Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como não matar mais as suas plantas: aprenda a fazer um cacto de papel ;-)


Cansou de matar as plantas de casa? Então deixa esse sofrimento pra lá e vem com a gente aprender a fazer uma de mentirinha!

As pessoas do mundo estão divididas em dois grupos: o das que sabem cuidar de planta e o das que não sabem. Esse segundo grupo, mesmo sendo caracterizado pelo dedo podre, apesar de tudo, geralmente consegue se dar bem com as chamadas suculentas, que caíram de vez no gosto do público.

Mas, mesmo assim, ainda existem os que nem de cactos conseguem cuidar. E aí? Comé que fica :-/? Sem nem uma plantinha em casa? Ô dó. Pra não precisar ter que investir em boas plantas de plástico, e ainda ter uma planta exclusivíssima (loosho), te ensinamos hoje um passo a passo facinho para criar uma plantinha de papel.

MATERIAL PARA CRIARR UM CACTO DE PAPEL

  • Papel-pluma (ou qualquer outro papel firme, como o paraná)
  • Tintas em cores diferentes (pode ser em spray ou PVA)
  • Estilete
  • Pincéis
  • Lixa
  • Molde (disponível aqui)
  • Lápis
  • Fita crepe (opcional)
  • Espuma para arranjo de flor
  • Vazinho
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UM CACTUS DE PAPEL


PASSO 1: Imprima o molde, posicione-o em cima do papel-pluma e, em seguida, trace a silhueta com um lápis.

PASSO 2: Com o estilete, recorte cuidadosamente o seu desenho. Esses papeis de gramaturas maiores costumam ser mais chatinhos, então, não tente cortar tudo de uma vez, passe o estilete várias vezes no mesmo lugar, criando camadas de corte. É um trabalho que exige um pouco de paciência, mas que garante um resultado melhor.

PASSO 3: Justamente por causa da gramatura, algum pontos podem ser mais complicados de cortar, principalmente os curvos. Por isso, para um acabamento melhor, lixe as laterais da peça - pode ser com uma lixa de unha, inclusive.


PASSO 4: Hora de dar cor para o seu cacto! Primeiro, escolha uma de base para pintá-lo. Decidimos pelo verde porque queríamos uma aparência mais ou menos realista, mas você pode usar a que preferir (ficamos aqui imaginando como seria um cor de rosa...). Nós preferimos usar tinta spray para essa etapa, mas vale tinta PVA também :-).

PASSO 5: Esse passo é opcional, mas nós resolvemos dar um tchans a mais na nossa plantinha pintando as laterais com alguma cor bem vibrante, como esse laranja. Se você quiser fazer também, a dica é usar um pincel achatado e fino e, para garantir um efeito perfeito, cobrir as partes que não devem ser pintadas com fita crepe, como na imagem acima (apenas certifique-se de que a tinta de base já esteja bem seca).

PASSO 6: Por fim, desenhe os espinhos do seu cacto. Você pode fazê-los em verde escuro ou em cinza se quiser um efeito mais realista. Mas como aqui no #oficinadcoracao é tudo com cor, nós pintamos tudo colorido :-). Ah! Para essa etapa, é melhor usar também um pincel achatado.

PASSO 7: Pacientemente, espere secar bem antes de posicionar o seu cacto na espuma de arranjo de flor. Por fim, é só encaixá-la em um vasinho bem bonitinho que esteja dando bobeira por aí, usar pedrinhas para esconder a espuminha e escolher um cantinho bem bonito para colocar a sua plantinha :-). E tá pronto!

♥︎ Parece até semana temática: segunda nós compartilhamos uma guirlanda todinha de cactos e hoje nós te mostramos como fazer um de mentirinha :-). Quem também ama essa planta levanta a mão o/
Como não matar mais as suas plantas: aprenda a fazer um cacto de papel ;-) Reviewed by dcoracao.com - redação on . Cansou de matar as plantas de casa? Então deixa esse sofrimento pra lá e vem com a gente aprender a fazer uma de mentirinha! As pesso... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *