Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Abóboras me mordam!

Sabe, como é, né? dcoracao.com também é cultura, e eu tava aqui pensando: o que tem a ver abóbora com halloween? Então fui atrás da resposta.

Reza a lenda que um tal de Jack era um irlandês bebum que vivia trolando o diabo. Tanto fez que, quando morreu, sua alma foi negada tanto no céu quanto no inferno, e o cabra ficou vagando pela Irlanda afora, procurando um lugar pra entrar. Para afugentar a alma penada do pobre Jack, os irlandeses acendiam velas dentro de nabos, na véspera do dia de todos os santos. Quando imigraram para os estaites, os irlandeses encontraram mais abóbora do que nabo, e mudaram de castiçal. Desde então, as abóboras são símbolo do Halloween.


Às vezes fico me perguntando que diabos fazem com tanto miolo de abóbora, pois eles fazem torta, a pumpkin pie, e um milhão de outras coisas, mas isso é assunto pra outra hora.

Mas aí vem uma pessoa e junta a fome com a pressa de comer e eu me pergunto, por quê não pensei nisso antes? Laranja tem a mesma cor da abóbora e é trocentas vezes mais fácil de cortar. Dá pra usar tanto como pote para doces, quanto no jeito clássico, de luminária.


E ainda, se não sacar dos paranauês de cortar a casca inteira, o miolo também dá uma falsa abóbora e tanto. Coloca-se um pedacinho de aipo no meio e tcharam! Melhor que isso só com tangerina!


Se pensou nas abóboras para fazer algo na temática halloween, saiba que essas redondinhas já foram pensadas e customizadas de várias maneiras. Mas a mais fácil é, sem dúvida, pintando as caretinhas ao invés de cortar. Dá pra fazer um Frankenstein, olhos de fantasma, bolinhas e até grafismo. Achei também um vídeo (em inglês, mas bem “desenhado”) ensinando a pintar a bicha. Mas aí eu fiquei pensando aqui com meu botões… se for pra pintar tudo e nem dar pra perceber que é abóbora, então prefiro logo pintar uma melancia. Primeiro porque é bem grande, segundo porque é mais barato e terceiro porque é mais gostoso e mais útil na ressaca =p
Abóboras me mordam! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Sabe, como é, né? dcoracao.com também é cultura, e eu tava aqui pensando: o que tem a ver abóbora com halloween? Então fui atrás da respos... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *