Um mimo embrulhado em papel bonito e arrematado com um desses desenhos (à esquerda da foto) será muito bem recebido. Pra imprimir e colar num presentinho, clique aqui.

E os saquinhos de coelho também abrigam qualquer presente, e estão disponíveis para download gratuito aqui.

Mais ideias para a Páscoa? Venha por aqui. E se você está procurando uma opção com menos coelhos, pra Páscoa, dá uma olhada nesta ideia. Achei a cara da Farfallina :-).

Comentar

Corante para ovos

Tags: + +


A Rosana Sperotto me mostrou uma coisa muito bacana! Um corante de ovos, vendido em São Leopoldo/RS. Olha só:


Eu adoro esses segredinhos de cidades. Ah, a técnica pra fazer os ovos da foto de cima (El hada de papel) é a seguinte: coloque os ovos em um copo com um pouquinho só da mistura de corante e água, e espere alguns minutos. Depois acrescente um pouquinho de água, para a próxima camada. Repita esse processo até que o ovo inteiro esteja coberto com o líquido.

A Rosana encheu os ovos dela com amendoins açucarados. E deu a receita.

Comentar

Nossas hermanas

Tags: + + +


É a luz, e também a arquitetura (viu essas portas em ângulo??). E o gosto, claro, o gosto.


O fato é que nossas hermanas argentinas têm um jeito adorável de decorar. E eu tento apreender, aprender, de olhar.





Fotos da Casa Chaucha.

Comentar

Azulejos versáteis


Vocês já devem ter percebido o tanto que estou envolvida com a SantaFilomena, né? É um projeto muito bacana, da dupla André&Nino, e com design de interiores meu. Pois então que a obra estrutural saiu cara, e sabe quanto sobrou pra decoração?

Tipo nada.

Mas sacumé, tirar leite de pedra é mesmo minha especialidade. E o azulejo que sobrou do meu banheiro foi parar na bancada do lavabo. E as bacias de ágata, parte da louça, viraram as cubas da pia. 


E as arandelas que aparecem à direita, na foto da prova dos uniformes, o que são? Bem, veja mais de perto:


Pois então. Os mesmos azulejos, escolhidos com diferentes estampas mas mesmo tom das cadeiras, foram parar na parede. Gostou?

Pra saber mais sobre a SantaFilomena, visite o site, e acompanhe pelo Facebook.

Comentar

Caminhos de mesa

Tags: + +


Quando eu fui ter a minha primeira casa, longe dos meus pais, aos 17 anos, a mera mençao de "caminho de mesa" me causava arrepios. Eu pensava em pra que raios servia aquilo. Só pra ter mais pano pra lavar. Hoje eu não só adoro um caminho de mesa como acho quase essencial. Como um brinco na produção diária, ou uma pulseira. É um adorno, é um carinho.

Sem contar que o nome é quase uma poesia do Manoel de Barros, né? Caminhos de mesa são para formigas passearem nas infimesas da tarde. Ele diria, se tivesse pensado nisso.

Então se você, quinem eu, não tem mão boa para crochê (cof cof), esse caminho de mesa é fácil que só ele. E de fuxicos. Faça vários tamanhos e emende um no outro. Mas se quiser um tutorial, tem aqui, em inglês.

Comentar

Tá de bobeira? Vamos organizar a bagaça?

Tags:


Tá de bobeira em casa, tentando aproveitar um tempinho livre pra por alguma ordem na bagunça? A gente dá uma mãozinha. Porque é muito fácil organizar miudezas com os potes de azeitona, geleias e etceteras que sobram da cozinha.

♥ Com um furinho no topo da pra colocar as lãs. Só cuidado pra que o furo seja 'limpo', sem rebarbas, pra não estragar a lã.
♥ Pra fazer os potes aéreos, como na foto de fundo pistache, tem um passo-a-passo aqui. Mas opte por 2 furos, porque fica mais estável.
♥ Braçadeiras+potes e o resultado é esse, mas eu bem colava essa braçadeira, pra não correr risco do pote escapulir.
♥ Tinta de quadro negro e dá pra rotular os potinhos. Uma dica? As grandes lojas de material de construção quase nunca têm tinta de lousa. É mais fácil encontrar em lojas de tintas.

Imagens da HomeMadeSimple.

Comentar