Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Lousa roxa, como fazer - um tutorial meu pra você :-)


O escritório já tava bonitinho, mas tava faltando coisa, óbvio. Pra começar, a ideia era ter um quadro, funcional, pra gente anotar coisas do dia-a-dia, talecousa. Mas daí que, cá entre nós, já tinha outro quadro negro na casa, e eu queria diferente. E, ora ora, vejam só, a Contact veio de cor nova, um roxo berinjela.


Confesso que não usei muito o contact em projetos na vida, porque ele só tem 50cm de largura. Mas aqui, (e em outro projeto que mostro logo menos), não tinha opção mais adequada. E sem contar, que Contact dá pra encontrar em qualquer papelaria do Brasil, né? Então você pode fazer também. Então, tcharaaans! Meu quadro-negro-roxo:


A foto deformou um pouco, mas o resultado ficou lindo, super retinho. E você pode se perguntar: mas dá pra escrever com giz em Contact? Sim, claro. Você pode escrever, apagar, escrever, apagar, não arranha, não estraga, nem nada. Pra apagar uso um paninho úmido. Gostou? Amou? Se quiser fazer igual, mas de outra cor, testa antes com o giz, pra ver se o que você escreve vai mesmo aparecer ou ficar apagadinho, e prefira cores escuras pro adesivo.


Mas como fazercom que o quadro fique retinho?

Eu não risco a parede. Uso um truque, que é mais rápido e limpo. Marco o nível com a ajuda de uma linha e um medidor de nível.

Como fazer? Pegue dois pedacinhos de fita crepe ou durex. Prenda uma ponta da linha com o primeiro, na altura final que você quer que fique o seu quadro. Peça a ajuda de alguém pra ir até a outra ponta, com a linha esticada, e ir levantando ou abaixando a linha, até que ela fique no nível. Cole a outra ponta.

Dicas: é ideal que a linha seja de uma cor diferente da parede. Também é bom que a linha guia ultrapasse o tamanho do adesivo. Confira o nível também no meio da linha. A linha tem que estar esticada, pra não "dar barriga", mas não muito, para não se soltar.

Para ficar mais bonitinho ainda, peguei 5 ganchinhos Command, e prendi na borda superior. Neles, pendurei essas luzinhas, que são mini lâmpadas, que comprei na Saara, na Rua Buenos Aires, 250, por R$20.

Gostou?
Lousa roxa, como fazer - um tutorial meu pra você :-) Reviewed by vivianne pontes on . O escritório já tava bonitinho, mas tava faltando coisa, óbvio. Pra começar, a ideia era ter um quadro, funcional, pra gente anotar coisa... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *