Na casa da Bruna


Diz a lenda que as blogueiras de moda vivem trocando alfinetadas. As de decoração? Vivem trocando ideia, conselho, post, e tomando uns tragos em mesinhas muito bem decoradas, claro ;-) E a gente se visita :-D Niqui hoje vou te levar de mão dada comigo para fazermos uma visita à casa da blogueira Bruna Lourenço. Bora? Tenho certeza que você vai sair doidinh@ pra decorar a sua casa também!


Bruna Lourenço é designer de interiores, jornalista, dona do Referans, e ainda escreve n'a' Casa de Valentina! Há um ano, ela e a mãe mudaram de uma casa com quartos grandes, para um apartamento de 80m². Um mês foi o tempo que Bruna teve para resolver a reforma da cozinha e todos os detalhes. Ela conta:

“A tinta da parede é a Framboesa, da Coral, e ela meio que definiu o restante das cores da sala. Como é um apê só para mulheres, fiz questão de que os espaços ficassem bem femininos mesmo. A cozinha e a sala, que tem também mesa de jantar para quatro pessoas, foram os primeiros ambientes a ficarem prontos (ou quase). Os detalhes foram entrando aos poucos, alguns enfeites aqui, livros ali, um pufe como mesa de centro, e por aí foi. Confesso que não sou muito boa em trabalhos manuais, então dificilmente consigo concluir um "faça você mesmo", mas eu tento (às vezes).”


“Sou a filha do meio de três meninas e nunca tive um quarto só pra mim. Então dessa vez quis fazer tudo do meu jeito. A ideia era que a decoração fosse em tons pastel, então eu pintei uma parede de azul clarinho, mas de repente fui colocando coisas mais coloridas e gostei da mistura! Aí decidi ir all the way: desenhei uma estampa toda geométrica no Illustrator e mandei imprimir como um adesivo para a parede de cabeceira. Ele virou praticamente um papel de parede, mas foi melhor porque é personalizado e o preço é muito mais amigo.”


Esse pôster laranja com bolinhas escrito “Don’t Grow Up It’s a Trap?”, a Bruna que fez também. Você pode baixar e imprimir um pra sua casa aqui ó.


Ela fica dizendo que não é muito boa em 'trabalhos manuais' =) Imagina se fosse? ;-) Olha só os vasinhos fofoletes feitos com garrafas de vidro e washi tape. Sobre essa parede, que fica em frente à cama, fica o mural feito com imagens impressas e mais washi tapes! A não ser por uma foto recortada de revista, o resto é tudo da internet mesmo. Imagens que ela acumulou com o tempo já pensando em usá-las em conjunto (pode ver que as cores conversam entre si). "Pra brincar um pouco, coloquei alguns objetos na parede também, e amei o resultado."


E como a gente bem sabe que nem tudo são flores e que muita coisa aprende-se mesmo é testando, Bruna fez questão de contar o que (quase) ninguém fala:

♥ “Meu maior erro de projeto foi ter escolhido um porcelanato branco fosco para o piso da cozinha. Primeiro porque o fosco suja incrivelmente mais do que o brilhante, e segundo porque os meus dois gatos são pretos, então qualquer pelinho que cai já é um problema”
♥ “Na sala eu fui dar uma de esperta e não fiz um painel atrás da TV, que fica na parede. Até previ uma tubulação camuflada para a passagem dos fios, mas quando a gente se deu conta havia muito mais fios do que tubulação. Conclusão: ter que encomendar um fechamento de marcenaria pra camuflar a fiarada”
♥ “Ah, e eu amo as minhas washi tapes, mas elas descolam fácil, fácil da parede. Imprimi quase todas as imagens em um papel mais grossinho, e me dei mal. Aí é que as fitas quase não seguram mesmo. Recomendo usar sulfite normal!”
♥ “E por fim, a triste realidade de uma aspirante a ter jardim: sim, até as suculentas morrem.”

♥ Visita linda, né? Obrigada Bruna! O crédito das fotografias é do Igor Giroto.
Na casa da Bruna Reviewed by vivianne pontes on . Diz a lenda que as blogueiras de moda vivem trocando alfinetadas. As de decoração? Vivem trocando ideia, conselho, post, e tomando uns tr... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *