Seguidores

Arquivo

Os poderes da fita crepe

Tags: + + +

Faça você mesma - pintura de parede com fita crepe

Vamos combinar que às vezes dá uma vontande bem grande de sair colorindo tudo o quanto há. E acho que esses dias frios meio que ajudam a gente a enxergar sem-graceza em tudo que é canto, né não?! Ainda mais se for um canto sem cor... #cruzcredo.

A eterna boa notícia é que dá para mudar essa situação. A Katja, do blog Shift Ctrl Art, transformou um cantinho frio e xôxo, em um hall de entrada alegre e revigorante, com uma ferramenta MUITO citada aqui no dcoracao.com. Ela mesma, a pau-pra-toda-obra: fita crepe. Faz aí uma reverência, que ela merece. \o/ .o.

Faça você mesma - pintura de parede com fita crepe

Depois que a parede recebeu um azul mais claro, as fitas foram aplicadas formando setas. Daí, foi a vez de passar um tom mais escuro por cima. Depois da segunda demão, foi só retirar as fitas e pronto, o desenho está feito!

Faça você mesma - pintura de parede com fita crepe

As fitas crepes também deram um super help na hora dar uma graça a mais no tapete. Bastou aplicá-la fazendo uma estampa, e depois a tinta de tecido branca. E para a linha sair retinha nos cestos? Dá-lhe fita crepe! É mesmo pau pra toda obra a danada!

Comentar

Publieditorial: Na casa da Joana

Tags: +

poster - parede colorida

A gente adora uma parede cheia :-) e os pôsteres estão aí para exterminar as paredes vazias e sem graça das nossas vidas. Houve um tempo que a gente só achava coisa escrita em inglês, e imagens caretas, mas esse tempo acabou. #graças

poster - parede colorida

Então vim te contar de duas pessoas, tipo eu e você, que buscam colocar na decoração poesia, arte e amor, mas sem gastar muito, a Roberta e o Rogério. Ano passado, quando se casaram, eles foram morar em um apartamento nos padrões modernos – traduzindo: pequeno. Para deixar o apê de 50m² com cara de home, sweet home, eles se tornaram adeptos do “faça você mesmo” e nessa vibe, às vezes dava na ideia de rabiscar um desenho aqui, com aquela frase ali e, aos poucos, foram colorindo as paredes com seus pôsteres.

poster - parede colorida

O resultado ficou tão bacana que o extermínio de paredes sem graça contagiou a casa dos amigos e dos amigos dos amigos. Para organizar e trazer mais gente para essa brincadeira, montaram o Na Casa da Joana.

poster - parede colorida

Os pôsteres do Na Casa da Joana são cheios de referências geek, de humor, de esporro e até frases que dão colinho. Mas tudo lindo. Daí eu te pergunto, parede vazia pra quê, né?!

poster - parede colorida

Compre o pôster, e corra pro abraço com uma moldura básica ou toda trabalhada, ou invente uma moda, prendendo com washi tapes ou prendedores de papel (lembra?). E deixe sua parede mais feliz :-)

Comentar

Ideias para deixar o escritório fofo

Tags: + + +

escritório de menina - home office - estêncil na porta

O escritório das meninas (oi!) costuma ser um lugar bem fofinho da casa, principalmente quando é um misto de ateliê e home office.

escritório de menina - home office - estêncil na porta

No escritório da Bella, massivas doses de branco são pontuadas pelo colorido dos acessórios.

escritório de menina - home office - estêncil na porta

Gamei no quadro de borboletas, e no porta lápis e trecos.

escritório de menina - home office - estêncil na porta

Mas bacana mesmo é a ideia de stencil na porta. Ótima ideia! Bora ver mais de perto?

escritório de menina - home office - estêncil na porta

Fico olhando o dessa moça, e pensando, como é o seu? Bem podia mostrar pra gente, né? É lindo? Se for, manda pro email contato@dcoracao.com :-) que a gente publica aqui!

Comentar

Publieditorial: Lembranças de viagem

Tags: + + +

recordar é viver - de coração - dar cor - saber de cor

Recordar é uma palavra que adoro. Aliás, adoro várias palavras e expressões com COR. 'Cor', 'saber de cor' (que significa saber de coração), decoração (que pra mim junta decor+ação, e de+coração), e recordar, que etimologicamerecordar é re (“novamente”) +cor (coração ou mente, segundo tio Wiki).

recordar é viver - de coração - dar cor - saber de cor

Recordar é viver. Recordar é re-viver, e quando a gente vive uma coisa boa, uma alegriazinha, recordar aquilo traz uma quenturinha no coração, uma felicidade particular que aquece no frio e refresca no calor.

Mas além de guardar na memória, a gente guarda objetos, fotos, mapas... e ultimamente, registros no facebook. Pra esse caso, eu acabeeei de chegar de viagem, e experimentei um app que se chama ‘1 Milhão de Cores’ e lê as informações do seu perfil, lista os momentos marcantes, como a foto mais curtida ou o post mais comentado, e reúne todos esses detalhes em um vídeo. Nesse vídeo, acontecimentos importantes da história da Coral vão se mesclar com a história de cada um, deixando esses momentos mais coloridos, e ainda tem uma musiquinha delícia, assobiada. Vai lá e faça o seu!

Aproveitando, a página da Coral é uma boa de se seguir, pois sempre tem dicas bacanas de decoração.

Comentar

Ah, as cores primárias!

Tags: + + + + + +

vermelho amarelo azul - cores primárias

Seguinte. Sei que cores vão e vem, nessa parada que a gente chama de moda. Eu sei, e sou influenciada por toda essa torrente de azuis escuros, de coral, de verdes. Tem hora que gosto mais da cor X, hora que tô preferindo a cor Y. Mas uma coisa não muda: meu coração bate forte pelas primárias, essas cores quase bestas, o AZUL + AMARELO + VERMELHO.

vermelho amarelo azul - cores primárias - cozinha colorida

Que há de se fazer? Só sei que é assim. E derreti e virei poça, quando vi essa cozinha. Fui chorar no cantinho, querendo uma pra mim.

vermelho amarelo azul - cores primárias - armário amarelo

E fui refletir. E lembrei de um livro ótimo que minha professora favorita me indicou. Gilles Lipovetsky, o filósofo de moda, disse assim:

vermelho amarelo azul - cores primárias - entrada da casa

"Torrentes de “pequenos nadas” e pequenas diferenças fazem toda a moda, desclassificam ou classificam imediatamente a pessoa que os adota ou que deles se mantém afastada, tornam imediatamente obsoleto aquilo que os precede. Com a moda começa o poder social dos signos ínfimos, o espantoso dispositivo de distinção social conferido ao porte das novidades sutis."

vermelho amarelo azul - cores primárias - escada  colorida

Então é mais ou menos assim. A gente acaba indo na onda da moda. Mas tem hora que o gosto pesa mais.

vermelho amarelo azul - cores primárias - parede azul - sem lustre

Agora falemos dessa casa, que ilustra esse post. O uso de cores nas escadas é genial. Os lustres clean têm uma graça de DIY. E os móveis anos 50 me devolvem pro cantinho. :´-/

vermelho amarelo azul - cores primárias - estofado colorido

Imagens via Flodeau.

Comentar

Vou te contar uma...

Tags:

morar mais por menos - casa gourmet shopping
Eu sei, tô em falta. Mas vou te contar uma novidade, e você vai me perdoar. É que, junto com a Vivi Visentin, estou projetando um ambiente incrível para o Morar Mais por Menos/RJ-2013! É o Estúdio da chef de cozinha :-) com patrocínio do Shopping Casa&Gourmet.

Por conta disso, adiantei meu retorno pro Brasil, e na sexta-feira já estou em casa :-D, com a corda toda. Gostou da notícia? Diz que sim, vai!!

♥ Se você tem uma empresa de reformas, materiais de construção, ou de outros elementos, e anima fazer uma parceria para o evento, escreve pra gente? Assim posso te informar as possibilidades. Meu email é contato@dcoracao.com.

Comentar

Biscoito de polvilho

Tags: +

viagem - entreouvido - biscoito de polvilho

Menin@s, ando trabalhando feito uma mula. Só vendo. Inda bem que amo meu trabalho, não tô reclamando de jeito nenhum, de jeito maneira, parará. Veja só você, que foi bem ele que me fez tropeçar em todas essas malas lindas hoje, no Mercado de Pulgas de Buenos Aires. Mas é fato que tô no osso. Então hoje vou dar o truque, e vim aqui só pra ler pra vocês as frases mais sábias, mais alegriazinhas, mais gostosildas, que li essa semana. Prestenção:

"Segundo a minha boa mãe, se polvilho fosse americano teria draivitrú de biscoito de polvilho, astro do rock fazendo propaganda de biscoito de polvilho e iam chover pesquisas jurando em cruz e beijando os dedinhos que biscoito de polvilho faz bem pra próstata, piolho, esquentamento, qualquer uma das pragas bíblicas, espinhela caída e mau-olhado. Quer dizer, eu acho que foi isso que a mã falou, porque ela tava com a boca cheia. De biscoito de polvilho." Fal

Comentar

29 m2, mas com pé direito de mansão

Tags: + + + + + +

apertado e alto - loft - apartamento pequeno

Esse apartamento claro, luminoso, tem apenas 29m2, mas um pé direito de mansão. O projeto é na Polônia, mas se você tem um pé direito duplo aí dando sopa, as idéias são super aplicáveis e acessíveis.

apertado e alto - loft - apartamento pequeno - pé direito alto

Para começar, o uso do OSB barateia a marcenaria. Tia Wiki tá lá gritando o que é OSB. O Oriented Strand Board é um material derivado da madeira, composto por pequenas lascas de madeira e resina.

apertado e alto - como aproveitar espaço - apartamento pequeno

A economia de adereços de decoração (viu? não tem nenhum quadrinho, nenhum bibelô!) faz o ambiente parecer bem maior.

apertado e alto - loft - apartamento pequeno

A cozinha é super micro, e conta com uma possibilidade que nós brasileiros ainda não temos facilmente: geladeira que parece armário. Por queeeee não temos isso?

apertado e alto - loft - apartamento pequeno

Escritório, sala, sala de jantar, cozinha e quarto, tudo em 29m2. É, só a marcenaria salva...

apertado e alto - loft - apartamento pequeno

Gostô? Ou achou frio? Ou achou "quente"?

Comentar

Dalmau e o calor hispânico

Tags: + +

argentina - dalmau - obra de arte - calor hispânico

Não é novidade pra você, leitora(a) amada(a) sabe o quanto eu gosto de cor nos ambientes, nas paredes, na decoração. Na Argentina, me encanta a maneira como eles abusam do vermelho, do laranja, do  azul Klein e do verde bandeira, o que, na minha opinião tem tudo a ver com o modo de ser mais caliente dos hispanos.

argentina - dalmau - obra de arte - calor hispânico

Aqui perto da gente o Caminito, em Buenos Aires, mostra exatamente essa mistura alegre e forte. No México, as cores de Frida Kahlo encantam. Uma latinidad que reflete a sua faceta mais plástica, e que tem origem espanhola.

argentina - dalmau - obra de arte - calor hispânico

As obras do espanhol Dalmau são outro exemplo perfeito dessa imagem de calor e savoir-vivre. Suas pinturas, no estilo expressionista figurativo europeu, destacam os temas urbanos em imagem de multidões anônimas e ambientes festivos. Pendurar um quadro do Dalmau é como trazer um pouco dessa energia pras nossas paredes. Não à toa, sua obra encontra preços altíssimos no mercado, chegando a custar até R$80.000,00. E quer saber o mais bacana? Tem na  DemocrArt!

argentina - dalmau - obra de arte - calor hispânico

Só pra lembrar: comprar uma peça da DemocrArt significa que você terá em casa uma obra de um artista bacana em edição limitada, numerada e assinada, e com o mesmo efeito visual da obra original. A Democrart ainda conta com fotografias e um espaço para obras originais. Interessou? Então corre lá pra dar uma olhada em todo o acervo: democrart.com.br.

E tem presente!! A DemocrArt está presenteando com um case de celular todos os leitores do dcoracao.com que comprarem obras no site. Atenção, o cupom é por pessoa, e valerá somente até o dia 19/07. Escolha a sua obra, seu case, e digite o cupom quando for finalizar a sua compra . A senha do cupom é DCORACAOCASE (todas as letras maiúsculas)

Depois não esqueça de mandar pra gente uma foto da sua compra enfeitando um dos cômodos preferidos da sua casa. ♥

Comentar

Casa linda no campo. Eu curti!

Tags: + + + + +

casa de campo - decoração rústica

Eu me cansei dos estofados em patchwork com quadradinhos. Claro que acho bonito ainda, mas como humana, que sofre de neofilia (todos sofrem, se você é humano, sofre), fico querendo ver coisas novas. Tá, sofá com módulos de cor diferente nem é novidaaade. Mas não é tão comum. Eu curti.

casa de campo - decoração rústica

Tem muita coisa nessa casa que eu curto. Pra começar o tamanho - afinal, como diz minha boadrasta a vida inteira, "chique é ter espaço". Mas a mistura de elementos aqui não parece forçada. E eu AMO essa mesa laranja com topos rústicos e pés de bandeirola. Poderia conviver com tal criatura para sempre em felicidade, salve, salve.

casa de campo - decoração rústica

E essa casa ainda tem essa banheira-tina. Achei delícia, embora tenha sentido frio só de olhar o espação e os revestimentos frios (trauma de quem morou em casa com banheirão em Ouro Preto. Era duro tomar banho sem aquecimento). Podia ter um tapete esse piso aê, né? Já que pra ser de madeira ia ser sem noção com o chuveiro caindo.

casa de campo - decoração rústica

Mais um amô eterno, amô verdadeiro: caminhas de criança que ficam em nichos and que ficam na tesoura do telhado.

casa de campo - decoração rústica

A combinação de estampas do quarto é meio estranha, mas eu acho que o charme tá aí, pois dá impressão de ser de verdade, e não showroom.

casa de campo - decoração rústica

Papai do céu, me dá uma casona no campo?

Estas fotos já saíram em alguns blogs. Mas ando revisitando casas que amo, e acho mais que justo que apareçam por aqui também. Imagens da Elle.es.

Comentar

Uma maçã por dia - e um poster para baixar.

Tags: + + +

vermelho em ambiente neutro - porter de mação - poster para download
An apple a day keeps the doctor away. Uma maçã por dia mantém o médico longe, diz o famoso ditado em língua inglesa. Não é pra se brincar, afinal a eficiência da maçã foi confirmada. E daí? Daí que ando me sentindo rodeada de maçãs, afinal vos escrevo daqui na terra das maçãs argentinas.

vermelho em ambiente neutro - porter de mação - poster para download

2xdaí que maçã é uma coisa linda, né? La pomme, la mela, o fruto do desejo proibido. Tá presente na mitologia germânica, grega, e cristã.

vermelho em ambiente neutro - porter de mação - poster para download

Apelida Nova York e ainda - numa reedição de mitos, é desejada na forma de equipamentos eletrônicos no nosso tempo. Afinal quem não quer uma coisinha da Apple? (Eu me rendi ao iMac e confesso que é quase uma escravidão.)

vermelho em ambiente neutro - porter de mação - poster para download

3xdaí que a peça gráfica do italiano Enzo Mari é quase onipresente em casas bacanudas, e em geral minimalistas e super brancas, dos gringos. E fiquei pensando no tanto que esse é um clássico do design.

vermelho em ambiente neutro - porter de mação - poster para download

É um coringa: este poster adiciona uma porção de vermelho em ambientes neutros. E como o poster do Enzo Mari custa uma fortuna e além do mais não está nem disponível no Brasil, nós aqui do dcoracao.com fizemos uma homenagem, na verdade nada mais que uma maça vermelha numa base branca, mas com qualidade para impressão, pra você baixar, imprimir, e colorir suas paredes :-)


♥ Imagens Apartment TherapyPrintCollection, Miluccia e Body&Fou.
♥ Ah, viram o clipe novo da Anitta? Foi gravado no Cabaret, casa que marido André Nogal é responsável pelo cardápio.

Comentar

Lustre de tecido: pra usar, ou pra olhar?

Tags: + +

faça você mesmo - lustre de tecido - filtro de luz

A ideia pode parecer estranha, mas ando vendo com uma certa frequência, e resolvi dividir com você. E sabe, sempre olho com um certo carinho... São lustres comunzinhos, estilo chapéu-de-chinês-em-plantação-de-arroz, mas que ganham roupa de domingo, com paninhos, naperons, ou rendinhas. Este da foto acima é de uma casa toda linda.

faça você mesmo - lustre de tecido - filtro de luz

Estes outro aqui fotografei esse ano, num boteco em Veneza e o de baixo, bem parecido, registrei em um restaurante em Pádua. Na vida real esses paninhos cumprem uma função prática, de filtrar a luz, pra que não incomode os olhos.

faça você mesmo - lustre de tecido - filtro de luz

Eu fico na dúvida se dá pra usar em casa, ou se é só pra olhar na rua, mas continuo garrando um amô meio sem explicação, talvez pela vibe kitsch-vovó-foi-minha-tia-que-deu. E você, acha o que?

Comentar

Mi Buenos Aires querido

Tags: + + +

casa de férias - buenos aires

45m2+varanda, tem minha "nova casa". Assim, entre aspas, porque só será minha nova casa por um mês. E daí preciso te contar umas coisas.

casa de férias - buenos aires

Foi meio de sopetão que resolvemos, marido e eu, passar 1 mês em Buenos Aires, isso logo depois de chegar de outra viagem. Não, a gente não é ryyyco. Mas por uma conjunção linda, apareceu um trabalho pra ele e outro pra mim, e tinham tudo a ver com Buenos Aires.

casa de férias - buenos aires

Por conta de preço de aluguel x diárias de hotel, acaba saindo mais barato alugar um apartamento por um mês, do que ficar em um hotel por 15 dias, e assim a vontade abraçou a necessidade e foram ambas tomar uma Quilmes.

casa de férias - buenos aires - casa portenha

Foi então que entrou em cena a Maria (autora das fotos), que me disse que a Vanina estava se mudando pro Rio e tinha um apê pra lugar em BsAs. Mãozinhas pra cima para a nossa alegria: \o/ E é essa a minha casa portenha.


Todo assim, com plantas, cozinha funcional e vizinha velhinha que troca ideia. :-D Desse jeito quero nem voltar...


Os pirras vieram também, pra passear, e aprender castelhano, e para os cumpleaños. ¡Hola! ¿Qué tal?



A Vanina (a dona do apê, e responsável pela decoração pop-tropical-vintage) é cenógrafa, tá morando no Rio, e se você precisa de alguém pra te ajudar na decoração, ou aplicar papel de parede, é só falar com ela (esse é o link do FB, se não conseguir, o email da Vanina é vaninabasanta@gmail.com e ela fala português :-D).


Eu fico aqui por mais um mês, e se quiser aparecer, seja bem vind@! E se quiser acompanhar as peripécias, olha o instagram. :-)

Comentar