Uma mesa de cabeceira que não ocupa espaço :-)

Imagem: The Merry Thought

Tá faltando espaço aí? A gente te ensina uma mesinha que vai ocupar quase nada! 

Cada vez mais os apartamentos ficam menores. Por isso, acabamos tendo de abrir mão de alguns móveis que antes eram tão comuns pra nós. O problema é que muito deles facilitam muito o nosso dia-a-dia. Ficar sem um criado-mudo pode até parecer uma situação banal, mas já pensou onde ficariam o celular, o copo d'água, o alarme? É o tipo de objeto que parece não fazer falta. Mas faz.

Por isso, hoje te mostramos um projeto super-legal, de uma mesa de cabeceira flutuante. E que diferença ela faz? Bom, daí você fica com um espaço, que antes era ocupado pelo pé do móvel, livre. Ou seja, um lugar novo pra colocar o cesto de roupa suja, um banquinho com cobertor-extra ou até mesmo aquela plantinha que você não arranjava lugar pra descansar. Ou pode não colocar nada, e ficar com a sensação de ter um espaço maior ;-)

MATERIAL PARA MONTAR UMA MESA DE CABECEIRA FLUTUANTE
  • 2 tábuas de pinus (você pode usar a medida que quiser, de acordo com o seu espaço. Certifique-se, apenas, de que ambas tenham o mesmo comprimento)
  • Cola de madeira
  • Sargento
  • Prego e martelo
  • Parafuso
  • Furadeira
  • Lixa
  • Régua de nível
  • Serra de mesa ou tupia (opcional)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA MESA DE CABECEIRA FLUTUANTE

PASSO 1: Corte os pedaços de madeira nos tamanhos que você quiser, apenas lembre-se de manter o comprimento igual em ambas as tábuas (se você não tiver as ferramentas para corte, pode comprar os pedaços nas medidas desejadas em qualquer casa de madeira;-D).

Imagem: Fox

PASSO 2 (opcional): Com uma serra de mesa ou tupia, faça um corte perpendicular na tábua que ficará na horizontal. Nesse espaço, você poderá apoiar o celular, portanto, meça a largura do seu aparelho para determinar a do corte (vai ficar como na imagem acima).

Imagem: Fox

PASSO 3 (opcional): Com o celular em pé nesse "buraco", marque por onde o fio do carregador entrará e depois faça um furo com a furadeira. Tenha certeza de que ele é grande o suficiente para permitir a passagem do cabo.

Imagem: Fox

PASSO 4: Passe a cola para madeira no topo do pedaço de madeira que ficará encostada na parede e cole na superfície peça que ficará na horizontal. Prenda bem firme com o sargento, conferindo se elas estão formando um ângulo de 90 graus entre si, como na imagem acima. Pregue uma na outra e espere a cola secar para tirar os sargentos. Lixe o excesso de cola que possa ter vazado.

Imagem: Fox

PASSO 5: Com a furadeira e parafusos, pendure sua nova mesa ao lado da cama (ou onde mais quiser!) - use uma régua de nível pra ter certeza que vai ficar bem alinhadinho! E 'cabou! E aí, vai fazer? \o/

Imagem: The Merry Thought

♥psssst: só um comentário caso tenha batido a curiosidade: sabe essa plantinha usada nestas fotos? Ela é popularmente conhecida como planta aérea e nós já te contamos tudo sobre ela, lembra?

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui e aqui!
Uma mesa de cabeceira que não ocupa espaço :-) Reviewed by dcoracao.com - redação on . Tá faltando espaço aí? A gente te ensina uma mesinha que vai ocupar quase nada!  Cada vez mais os apartamentos ficam menores. Por isso, ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *