Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Cama de casal suspensa, como fazer, onde encontrar

cama de casal - loft - cama suspensa - mezanino

Quando a casa é pequena, o jeito é otimizar ao máximo o espaço disponível. Então para e pensa comigo: qual o móvel que mais ocupa espaço em sua casa? A cama. (Você pode até pensar no guarda-roupas, mas em geral ele ainda ocupa menos espaço de chão que a cama.)

cama de casal - loft - cama suspensa - mezanino

Hmmm, mas se não tivesse cama, cabia tudo… E você não teria onde dormir :-/ Mas olha, se você tiver um pouquinho de senso de aventura, pode dormir nas nuvens. Bem, não nas nuvens, mas 1,5m mais perto delas. Suba a cama, e a transforme numa cama-tudo. :-)

cama de casal - loft - cama suspensa - mezanino

A cama-tudo pode ser cama-escrivaninha, cama-armário, cama-o-que-você-quiser. Mas andam chamando mesmo é de cama loft. (Vixe! Já foi chamada de cama mezanino, cama suspensa… beliche mesmo, quase ninguém chama mais! A menos que seja uma cama de solteiro.)

Na foto acima, o escritório é que é suspenso, mas como o espaço é aumentado em cima da cama, acho que entra na classificação cama-mezanino, não?

cama de casal - loft - cama suspensa - mezanino

Para adotar uma cama grande e suspensa, o ideal mesmo é ter o pé-direito alto, mas com 2,70m já dá para começar a brincadeira. Mas não esqueça: não dá para ter cama-loft e ventilador de teto, hein?

cama de casal - loft - cama suspensa - mezanino

Com a cama no alto, a gente ganha quase um novo cômodo, e pode aproveitar todo o espaço que sobra. Mas como ter uma cama dessas? Pode ser por marcenaria própria pro espaço. Marcenaria é sempre uma solução pra espaços pequenos, lembra?

cama de casal - loft - cama suspensa - mezanino

Pode também ser com um projeto +um serralheiro. Comprar pronta, no Brasil, é difícil (olhaí uma oportunidade, Meu Móvel de Madeira!), mas a Tok& Stok tem uma.

Agora me conta: você tem uma cama suspensa? Se tem, manda foto pra gente? Se quer ter, bora trocar informação?

♥ dcoracao.com já publicou vários outros posts com cama suspensa, olha só.
♥ Todas as imagens do post, e seus links originais, estão aqui. Lá também tem mais inspiração de cama loft.
Cama de casal suspensa, como fazer, onde encontrar Reviewed by vivianne pontes on . Quando a casa é pequena, o jeito é otimizar ao máximo o espaço disponível. Então para e pensa comigo: qual o móvel que mais ocupa espaço ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *