Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer um difusor de ambientes beeeeem cheiroso pra deixar a sua casa com a sua cara!


Sabia que fazer um difusor é super fácil e barato? Vem ver como!

Sabe esses detalhes que fazem toda a diferença? Então, o cheiro pode ser considerado um deles! Pensa com a gente: se você entra numa loja, numa casa, compra uma roupa ou a tira da máquina de lavar e não sente cheiro de nada, tá tudo OK. Mas quando você sente um cheiro agradável e te faz pensar "hmmm que cheirinho bom", é uma delícia né? Então pequenas coisas que fazem toda a diferença ;-). É quase um truque de mestre: marcar a memória olfativa de quem visita a sua cara para que sempre que sentir um cheiro semelhante, lembrar instantaneamente de você :-)!

MATERIAL PARA FAZER O SEU PRÓPRIO DIFUSOR DE AMBIENTES

  • Um pote de vidro*
  • Óleo de amêndoa / girassol / óleo de bebê **
  • Álcool de cozinha / álcool de cereais / vodka***
  • Suas essências favoritas (a gente escolheu baunilha e lavanda)
  • 4 Palitos de churrasco
  • Corante líquido
* dê preferência a um com uma abertura pequena, porque quanto menor ela for, mais devagar a essência evapora :-)

** Qualquer um desses 3 óleos dá super certo. O bônus do óleo de bebê é que ele é transparente, então sua cor não interfere muito na da essência, mas em compensação, ele é mais caro.

*** Você pode usar álcool de cereais ou vodka, mas a gente fez com álcool normal e deu super certo ;-).

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER O SEU PRÓPRIO DIFUSOR DE AMBIENTES


PASSO 1: Primeiro de tudo, vamos cortar fora as pontas dos palitos de churrasco. Nós achamos que a melhor maneira de fazer isso é com um estilete, porque fica com o acabamento melhor . Com muita calma e paciência (:-P), vá cerrando aos poucos (como quem corta um bife) o palito. É um processo um pouco chatinho, mas logo logo você pega o jeito.


PASSO 2: Em um recipiente extra, adicione o óleo escolhido (a quantidade vai depender de quanto de aromatizador você quer fazer, mas a gente aconselha, caso você esteja testando misturas novas, a colocar 1/4 de xícara), no máximo 30 gotas da mistura de essências escolhidas (nós pusemos 20 de lavanda e 10 de baunilha - ficou uma delícia!) e, por fim, 1 colher de chá do álcool. Misture bem com os próprios palitos de churrasco e depois transfira para o vidro final.

PASSO 3: Deixe os palitinhos submersos na mistura de preferência por 1 noite. No dia seguinte, você já pode virá-lo e ele vai começar a perfumar o ambiente. Fácil, né? :-).


♥︎ Se você ficou achando uma loucura esses ingredientes e ficou se perguntando como isso pode funcionar quimicamente, a gente te explica: o óleo ajuda os óleos essenciais a serem levados até os palitos, já o álcool funciona como um agente de ligação, permitindo que o óleo e as essências possam se misturar mais facilmente ;-)

♥︎ A gente costuma virar o palitinho 1 vez ao dia, mas você pode fazê-lo sempre que sentir vontade de dar uma turbinada no poder do seu difusor.

♥︎ Gostaram do nosso vidro super maneiro de caveira :-P? Se você está se perguntando onde nós compramos, foi no Mercado Central de Belo Horizonte, mas, se você é do Rio, nós também já vimos pra vender na SAARA ;-)


Como fazer um difusor de ambientes beeeeem cheiroso pra deixar a sua casa com a sua cara! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Sabia que fazer um difusor é super fácil e barato? Vem ver como! Sabe esses detalhes que fazem toda a diferença? Então, o cheiro pode s... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *