Seguidores

Arquivo

Estofado com renda pode?

Tags: +


Vira e mexe alguém me pergunta "que tecido serve pra estofar?". Acho que a gente já passou da fase em que manga-com-leite-faz-mal, e dá pra usar qualquer tecido - dependendo é claro, da vontade e do resultado que se quer.


Essa poltrona, na Casa Cor SP, foi estofada com renda. O tecido é frágil, mas não é proibido


Isso me lembrou o trabalho da artista plástica Cal Lane. De alguma maneira.

Comentar

Caixa de fruta vira estante

Tags: + + + +


E de novo o Bairro Carioca. Mas lembra que eu precisava de móveis que não custassem nada, ou quase nada? Daí essa estante de caixinhas de fruta.


Peguei na feira, de gratis. Eram de graviola. Arranquei madeira aqui, preguei ali, e ficou assim:


Foi só bater um spray dourado, e ei-la. O adesivo vinílico rosa (eu não uso contact. esse é mais largo, mais barato e de melhor qualidade) deixa a pia mais feminina.


E viu que linda a cortina da pia? Retalhos de seda pura, o cúmulo do reaproveitamento chique, produzida por mãos de fada, no Estúdio Circo.

(A primeira e a última foto são do Gabriel Valdivieso.)

Comentar

Desenhando na parede

Tags: + +



Você deve se lembrar disso, né? Tendencinha à vista. E ainda achei esta:


Vídeo Prudent Baby. Foto do Flickr.

Comentar

Put a bird on it

Tags: + + +


Tava vendo essas fotos de um casamento, simples e lindo como deve ser. - Aliás, ninguém aí tá precisando de uma decoradora para casamento, não? Tô querendo muito exercitar meu repertório nisso.


Mas voltando. Pássaros. Essas guirlandas de pássaros são algo. E tcharaaans! A primeira vem com modelo:

Salve no seu computador, imprima o modelo, corte o papelório, e eis uma das decorações mais delicadas que já vi, pra um casamento. Pra prender na linha você pode costurar o papel na máquina, ou só furar com linha e agulha mesmo.

Fonte 1 | Fonte 2  | Fonte 3.

Comentar

Papel de parede, em dose dupla

Tags: + +


Faz tempo que sou apaixonada por essa parede, que apareceu no Apartment Therapy. Nesse caso, o desenho foi feito à mão! Como querer é poder...


Esse papel de parede foi uma oportunidade e tanto de ter um efeito parecido, sem o medo de borrar a parede. :-) Como ando numa fase de misturar estampas, dá-lhe mais papel de parede na máquina de costura -> ♥.

Agora #todastorce pra eu conseguir editar filminho que fiz colocando esse papel em tempo recorde. Tipos meia hora.

♥ Hoje rola a "Mostra de Antiguidade e Gastronomia" na rua do Lavradio. É uma espécie de retomada das antiguidades na feira, que andavam meio sumidas. Local: Rua do Lavradio, entre as ruas Visconde do Rio Branco e Rua do Senado, no Rio. Data: Sábado (21/06), das 10h às 18h. Atrações: Show com "Orleans Original Jazz Band (OOJAZZ) a partir das 14h.

Comentar

Estantes renovadas

Tags: +


Tá aí procurando um projetinho faça-você-mesma pro fim de semana? Que tal uma modernizada nas estantes? O blog designlovefest ensina a receita. Ingredientes? Fita-crepe, tinta spray, e espaço aberto.


♥ Se o vídeo não aparece pra você, clique aqui.

Comentar

Frufru na cortina

Tags: + + + +


Seguinte: cortina branca, moleza. Mas como dar um up? Criar um balaco-baco? Que tal um amarradinho de fuxico? Essa foi a solução que dei, num dos ambientes do Bairro Carioca. Barato, lindo, encharcado de memória.


E a cadeira, amou? Olha, olha, que aceito encomendas! A Graciosa é produção conjunta minha/Paulo Belisário.

♥ Tenho a saúde frágil, não posso negar. Mas a dor de ouvido vai passar, e contarei tudo sobre esses projetos tão bacanas do Bairro Carioca.

Comentar

+botões, Casa Cor SP 2012

Tags: + + +


O quadro é da artista plástica Viviane Mendes, e está exposto na Casa Cor SP. Olha só mais de perto:


Muitos, muitos botões. :-) Se quiser inspiração pra usar os seus, venha pela alameda da Memória.

Comentar

Para o alto, e avante

Tags: + + +


Isturdia mesmo falei de escadas. Mas daí vi tantas outras, que podem ser alçadas à categoria obra de arte, que vale repetir o assunto. A da esquerda é em Valparaiso, no Chile. As outras não sei.


E essas, adornadas com molduras, de Stuart Haygarth? Não é funcional, maaas pode sempre dar ideias. Muitas dessas ideias acabam sendo aplicadas em ops, publicidade!


E se você se animar a ter uma escada diferente, o Home Depot ensina a fazer. Essa aqui é com estampa chevron. Aliás, pausa pra verbete.

Essa é uma palavra que está pipocando em sites de decoração e moda. Mas afinal, o que é estampa chevron? Que quer dizer esse nome? Bem, chevron nada mais é que um V invertido. (É também o nome de uma empresa de petróleo, mas não é esse o motivo do nome da estampa). A repetição de V's dá nessa estampa bonitinha, geométrica, que tanto tem cara de modernismo quanto de peça tribal.

E por hoje é só, pessoal.

Comentar

Sorteio de bolsa incrível!

Tags: +

Lojas online que vendem coisas bacanas criadas na China, tem um monte. Mas a “Meninos” é uma marca brasileira de produtos criativos. As peças são criadas no estúdio no Rio de Janeiro, e de lá vão parar em lojas e clientes finais em mais de 32 países, além do Brasil. Isso não é muito legal? Eu acho, e já disse isso por aqui.


E agora eles lançaram uma linha de bolsas incrível. Eu tenho uma, adoro, e uso demais. 

E a Meninos, de novo, quer te dar um presentão: uma bolsa suuuper bacana. Exatamente essa aí acima. Pra concorrer, é só preencher o formulário abaixo, e fazer pensamento positivo :-)


REGULAMENTO: São elegíveis ao prêmio todos os leitores, residentes no Brasil, que preencherem esse formulário. Apenas 1 registro será computado por pessoa. + 1 registro será permitido por link no Twitter e/ou outra rede social e/ou post no seu blog, desde que preenchido o formulário novamente. E quem seguir os Meninos no Twitter e no Facebook, ou seguir o d♥ (ali em cima, à direita) também concorre +1x. Portanto cada pessoa pode concorrer vaaaaárias vezes. O sorteio será realizado em 23 de julho de 2012. Caso o/a ganhador(a) não se manifeste em 7 dias, será feito um re-sorteio.

E optando por cadastrar o seu email na newsletter da Meninos, ao final da campanha, você receberá um cupom de desconto :-D.

Ah! E é o que você está esperando pra começar a escolher as suas almofadas no site da Meninos? Siga a Meninos pelo twitter e Facebook, e boa sorte!

Se você lê o d♥ via feed e não consegue visualizar o formulário, acesse o d♥.

-> O resultado do sorteio está aqui.

Comentar

A jardineira viajante

Tags: + + +


Por Carol Costa

Minha avó foi uma cigana moderna: morou em mais cidades do que ouvi falar em todas as aulas de Geografia do Ensino Médio. Viajar para visitá-la era tão freqüente na minha família, que eu quase nasci em um trem a caminho de Piracicaba. “Mamãe vai mudar outra vez!”, comentava minha mãe, desapontada, ao fim de um telefonema para São Sebastião, Rio das Pedras, São Paulo, Ilhabela. Nas casas de minha avó sempre havia caixas pelos cantos – algumas iam de um CEP para outro sem jamais serem abertas. Perdi a conta de quanto dinheiro ela gastou com rescisões de contrato de aluguel. Dona Vera simplesmente não criava raízes.

Foi dessa mulher franzina, mas poderosa, que herdei o gosto por viajar – além de uma preguicinha básica para cozinhar. Como não tenho filhos, as pessoas costumam achar que a única coisa com que me preocupo é em fazer as malas. Quem me dera! Tenho quatro gatos e 148 vasos de orquídeas, sem falar na jabuticabeira, na árvore-da-felicidade, no manacá-de-cheiro, na cerejeira japonesa e num animado filodendro, para citar as plantas mais beberronas de água. Alimentar essa fauna e flora não é moleza: os gatos consomem 4 kg de ração por mês e as verdinhas são regadas diariamente – sim, faça chuva ou faça sol, já que a água que cai do céu mal dá conta de umedecer a terra do canteiro.

Quem salva a pele da jardineira viajante pode ser um porteiro amigo, uma faxineira amiga, um sistema de irrigação amigo ou um amigo-amigo, mesmo, disposto a dar uma passadinha no seu apê e regar a molecada. Hoje tenho um sistema de irrigação que goteja nos vasos e no canteiro externo da varanda. Meeeeesmo assim, tem planta que eu rego na mão, porque irrigação é boa, mas encanamento não faz o milagre de contornar portas e vãos livres (pelo menos não sem ficar horrendo).

Com essas moças abandonadas pela umidade controlada do timer, eu uso a boa e velha técnica da garrafa plástica emborcada no substrato. A engenhoca é mais velha que andar pra frente: basta fazer um furinho no fundo da garrafa e outro na tampinha, encher a garrafa de água (segurando o furinho com um dedo), tampar com a tampinha furada e emborcar o aparato de cabeça pra baixo na terra. Ele vai gotejar tão lentamente quanto menor for o furo da tampinha (eu faço com alfinete de costura). Tchãnãm, está resolvido o mistério de viajantes que criam raízes.

PS: Você tem orquídeas e saco nenhum para arranjar quem as regue durante a viagem? Ponha sua orquídea numa árvore e deixe jesuzinho regar:


Carol Costa é jornalista e mora em apartamento. É dona de 148 vasos e do Eustáquio - uma planta carnívora que ainda não decidiu se pertence ao reino animal ou vegetal.

Comentar

Workshop no Rio Plaza Shopping

Tags: + +


Acho que a hora em que percebi como esse Workshop de Ferramentas de Planejamento de Espaço pra quem não é profissional - que aconteceu no Rio Plaza Shopping - foi um sucesso, quando todas reclamaram que poderia ter sido mais longo. :-)

O workshop - que já tinha acontecido no mês passado, e foi repetido dada a procura - aconteceu neste sábado 07/07, no Geisha Hi-Tech, dentro do  Rio Plaza Shopping. O staff do restaurante foi todo solícito, uma simpatia! O café da manhã estava ótimo, e ainda teve almocinho japa!


Só tenho elogios pra fazer. Ao Rio Plaza Shopping e sua equipe de marketing, pelo convite e organização impecável do evento, ao Geisha Hi-Tech, à Fast Frame, que deu um brinde bacana para todas as participantes, e a todas as lojas do shopping, que apoiaram o evento.


Rio Plaza Shopping é um polo de casa e decoração da zona sul do Rio. Lá é possível encontrar da poltrona mole, do Sérgio Rodrigues, a cortinas. De molduras, na Fast Frame, a móveis de vime, na Vimoso. E todas as muitas coisas da Tok Stok. Vale a pena passear por lá, ainda mais nesse mês de liquidações!


Muita gente me pergunta se haverá outros em outras cidades. Os workshops foram uma iniciativa do Rio Plaza Shopping, que organizou o evento, com temas sugeridos por mim. Haverá pelo menos mais um, no próprio Rio Plaza Shopping. Para que eu possa realizar um workshop em outros espaços/cidades, precisa haver um convite/proposta :-)

Agradeço demais a quem foi. Me emocionei muito, de diversas maneiras, e acredito que cada pessoa saiu de lá com pelo menos um pouquinho mais de noção de planejamento de espaço, não é? Se você foi, me conta do que mais gostou e do que sentiu falta? Sua opinião me ajudará muito a organizar os próximos!

♥ Um beijinho especial pra Zilah, que veio de Nova Lima pro evento!

Comentar

Escada com bossa

Tags: + +


Eu babei na escada da casa do Nelson Freitas, que fotografei para uma matéria do Bela Casa/Extra. E sabe que dá pra ter a mesma história com estêncil? Olha só, e pensa na escada abaixo com as cores acima:


O passo a passo, meio complicado, em inglês, usando compensado, mas que ensina o truque do papel contact, está nesse vídeo:


Imagem 2, lowescreativeideas.com. Foto 1, minha mesmo. Eu nem tenho escada em casa, mas me deixa?

Comentar

O home office da Miriam

Tags: +


Vi as fotos do home office da Miriam no Facebook, e quis compartilhar. Porque home office, nós trabalhamos. E com ideias bacanas então...

"Antes" já era bacana, mas depois ficou com mais cara de organizado. E isso, pro trabalho render, é bem importante. E o melhor é que foi só uma questão de trocar os móveis de lugar.


Muito branco + um pouco de cores primárias. E muitas latas e caixinhas pra guardar miudezas: receita de sucesso num home office.

Comentar

Workshop no Rio Plaza Shopping

Tags: +


Lembra do workshop no Rio Plaza Shopping? Pois o evento foi tão bacana que o Rio Plaza Shopping topou repetir! Próximo sábado, 7 de Julho, às 10h, no Geisha High Tech, que fica ali no Rio Plaza Shopping, eu vou estar morrendo de vergonha, de novo, fazendo um workshop de Ferramentas de Planejamento de Espaço, para quem não é arquiteto ou designer. São instrumentos simples, ideias daquelas "como não pensei nisso antes"? Ou mesmo ideias que você já usa, com ferramentas que você já tem em casa.

O evento é um bate-papo bacana, que vai reunir gente interessada em decoração, ou que acaba de comprar o primeiro imóvel, ou que quer contratar um profissional, mas quer ter mais segurança pra isso. Ou isso tudo junto. É o seu caso, e você vai estar no Rio, de bobeira, no sábado 07/07/12? Vem!

A inscrição é gratis. Basta curtir a página do Plaza Shopping no Facebook e clicar em "Inscrições Workshop", logo abaixo da foto de capa. Preenche com os seus dados, e a confirmação vai ser dada por email. Curte lá!

Comentar