Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer bolo no pote, modinha no Pinterest, e prático na vida.

Como fazer bolo de pote

Bolo no pote é uma modinha no Pinterest, veja você. É prático para levar pro trabalho, e é lindo pra se comer com os olhos. Mas vou te contar uma outra razão por estes bolos em vidros estarem fazendo muito sucesso aqui em casa: essa é a época das formigas.

Não tá dando, tá difícil, elas estão invadindo a casa. E dá-lhe gelzinho de veneno, e não há pote que segure a onda. E aqui é casa de mineiro: tem que ter café da tarde. Então ou é pão e quetais, ou pão de queijo, ou bolo. Mas o bolo traz formiga, e por isso a gente entrou num movimento de bolo no pote, e na geladeira. Que ainda tem o plus de ser perfeito pro calor.

Essa é uma receita de bolo de pote roubada do marido. Ele fez semana passada, e ficou tão boa, tão boa, que já fiz nesta semana também. E é daquelas que eu gosto: fácil, de liquidificador, de deixar pouca bagunça na cozinha.

bolo de pote gelado

Ingredientes para o bolo:
- 2 laranjas
- 3 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 1/2 xícara de óleo
- 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
- 1 colher(sopa) de fermento em pó

Como fazer o bolo:
- Tire raspas das cascas das laranjas.
- Descasque as laranjas removendo a parte branca e os caroços. Marido tem um vídeo mostrando como ele faz, mas vá até tirar a casca, aos 26 segundos, não precisa tirar os gomos.
- Coloque as laranjas e raspas + oleo + açúcar no liquidificador e bata bem.
- Adicione a farinha e o fermento, e bata apenas para misturar. (Não bata muito, senão o bolo fica pesado, dê apenas uns "pulsar".)
- Unte um tabuleiro de 30x25cm com manteiga e farinha de trigo. Coloque a massa de bolo e leve para assar em forno baixo (180 graus) por aproximadamente 35 min.

Como montar bolo de pote

Enquanto o bolo está no forno, faça o recheio.

Ingredientes para o creme de coco:
- 200 ml de leite de coco
- 200 ml de leite condensado
- 400 ml de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho (maizena)

Como fazer o creme de coco:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao fogo em uma panela. Mexa até ferver e cozinhe por 5 min. até engrossar. Tire do fogo e coloque em um pote para resfriar na geladeira.

Montagem do bolo:
- Separe seus potes de vidro.
- Você pode cortar discos de bolo do diâmetro do pote ou apenas cortar o bolo em cubinhos para ir preenchendo os potes. O André usou um aro, eu cortei em pedaços.
- Coloque uma camada de bolo no fundo do pote.
- Coloque uma camada de fruta sobre o bolo e uma camada de creme de coco sobre as frutas. Pode ser a fruta que você quiser. Apenas lembre que frutas em calda deixam o bolo durar mais. Frutas frescas em geral só aguentam 24h.
- Repita os passos anteriores e finalize com fruta.

Pode tampar e conservar na geladeira por até 4 dias (se optar por frutas em calda).
Como fazer bolo no pote, modinha no Pinterest, e prático na vida. Reviewed by vivianne pontes on . Bolo no pote é uma modinha no Pinterest,  veja você . É prático para levar pro trabalho, e é lindo pra se comer com os olhos. Mas vou te ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *