Mudar o ambiente sem mudar móveis e a cor da parede, tem como?

Mudar o ambiente sem mudar móveis e a cor da parede, tem como?

Tá afim de renovar o cômodo sem gastar muito dinheiro e não sabe como? A gente te mostra!

Dia desses, chegou na caixa de entrada do e-mail do dcoracao.com a mensagem da Dani com a seguinte questão:
"oi, acompanho seu blog e acho super dmais! Bom há um tempo quero fazer uma mudança no meu quarto, mas sem mudar nem os moveis nem a cor das paredes, pq fiz isso a pouco tempo mas agora estou arrependida da minha escolha, o q eu quero é alguma coisa q saia barata e prática, será q vc tem alguma inspiração pra mim? Ficarei feliz se vc tiver."
Oi Dani :-)! Ficamos feliz em dizer que: sim, existem diversas maneiras de modificar um cômodo sem precisar recorrer ao trabalhão que dá de pintar ou à gastação que é comprar novos móveis! Separamos algumas das ideias mais legais que podem te ajudar a dar uma cara nova para o seu quarto (e também para o resto da casa) e que, de quebra, são baratinhos, vem ver, vem!

Usando bem menos tinta (e trabalho), desenhos diferentosos na parede!

Brinque com uma pintura diferente:

A gente adora bater na tecla de que nada como uma boa demão de tinta pra mudar a cara de um lugar, um móvel ou um objeto, mas como essa ideia não está em jogo (nem, supomos, outra variação, como aplicar tecido ou papel de parede na parede), vamos deixá-la de lado.

Você disse que acabou de pintar maaas pode adicionar uma sobreposição de pinturas. Desenhos gráficos de bolinhas, linhas e triângulos dão um up em qualquer parede sem graça, trazendo, muitas vezes, um ar mais moderninho pro ambiente e custam bem menos tempo, tinta e trabalho!

fitas coloridas = amor eterno

Renove a sua parede usando washi-tape ou fita isolante:

Se tinta está completamente fora de questão, washi-tapes ou fita isolante pode ser uma opção. Com elas, você consegue criar diferentes desenhos e grafismos, podendo - dependendo da escolha da cor e do desenho - criar ambientações completamente diferentes (vide imagens acima). Clicando aqui, você pode ver mais uma infinidade de ideias do que dá pra fazer com elas. Se cansar, é só puxar fora :-P

você já mudou o lugar do sofá hoje?

Repense o posicionamento dos móveis:

Uma coisa que pode fazer uma enorme diferença é o posicionamento dos móveis. A ilustração acima serve para mostrar quantos jeitos diferentes podemos decorar uma sala usando basicamente os mesmos móveis. Para saber o que vai ficar melhor para você, pense na circulação de pessoas, na entrada de luz e vento e na função que aquele lugar exerce.

Quer ver mais um exemplo prático de como a coisa funciona? Nesse vídeo abaixo - tá em inglês, mas o importante é a imagem -, a grande mudança fica por conta do reposicionamento da cama. Viu a diferença que fez?




Invista em acessórios baratex

Os acessórios podem fazer toda diferença:

Invista em acessórios. Quando falamos investir, não queremos dizer $$$ e sim apostar na personalidade que ele pode dar a um cômodo. Trocar as capas das almofas, por exemplo, renova automaticamente o ambiente!

Uma visita ao mercado popular perto da sua casa, com certeza mostrará itens decorativos a um preço bem bacana, que são o que faltava para dar um upgrade naquele cômodo. Não gastar muito em uma peça é bom porque, se um dia enjoar, você não fica com dó de passar a diante ;-)!

quadros quadros quadros

Pendure pôsteres e fotos:

Um pôster pode ser exatamente aquilo que estava faltando para dar mais originalidade para a sua casa. Para inspirar, a gente compartilha praticamente toda segunda-feira um pôster para você baixar, imprimir e decorar a sua casa de graça. Mas a internet tá cheia de opções bacanas de graça. E não precisam ser apenas imagens grandes. Fotos de momentos especiais também merecem ser expostos! Você pode até emoldurar uma camisa!

Você pode imprimir as imagens na impressora da sua própria casa ou levar em um gráfica rápida, sai baratinho! Depois, é só prender na parede usando washi-tape, moldura ou o que for!

há flores em todos os lados há flores em tudo que eu vejo :-)

Cultive plantas:

Sim, existem plantas caras no mercado. Mas também existem as baratinhas. E elas são igualmente verdes, sabia :-P? Uma hortinha (aprenda todos os truques pra ter a sua aqui) ou mesmo algumas suculentas na janela já trazem o charme para a sua casa e são baratinhas. Sim, a gente super acredita que um pouquinho de verde traz mais vida e alegria para qualquer lugar :-).


Faça muitos DIYs:

Por fim, não vamos esquecer dos DIY (sigla carinhosa para o termo do it yourself, ou faça você mesma). Aqui no dcoracao.com já apareceu (e continua aparecendo!) muita ideia legal, e tutoriais para você fazer para dar uma cara nova pra sua casa. Dá uma olhada no nosso arquivo e com certeza você vai encontrar algum projetinho que te agrade <3!

♥︎ Essas são só algumas maneiras de renovoar um cômodo sem gastar rios de dinheiro, mas, na verdade, existem outras milhares, até aonde a imaginação permitir :-). Você tem mais algum truque extra??
♥︎ E você? Tem alguma dúvida sobre a decoração da sua casa? Manda pra gente! Quem sabe ela não acaba virando post também?!

Imagens via: 01 // 02 // 03 // 04 // 05 // 06 // 07 // 08 // 09 // 10 // 11
Mudar o ambiente sem mudar móveis e a cor da parede, tem como? Reviewed by vivianne pontes on . Tá afim de renovar o cômodo sem gastar muito dinheiro e não sabe como? A gente te mostra! Dia desses, chegou na caixa de entrada do e-m... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *