Decorando sua casa para o Natal: aprenda a fazer uma guirlanda de papel!

Guirlanda de natal feita com papel

Guirlandas podem enfeitar paredes e portas e essa aqui é bem fácil de fazer!

Sua casa/apartamento é daqueles que não cabe mais nem uma agulha, e você acaba ficando meio jururu porque não consegue montar uma árvore de Natal desestimulando seu espírito natalino :-(? Fica assim não, porque a gente te conta um segredo: Natal não é só feito de árvore, não :-D!

Você já pensou em colocar uma guirlanda para decorar a parede da sua sala (ou mesmo a sua porta de entrada, para dar boas-vindas toda vez que você chegar em casa)? A gente te ensina a fazer uma bem linda, bem baratinha, usando apenas papel e papelão! Vem ver! :-)

MATERIAL PARA FAZER UMA GUIRLANDA DE NATAL DE PAPEL

  • Molde da guirlanda
  • Papelão
  • Lápis
  • Papel de gramatura maior (ou seja, mais grossinho)
  • Tesoura
  • Cola quente (pistola e bastão)

TUTORIAL: COMO FAZER UMA GUIRLANDA DE NATAL DE PAPEL

Como fazer uma guirlanda de natal feita com papel

PASSO 1: Desenhe, no papelão, um círculo grande e, dentro dele e com o mesmo centro, um menor. Um jeito de fazer isso sem muitos problemas é contornando a silhueta de um prato de comida. (para o círculo grande) e um de sobremesa (para o menor). Recorte essas circunferências, você ficará com algo como o da foto acima!

PASSO 2: Escolha qual guirlanda você prefere (viu que tem três opções de estampas?!) e imprima - para a nossa guirlanda, nós imprimimos três folhas, quanto maior o seu aro, mais folhas você precisará.

PASSO 3: Recorte as folhinhas, dobre-as ao meio e, com a cola quente, cole-as no papelão. Cole duas por fileira, uma do lado da outra e vá sobrepondo, que nem na foto que abre esse post! Agora é só escolher onde você quer pendurar suas guirlanda e enfeitar sua casa :-)!

Decorando sua casa para o Natal: aprenda a fazer uma guirlanda de papel! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Guirlandas podem enfeitar paredes e portas e essa aqui é bem fácil de fazer! Sua casa/apartamento é daqueles que não cabe mais nem uma ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *