Seguidores

Arquivo

#lorotadomestica #1

Tags:


Ah, as mentiras que a gente se conta. Essa é a que eu mais me conto: "essa semana vou arrumar o armário". E então procrastino, fazendo posteres engraçadinhos.


Conta pra mim a sua maior #lorotadomestica? Conta?

Comentar

Os grafismos de Tiébélé

Tags: + + +


A maneira mais fácil, barata, rápida de se renovar a casa, a mobília e a decoração é com tinta.


Os habitantes da vila de Tiébélé, em Burkina Fasso, sabem disso há gerações. Lá, os homens constróem as casas, e as mulheres decoram as fachadas cheias de significado.


Os gurunsi são um dos povos mais antigos a se estabelecerem nesse território. São agricultores, e algumas dessas casas são silos.



As imagens foram selecionadas por um blog que eu adoro, o Gabriel quer viajar. Viaje, Gabriel, viaje!


Outras fotos de de Tiébélé, e uns causos aqui. Tópico, no flickr da fotógrafa Rita Willaert (e força no Google Translator).

Marido agora também produz conteúdo pro site do GNT. :-)

Comentar

Apartamento de solteiro, e de cinema

Tags:


O Oscar foi essa semana, e eu queria mostrar algum cenário inspirador. Mas você reparou que todos os indicados são de época, ou no mar, ou não tem como ter um cenário aplicável pra gente? A menos que se queira um mega poster do tigre da vida de Pi. Na sala. Mas se você lê o dcoracao.com, você não quer, né??


Daí lembrei de um cenário que amei demais. O filme é sessão da tarde, com direito a saber o fim desde o início, What's your number?. Nem é novo, mas os dois apartamentos de solteiro que aparecem nele, são tudo nesta vida.


São apartamentos de um quarto, com uma sala enoorme, uma cozinha mini, e paredes de tijolinho.


O apartamento dela tem cama romântica e tijolinho pintado de branco.


O dele é masculino, com móveis de linhas retas, peças escuras marrom-bege-cinza-preto, e meio bagunçado.

Pra copiar? A paleta de cores do apartamento dela. Branco+amarelo+turquesa+verde água. Pra copiar e colar? O bofe ;-) Tem o trailer aqui.

Comentar

Ideias para cabeceiras

Tags: + + + +


Segunda-feira é o dia oficial da cama nas costas, e é só por isso que estão aqui umas cabeceiras :-)



Cabeceiras para crianças e adolescentes de todas as idades (tipos 8-80) e ideias a se copiar. A aqui debaixo me dá uma certa paúra, mas tem o seu valor estético.


Imagens: Rua Vintage, La factoria plastica e Poppytalk.

Comentar

#pialimpa, ou: quer ganhar uma lava-louças?

Tags: +


Embora tenha sido inventada em 1850, foi 100 anos depois que ela passou a estampar as páginas de revistas femininas americanas, e aparecer nas casas gringas de fino trato. Mas até hoje, essa é uma maravilha da vida moderna ainda não pegou por essas plagas: a máquina de lavar louças.

Já adotamos a máquina de lavar (comercialização da versãoelétrica: 1930), microondas (1947), o aspirador de pó (elétrico: 1908), batedeira (elétrica: 1910). Mas a tal da lava-louças, quase ninguém tem. E quando tem, não usa. E mesmo todo mundo sabendo que ela gasta menos água que a lavagem à mão*! Definitivamente isso tem que mudar. Se é uma coisa pra facilitar a vida, pra economizar tempo chato (e fazer sobrar tempo pra fazer coisa muito melhor que lavar louças), por que a gente tá demorando tanto??

Marido é chef, na rua, na chuva e na fazenda. Então o que não falta em #chezpontesnogal é louça suja. O monstro da pia é desanimador. Então quando a Brastemp/Finish me deu de presente uma lava-louças eu uivei pra lua :-) Muito menos tempo gasto lavando louças, muito mais #pialimpa!

Vou testando e contando pra vocês. Mas hoje vim falar mesmo é que você pode ganhar uma lava-louças, quer saber como?

MECÂNICA DA PROMOÇÃO

A promoção acontece em uma aba dentro da fanpage da Finish. Para participar, basta preencher um simples cadastro (nome, email, telefone e CPF), respondendo à pergunta: Por que meu relacionamento merece uma lava-louças?

As 10 melhores respostas vão ganhar uma lava-louças Brastemp, instalada em suas casas e 6 meses de produtos Finish! Vide regulamento para mais detalhes. O resultado sai em 28 de fevereiro. Corre lá que dá tempo de participar!

E boa sorte!

(* A lavagem manual da louça gasta, em média, de 40 a 50 litros de água para 8 serviços. Amesma louça lavada na máquina gastaria entre 10 e 20 litros, segundo o fabricante.)

Comentar

Dúvida que cor escolher? Vá de várias.

Tags: + + +


Lulu é uma artista francesa, que mora no Brasil. Na decoração da casa dela, a paleta de cores é alegre e ousada, e dá até coceira pra sair pintando tudo em casa.




Vários tons de verde e de azul são encontrados pela casa. E rosa. E roxo. E amarelo. Me lembrou a casa da Christine, lembra?


O ensaio é da Evelyn Muller, que gentilmente autorizou a publicação das fotos no dcoracao.com, e tem um belíssimo portifolio de fotos de interiores. Vale a pena conhecer.

Comentar

Cada vez menores

Tags:


Matéria de hoje da BBC começa assim: "Pela lei brasileira, cada preso deve ter um mínimo de 6m² nos centros de detenção do país. Mas se um casal resolver morar em um dos microapartamentos de luxo lançados nos últimos meses em bairros nobres de São Paulo pode ter apenas o dobro desse espaço per capita para chamar de "lar, doce lar"."

Vale a pena ler a matéria completa. E se você tiver procurando dicas pra decorar a sua mini-casa, tem umas bacanas aqui.

Comentar

Arte de rua

Tags: +


A arte de rua/street art, quando é na nossa rua, no nosso caminho, alivia um pouco o dia corrido, faz a gente rir, admirar, parar um pouco o fluxo contínuo do pensar na vida.


A street art de Aakash Nihalani ficou famosa no Facebook. Mas é assim, né? A gente acha bonitinho, curte, e o mouse rola, e não vê mais. Então aqui, mais uma oportunidade de ver, passar de novo nessa rua. E de clicar no link com as obras do moço. :-)


A street art geodésica (primeira foto) é daqui.

Comentar

Patuás, amuletos, e quetais

Tags: + +


Pimentas, arruda, alecrim, espada-de-São-Jorge, trevo de quatro folhas, girassois, romã, árvore da felicidade. Sal grosso, olho grego, chamsa, cruzes de David, espelhos, patuás, guias, figas, baguás, chaves, elefantes, ferraduras, tartarugas, Budas. Ah, o tanto que nós, humanidade, somos criativos.

Daí eu tava pensando, o que, em casa, que tenho, que me dá mais sorte? E eu gostaria muito de saber o que você tem. Então, na sua casa, o que atrai a sorte??

O assunto rendeu o post da Espaço Fashion :-) E um poster super bacana pra você fazer download :-D

♥ Você já percebeu que o ano aqui tá começando beeeem devagar, né? Como dizem as mães de novela, dê tempo ao tempo, que recuperaremos o gás.

Comentar

Pequenos espaços, grandes ideias

Tags: + + + +


Namoro essa mesa há um tempo. Acho bacana, mesmo não tendo nenhuma aplicação aqui em casa. O site FreshHomeIdeas ensina a fazer. O tutorial tem as medidas todas. Se você tá precisando de uma mesa assim, encarna a Ana White (uma moça que arregaçou as mangas e aprendeu marcenaria), que dou a maior força.

♥ A Meu Móvel de Madeira tá vendendo uma parecidíssima. Fico muito feliz da indústria, finalmente, enxergar que nossas casas encolheram.
♥ Não custa esclarecer: não é um publieditorial. Publieditoriais, sorteios, artigos patrocinados, e até quando eu ganho um presente, vem marcados com a tag "publieditorial".

Comentar

Escritório pechincha

Tags: + +


A mesa é uma porta, a estante da máquina de costuras é uma caixa de fruta, o lustre, uma lata. E o resultado? Fofo. Os segredos?


# A cartela de cores pastel, sempre causa um bom impacto em um escritório feminino.
# Poucos elementos, nada de papelório. Se esta não é a sua realidade, melhor também adotar um gaveteiro abandonado.
# Carinho. Tudo pintadinho, arrumadinho. Isso a gente só faz com carinho.


A tela de galinheiro deu vida e função novas à velha moldura :-) Pra copiar, da Titatoni.

Comentar

Nossas cores favoritas, segundo o Pinterest

Tags: +


A filial turca da marca de tintas norueguesa Jotun (essas empresas transnacionais embolam a cabeça da gente, né?), acaba de divulgar uma pesquisa muito interessante. Cor e espaço é o resultado de um levantamento estatístico das cores mais "gostadas" para ambientes, no Pinterest, levando em consideração todo o mundo.


O resultado foi representado em gráfico de pizza, de um jeito lindo, artesanal. (Preste atenção na primeira imagem deste post, pra perceber como foi.) O making of você pode ver no Vimeo.


Esse resultado surpreende em vários pontos, e só confirma o senso comum em outros. Por exemplo, cozinha branca é mesmo favoritíssima, mas a amarela anda brilhando. E se pra quartos de criança o rosa continua nas cabeças, o laranja é surpreendentemente um sucesso.


Mas o interessante é perceber que quando a gente gosta de uma cor aplicada, nem sempre é uma cor que a gente acha que gosta.


Gostaria de ver a mesma pesquisa aplicada só ao Brasil. Será que seria muito diferente? O que você acha?

Comentar