Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer guardanapos de tecido diy com franja? Vem ver o tutorial!

Passo-a-passo para guardanapos de tecido

Uso guardanapos de tecido faz muito tempo. Comecei quando encontrei um monte, com bordados portugueses, branqueados e engomados, por um preço lindo ♥︎, em um brechó. De lá pra cá nunca mais parei. É prático (é só colocar na máquina de lavar junto com a roupa de cama, mesa&banho), é ecológico e elegante.

Fazer guardanapos também é fácil: é só achar um tecido bacana, cortar quadrado e fazer bainha. Mas este projeto com cambraia e franja é ainda mais fácil que fazer bainha tradicional.

Uma pergunta comum: de que tamanho deve ser um guardanapo de tecido? Entre 30cm e 50cm, qualquer tamanho é ok. Eu tenho vários de 30, pois cortando uma largura de tecido (1,40m) em 4, dá 35cm. Fazendo bainha, a medida acaba sendo 30cm. Também tenho vários de 40cm, e todos fazem o mesmo trabalho. ;-)

Agora sem mais delongas, vem ver o tutorial! :-)

MATERIAL PARA GUARDANAPO DE TECIDO COM FRANJA
Material para fazer guardanapos de tecido diy com franja

  • tecido 100% de algodão, de preferência cambraia*
  • linha**
  • alfinete e tesoura
  • ferro de passar
  • máquina de costura
* Outros tecidos podem não formar uma franja bonita.
** Pode ser na mesma cor do tecido ou em cores contrastantes, escolha o que você preferir. :-)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER GUARDANAPO DE TECIDO COM FRANJA


Passo a passo: guardanapos de tecido diy com franja

PASSO 1: Pré-lave o tecido para evitar que encolha depois, e passe com o ferro (essa é a melhor forma de começar qualquer costura ou bordado).

PASSO 2: Corte o tecido em quadrados de acordo com sua preferência de tamanho. Na máquina passe uma costura a 1cm da borda, conforme a imagem acima.

Passos para fazer guardanapos de tecido diy com franja

PASSO 3: Com o alfinete, trabalhando um lado de cada vez, puxe os fios que correm paralelos à borda do quadrado. Vá tirando fio por fio até atingir a costura.

PASSO 4: Se um fio estiver parcialmente preso na costura, puxe-o com cuidado até atingir a linha de costura e corte.

PASSO 5: Faça de todos os lados e pronto! :-)

Guardanapos de tecido diy com franja prontos!

♥︎ O dcoracao.com testa, traduz o tutorial, pesquisa materiais, adapta e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

♥︎ Esse é um tutorial ótimo pra quem tá começando a se entender com a máquina de costura. E, como todos os iniciantes erram bastante, não se sinta mal se você não conseguir de primeira. Respira fundo, desfaça os pontos e comece mais uma vez. Acredite, todo nós passamos por essa mesma sensação e conseguimos superar \o/, então você também consegue! ;-)

Como fazer guardanapos de tecido diy com franja? Vem ver o tutorial! Reviewed by vivianne pontes on . Uso guardanapos de tecido faz muito tempo. Comecei quando encontrei um monte, com bordados portugueses, branqueados e engomados, por um p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *