Seguidores

Arquivo

Sobrevivendo ao calor: picolé e sorvete de banana

Tags: + +

Banana - não bastasse ser um primor de design, com sua casca fácil de tirar - é fonte de fibras, vitaminas e sais minerais. E ainda é o ingrediente para duas receitas super fáceis. Veja só.

Como fazer "picolés" de banana.
- Corte bananas em 2 ou 3 polegadas pedaços (como no Joy of Baking) ou deixe inteiras inteiras, e espete em palitos de picolé.
- Coloque os pedaços de banana - sem cobertura alguma - em uma assadeira forrada com silpat, papel manteiga, ou alumínio e coloque no freezer por cerca de 15 minutos.
- Enquanto isso, derreta o chocolate (use um de boa qualidade) e azeite (1 colher de sopa para cada 120g de chocolate) em uma tigela refratária em banho maria, ou no microondas, mexendo a cada 20 segundos. A razão pela qual o azeite é adicionado ao chocolate é para reduzir a sua viscosidade, assim a casca pode ficar fininha sobre a banana.
- Retire as bananas do congelador e, uma de cada vez, mergulhe no chocolate derretido, certificando-se de que a banana é completamente coberta com o chocolate.
- Se quiser, pode passar também em coco, castanhas ou confeitos.
- Coloque no congelador novamente por mais 30 minutos, e pode servir :-)


Marido tem uma receita de um sorvete delicioso, ultrafácil de fazer, pois leva só um ingrediente: banana. É esse aí de cima, e a receita ele dá.

Comentar

Sobrevivendo ao calor: gazpacho

Tags: + + +


Ainda na onda das receitas para aplacar o calor, você já experimentou sopa fria? Se não, jogue agora seu preconceito na lixeira, e tenta esta receita de gazpacho, a mais famosa das sopas frias. É fresca, é azedinha, e é uma delícia.

Receita de Gazpacho

Ingredientes: 2 tomates grandes * 1 pepino médio * 1 pimentão médio * 1 cebola média * 1 dente de alho * 3 colheres de  sopa de vinagre * 3 colheres de  sopa de de azeite de oliva * Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Corte os vegetais em pedaços. (Lembre-se de retirar as sementes do pimentão) Triture tudo junto, em um processador de alimentos ou liquidificador. Bata até ficar homogêneo, e acrescente o sal e a pimenta a gosto. Leve à geladeira para resfriar. Sirva com alguns croutons ou torradas, e decore com um pouquinho de tomate picado, ou ervas (salsinha, cebolinha, ou coentro). Lascas de queijo parmesão ou manchego também vão bem.

Rende 2 porções bem servidas.

Comentar

Mesa de reveillon

Tags:


Tá aí buscando ideias de decoração pra mesa e pra festa de reveião? Juntei várias ideias lá no blog da Espaço Fashion.

Tem também ideias pras fotos ficarem lindas.  (E me dá um presente, e comenta lá, vai?)

Comentar

Como sobreviver à onda de calor: frozen limonada

Tags: + +

Tá brabo, o calor. No Hell de Janeiro, o termômetro não sai da faixa dos 40 graus. Nessa hora fica difícil pensar em decoração da casa, e o melhor é pensar em como se refrescar. Por isso, uma receitinha ótima pra fazer o serviço!


Frozen limonada

Ingredientes: 1/2 xícara de açúcar * 1 colher de sopa de raspas de limão (comum ou siciliano) * 3 xícaras de cubos de gelo * 1/2 xícara de suco de limão

- Misture o açúcar e 1/2 xícara de água em uma panela pequena, e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até que o açúcar se dissolva. Retire a panela do fogo e misture as raspas de limão. Deixe esfriar até a temperatura ambiente.
- Coe a mistura em um liquidificador, pressionando sólidos com uma colher de madeira para extrair o líquido. Descartar sólidos (a raspa de limão).
- Adicione cubos de gelo, suco de limão e bata no liquidificador até ficar cremoso. Sirva imediatamente, e coma de colherinha.

Fonte da receita.

Comentar

Ainda pro presente

Tags: +


Ainda pro presente, se você, como eu, tem uma massinha fimo aí de bobeira, força no rolo de macarrão.


E na canetinha. Tutorial do diamante aqui, e dos outros, aqui.

Comentar

Embalagem de presente

Tags: +


Antigamente a gente não tinha que se preocupar com embalagem de presente. O presente vinha do balcão da loja, já embalado, e com aquela fita plástica enroladinha (uó, ou vintage? isso meio que se confunde em minha cabeça vez ou outra: o carinho da memória, com a noção de como era estranho).

Pois os tempos são outros, muitos presentes não vem embalado. E os feitos por nós mesmos precisam definitivamente de uma embalagem interessante. Nos anos anteriores, usei papel de pipa. Porque é colorido, e porque eu tinha muito em casa. Mas esse ano, engatei na caneta branca.

Na ordem que aparece na foto: Magic color, Posca 0.7, Lápis de cor Caran d'Ache, Lápis de cor Faber Castell Aquarelável. A questão é que com lápis, é preciso traçar uma linha em cima da outra, pra ficar mais forte. (Não fiz isso na foto, pra você ver realmente o traço.)


"Mas Vivi, onde acho isso?" Não priemos cânico. Nas grandes papelarias (eu comprei na Casa Cruz, no Rio, mas tem na Kalunga) você acha fácil. E se não achar, ainda tem aqueles lápis brancos, que ficam esquecidos nos estojos de lápis.


E dá pra enfeitar a embalagem, o convite, e até a mesa de jantar. E, na verdade, funciona em qualquer papel escuro, que dê contraste. E no caso dessas 2 canetas, até em tecido!


"Ah, mas não desenho nada!" Pra facilitar a sua vida (e a minha), a Bonnie disponibilizou um arquivo pra imprimir e treinar. A foto da mesa é do foférrimo My Little Fabric.

Comentar

Vivianne Pontes no Sem Censura

Tags: + + +


Eu no Sem Censura, falando sobre decoração de natal. E sobre como sofre o papai Noel paramentado, em terras tropicais.


Comentar

I can do anything

Tags: +

Oi Vivi!

Meu nome é Patricia Borbolla, sou diretora de arte, casada e tenho um casal de filhotes, de 9 anos (o Mattheus) e de 10 meses (a Aimée). Leio seu blog há um tempãããão e sempre achei as coisas incríveis. Foi nele que eu aprendi que não preciso de um pintor, mas sim de boa vontade e determinação!

Aí, em meio a projetos imaginários de como eu mudaria minha casa, meu filho mais velho - um pouco enciumado pelo quarto decorado da irmãzinha de 2 meses - me pediu um quarto de pré-adolescente.

Quase surtei. Vasculhei a internet procurando referências, e ai lembrei de algo que você escreveu um dia: "O importante é a decoração mostrar a sua personalidade". Relaxei. Olhei pro meu filho e ouvi dele o que ele queria. Conversamos, debatemos e chegamos a um consenso - ainda bem, porque ele queria paredes vermelhas! - e esse foi o resultado final.

E estou te enviando o vídeo (o primeiro que eu fiz na vida, veja só) porque esse quarto existe, hoje, por sua causa :) Um beijo!

***

Recebi este email na sexta-feira. De lá pra cá já devo ter visto este vídeo umas 10 vezes, e chorado em todas elas. Quase não postei pra que não fosse interpretado como auto-confete. Mas a estrela aqui é a Patrícia, e sua família, e o carinho de tudo isso.

♥ Se você recebe pelo feed, e não consegue visualizar o vídeo, clique aqui.

Comentar

Ainda não comprou presente de natal? Corre na Villa Pano

Tags: + +


Se você acompanha o dcoracao.com, conhece a Villa Pano. Afinal, nossa parceria é looonga. Então, vou te dizer: fosse outra empresa, eu não assinaria embaixo, mas sendo a Villa Pano, posso repetir: para pedidos até dia 18/12, se você mora no sudeste do Brasil, a Villa Pano garante a chegada dos produtos até o dia 24 de dezembro!

Pra facilitar a vida, a Renata ainda separou presentes até R$50, de R$50 a R$100, e assim por diante. Ao invés de enfrentar lojas lotadas, um calor terrível, que tal comprar os presentes de natal no aconchego do seu lar? ;-)

Comentar

Truques pro apartamento parecer maior II

Tags: + + + +


Tá. 70m2 não é bem um apartamento pequeno. Mas não é gigante. A questão aqui é que cabe tão tudo, e parece tão maior, que vale a pena relembrar as dicas que sempre funcionam, pra começar o ano aumentando o apê, sem mudar de endereço :-).

Pra começar, altas doses de branco. O branco dá aquela sensação de ampliar o ambiente.


A mesa de escritório é um exercício de aproveitamento de um espaço que poderia ser morto, e além disso guarda poucos objetos.

Por falar nisso, poucos objetos e pouca bagunça dão a sensação de o espaço ser maior. Isso é bem lógico, né?


Móveis baixos também deixam a vista livre na altura dos olhos, e fazem aparecer só o que se quer destacar (o lustre divino, e os quadros na parede do sofá).


No quarto, criados foram substituídos pela própria cabeceira. Menos móveis, espaço mais livre :-)


As portas de correr no armário são um truque clássico! (Olha que estranho o quarto com porta pra cozinha! Mas a decoração é tão bacana que isso pode passar despercebido num primeiro olhar.)


O canto de leitura tem poltrona com rodinhas, que pode ser puxada pro estar, quando necessário. Móveis versáteis sempre ajudam.


A cozinha é grande, a gente só admira. Mas o armário em pranchões também ajudam a alongar.


Apartamento do Alvhem makleri. Lembra do de 37m2? Vale rever.

♥♥♥


Lembra dos adesivos de parede mais lindos da web, ilustrados pela Bruna Assis Brasil? Pois a Meu Adorável Iglu tá com um descontão lá. A promoção é válida até domingo (16/12/12) e é uma ótima chance para quem ainda não comprou presente :-) Eu serei a feliz proprietária de uma Amelie :-D

Comentar

Casas MUITO Bacanas

Tags: +


Quem já procurou uma casa/apê/cabana pra chamar de sua, sabe como é difícil. Para encontrar um lugar bacana você tem que bater muita perna, bater papo com muito porteiro, folhear muitos jornais e ir a várias imobiliárias que vão te oferecer todo tipo de imóvel, e no final você nunca sai plenamente satisfeito. Sem contar a reforma, que sempre traz a Jaque. (Já que vamos trocar a pia, porque não quebramos a parede.)


Fazendo a pergunta: "Como encontrar a casa dos seus sonhos, no endereço certo, com a melhor vista e vizinhança perfeita?", a Monique Tonini foi buscar a resposta e acabou criando a Casas Bacanas.


A Casas Bacanas não é uma imobiliária como conhecemos, é também um trabalho de curadoria, que garimpa as casas bacanas de São Paulo.

Cada casa vira um álbum no facebook, tudo muito lindo, e muito mais fácil de ver.

É a Monique que conta: "Vibramos a cada novo imóvel que visitamos e ao ouvir a sua história. Alias, adoramos histórias... histórias de quem vende, histórias de quem compra... acreditamos que é parando para ouvir a tua história, que nós vamos te ajudar a encontrar a tua Casa Bacana!" ♥ Não é sonho?

Comentar

Guirlanda de pvc

Tags: +


O mundo não acabou. Mas se acabar, pelo menos a gente tá com a casa bonitinha. :-) Não táaa? Pois o  dcoracao.com promete continuar te dando ideias até o apocalipse.


Mais uma ideia bacana, se for bem executada. Guirlanda de pvc com passo-a-passo aqui.

Comentar

Um salve para a fita isolante!

Tags: + + +


Leeembra que outro dia apareceu por aqui uma parede decorada com fita isolante? Pois a Alice Hetzel se inspirou no trabalho da designer finlandesa Molla Mills, colocou a mão na massa, ops, na fita, e deixou seu quarto muito mais bacana, veja só!


"Em 1h meu quarto ficou com outra cara, obrigada pela dica!", Alice conta. Ela gastou um rolo e meio (cada um de 20m). Os 2 rolos na custaram R$11,50.


"Eu fiz o contorno das formas principais primeiro e depois as linhas internas, mas direto colando na parede mesmo... olhando a imagem do dcoracao.com. Não fiz exatamente igual porque teria que tirar a cama (que é muito pesadaaa) do lugar, pra fazer até o chão. E nem ia aparecer mesmo..."


Eu amei, e você?

Comentar

Parede de festa!

Tags: + + + +


Tá aí procurando uma decoração alegre pra festa de reveillon? Ou quer alegrar uma parede sem graça? Aceite a ajuda do papel colorido e da tesoura.


O efeito é lindo. E, afinal, nem tudo precisa durar para sempre. :-)

Comentar

Natal feito à mão

Tags: + + +


Você me viu ontem no Sem Censura? Tava lá toda faceira, falando dessa revolução aqui, da gente ser responsável pela beleza de nossa própria casa. (E de deixar pros profissionais nos ajudarem na edição, mas não na escolha, e não na responsabilidade pelo nosso bem estar.) E um natal feito à mão, sem tanta coisa made in China, com significado pessoal, tem tudo a ver com isso.

A guirlanda da Homelife, feita com retalhos de tecido e botões, pode ser feita assim, em casa. Mas lembre-se de fazer um suporte antes, como naquele passo-a-passo de guirlanda que fiz até videozinho, lembra? Tudo pra evitar +1 desastre craft.


A An-Magritt fez um projeto simples, pequeno e lindo, com estrelas recortadas em couro.


Esse é um daqueles projetos arriscados, que corre o risco de ficar com cara de trabalhinho de escola. Mas como o custo é muito baixinho, vale o esforço e a tentativa. Para a árvore de natal de rolhas, a fonte é essa, com passo-a-passo.


E os cartões de natal? Pouca gente ainda manda, mas sempre podemos juntá-los em uma, ops, árvore! Ideia também da Homelife.

Comentar

Eba! Sorteio Boutique de Achados!

Tags:

A Carmen tem um olhar apurado, quando se trata de escolher belas imagens e belos objetos. Pois tanto, que transformou esse talento numa loja online linda.


A Carmen entende a gente, então Boutique de Achados tem uma opção de busca de objetos fantástica. Pode ser por cor, por estampa, por ambiente e ainda por estilo! Vale super a pena conhecer a loja.

E adivinha quem quer te dar um presente? :-D A Boutique de Achados vai te ofecerer um vale-presente no valor de até R$200.

- Para concorrer, você deverá escolher o produto no site da Boutique de Achados, e preencher o formulário abaixo indicando qual ou quais produto(s) vai querer receber, caso seja sorteada.
- Se, no ato da entrega, por acaso, o item escolhido não estiver disponível, ela poderá escolher outro dentro da mesma faixa de preço.

O resultado do sorteio está aqui!

REGULAMENTO: São elegíveis ao prêmio todos os leitores, residentes no Brasil, que preencherem esse formulário. Apenas 1 registro será computado por pessoa. + 1 registro será permitido por link no Twitter e/ou blog. Portanto cada pessoa pode concorrer até 3 vezes. O sorteio será realizado em 15 de dezembro de 2012. Caso o/a ganhador(a) não se manifestar em 7 dias, será feito um re-sorteio.

Comentar

Um presépio fofo e grátis

Tags: + +


Bem, sendo bem purista, grátis, gráaaaatis, não foi. Custou o preço da impressão. E da mini-estante, que eu já tinha, que é da Circo, e que no resto do ano acomoda outras cositas.


Mas os personagens do presépio são nossos velhos conhecidos, e tem pra baixar aqui.


Na linha do natal de papel, a Wefreebies tem vários arquivos bonitinhos, pra baixar e imprimir. E então? Tá esperando o que pra começar a decoração de natal?

Comentar

#desafiodecor3 #natal #reveillon

Tags: + + + +


O #desafiodecor3 é uma decoração de fim de ano. Pode ser de natal, de ano novo. O que interessa é vestir a casa de boas festas! Eu aproveitei pra vestir minha casa de festa. :-)


Como espeço não é um artigo em abundância em chez Pontes Nogal, as paredes são sempre o prato do dia.

O projeto é simples. Colei uma fita crepe pra guiar, e subi o meu pinheiro de bolinhas e corações recortados em papel contact. Foram 7-6-5-4-3-2-1. Então dá pra fazer de qualquer tamanho.

Depois tirei a fita crepe, que né? Nenhum segredo. Quando passar o natal é só tirar as bolinhas :-).


Quer ver como fazer o presépio? É grátis! Olha só.

Veja os outros projetos do #desafiodecor2 - Clube Decor (basta clicar em cada imagem):

   
   
   

E você? Também aceita o #desafiodecor3? Os melhores projetos vão ser premiados! Os melhores projetos enviados até 20 de dezembro irão para um álbum do facebook do #desafiodecor2. Os quatro mais votados - escolhidos pela maior quantidade de likes - ganharão um prêmio surpresa :-).

♥ Os blogs do Clube Decor, ou seja, dos links apresentados neste post, não estão concorrendo ao prêmio.
♥ Já curtiu a página do #desafiodecor?
♥ Para enviar seu projeto, siga as regras do #desafiodecor3. O prazo para envio dos projetos é até 20 de dezembro.
♥ Mais inspirações de natal no dcoracao.com? Clique aqui. :-)

Comentar