Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tutorial de almofada em formato de nuvem - atualizado!


Vem aprender a fazer esta almofada, pra você poder descansar nas nuvens :-)!

Tá aí procurando um projeto fácil, nível iniciante, pra começar a costurar? Esse aqui é nível prego no angu. Aliás, almofada é sempre um bom projeto para uma costureira de primeira viagem. E essa ainda dá mais vontade, por ser tão linda! ♥︎ Vem ver o tutorial! :-)

MATERIAL PARA COSTURAR ALMOFADA EM FORMATO DE NUVEM
  • tecido 100% de algodão*
  • linha na cor do tecido
  • tesoura e lápis (ou giz de marcar tecido)
  • alfinetes e agulha
  • ferro de passar
  • molde
  • enchimento
* Para a almofada grande: 70x90cm | Para a almofada média 110 x 35cm | Para a almofada pequena 100 x 30cm. Prefira algodões leves.

COMO FAZER: TUTORIAL PARA COSTURAR ALMOFADA EM FORMATO DE NUVEM


PASSO 1: Pré-lave o tecido para evitar que encolha depois, e passe com o ferro (essa é a melhor forma de começar qualquer costura ou bordado). Imprima o molde aumentando 250% (almofada pequena), 325% (almofada média) ou 400% (almofada grande), dependendo do tamanho da almofada que você quer fazer.

PASSO 2: Corte o tecido conforme o molde. A melhor forma de cortar é dobrando o tecido, pois é importante não se esquecer que um lado é o inverso do outro.

PASSO 3: Coloque as duas nuvens recortadas juntas com os lados direitos voltados para dentro. Para facilitar o trabalho alinhave ou alfinete, lembrando de deixar uma lacuna de 15 centímetros na parte inferior (que é por onde será colocado o enchimento).

PASSO 4: Costure, deixando uma borda de ~1cm. Reforce o início e o fim com alguns pontos reversos. (Aquele jeito que a máquina costura para traz, sabe?)


PASSO 5: Como na imagem acima, corte uma série de pequenos entalhes em torno de cada curva para criar um contorno suave, e não "pegar" na hora de virar do lado certo. Corte uma forma 'v' profunda nos pontos internos onde as curvas se encontram.


PASSO 6: Desvire do avesso e passe, cuidando para que as curvas fiquem perfeitas.

PASSO 7: Comece a colocar o enchimento. Evite "quebrar" o enchimento para que a almofada não fique em grumos. Tente fazer um fluxo contínuo (mais uma vez, isto é mais difícil de explicar que de fazer) :-)

PASSO 8: Alfinete os dois lados da abertura juntos. Usando linha&agulha, costure pequenos pontos para fechar. Dê uma amassada na almofada para que ela chegue na forma certa, se necessário, passe um ferro quente sobre as curvas para remover quaisquer vincos restantes. Pronto!


♥︎ O dcoracao.com testa, traduz o tutorial, pesquisa materiais, adapta e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Nesse caso o tutorial foi retirado do blog da Liberty (a marca de tecido inglesa que todo mundo adora amar), mas ainda é possível ver o original aqui.

♥︎ Esse é um tutorial ótimo pra quem tá começando a se entender com costura. E, como todos os iniciantes erram bastante, não se sinta mal se você não conseguir de primeira. Respira fundo, desfaça os pontos e comece mais uma vez. Acredite, todo nós passamos por essa mesma sensação e conseguimos superar \o/, então você também consegue! ;-)


Tutorial de almofada em formato de nuvem - atualizado! Reviewed by vivianne pontes on . Vem aprender a fazer esta almofada, pra você poder descansar nas nuvens :-)! Tá aí procurando um projeto fácil, nível iniciante, pra co... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *