Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Faça você mesmo e barato: prateleira linda e por menos de 20 reais :-D!

Prateleira de corda

Vem aprender a fazer uma estante gastando quase nada!

A gente tenta, no início do ano destralha a casa, doa as coisas que não quer mais, joga o que não presta fora... A casa fica levinha, limpinha. Mas logo já está chei de coisas de novo: livros novos, quadros, objetos. E, vamos combinar, de certas coisas não dá pra gente se desfazer. A solução, como a gente nunca se cansa de repetir é: aproveite as paredes. E se anda muito caro comprar várias prateleiras pra satisfazer suas necessidades, a gente dá a dica: faça a sua própria! É bem mais barata e rapidinha de fazer ;-).

Depois, aproveita e corre lá no Casa&Cozinha pra ver várias inspirações de como inserir esse tipo de prateleira na sua casa ;-D!

MATERIAL PARA FAZER UMA PRATELEIRA DE CORDA
Material para prateleira de corda

  • Um pedaço de madeira de 100 cm x 15 cm (ou nas dimensões que preferir!)
  • Corda
  • Furadeira
  • Dois ganchos grandes e buchas para eles
  • Tinta para madeira e pincel (opcional)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER UMA PRATELEIRA DE CORDA
Pitura da prateleira de corda

PASSO 1: Com a furadeira, faça dois furos em cada ponta da madeira, a mais ou menos 3 cm da extremidade. Esses furos devem ser grandes o suficiente para permitir a passagem da corda. Certifique-se de que eles estarão bem alinhados para um melhor acabamento. Caso você queira dar cor à sua madeira, é hora de pintá-la (você também tem a opção de aplicar um verniz transparente).


PASSO 2: Faça mais dois furos na parede (grandes o suficiente para entrarem as buchas) a uma distância de aproximadamente comprimento da sua madeira - 6cm, insira as buchas nos buracos e, em seguida, aparafuse os seus ganchos.

PASSO 3: Corte 4 pedaços de corda medindo 1 m. Pegue a ponta de duas cordas e faça um nó bem firme juntando-as ao gancho que você acabou de pendurar na parede, como na imagem acima. Repita esse passo no outro gancho.


PASSO 4: Passe cada uma das pontas da corda por cada buraco feito na madeira. Dê um nó bem firme em cada ponta, como na imagem acima. E tá pronta! Levou o quê, menos de 15 minutos (sem conta aqueles loooooongos 20 minutos esperando a secagem da tinta)? E já deu um charme completamente diferente pro seu cômodo. O legal das cordas é que você sempre pode brincar com as alturas, por isso, se você estiver em dúvida, corte um pedaço maior e vá diminuindo até ficar do seu agrado!


♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita,clicando aqui!

Faça você mesmo e barato: prateleira linda e por menos de 20 reais :-D! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Vem aprender a fazer uma estante gastando quase nada! A gente tenta, no início do ano destralha a casa, doa as coisas que não quer mais... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *