Como fazer uma luminária de macramê!


Procurando uma maneira de causar impacto naquele cômodo da casa? 

Quem ainda não se cansou dessa mania de macramê levanta a mão o/ o/ o/ o/. Por aqui vai ser difícil essa paixão passar, viu?! E quando vimos essa luminária todinha feita da técnica quase piramos... Ela é muito linda! E muito mais fácil de fazer do que parece, olha só!:

MATERIAL PARA CRIAR UMA LUMINÁRIA PENDENTE DE MACRAMÊ



  • Corda (a quantidade vai depender do tamanho da sua luminária, mas de maneira geral, MUITA corda)
  • Fio elétrico
  • Soquete
  • Copinho (que possa ser furado para funcionar como acabamento, mas é opcional)
  • Furadeira
  • Cola
  • Fita crepe (opcional)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA LUMINÁRIA PENDENTE DE MACRAMÊ


PASSO 1: O primeiro passo é prender o fio elétrico para servir de base do seu macramê. Na imagem, ele está preso com um pedaço de fita crepe na parede, mas é mais fácil amarrá-lo a alguma coisa firme, como a uma cadeira ou a uma maçaneta.

PASSO 2: Encontre o meio da sua corda e posicione-o atrás do cabo de luz.


PASSO 3: Puxe o lado esquerdo da corda por cima do fio e, depois, o lado direito por cima do esquerdo, como nas imagens acima.


PASSO 4: Parece complicado, mas não é: após passar o fio da direita por cima do da esquerda, passe-o por debaixo do fio de luz e, então, passe esse rabinho dentro do buraco, como na imagem acima.


PASSO 5: Puxe a corda toda para dar um nó bem apertado.

PASSO 6: Repita todo esse processo pela corda toda.



PASSO 7: Para fazer a proteção/acabamento do seu soquete, você pode usar qualquer coisa, desde que seja possível furá-la (ou ela já tenha um furo). Nesse tutorial, foi usado um copinho de plástico pintado com tinta spray. Escolhido o material, fure-o com a furadeira.

PASSO 8: Em seguida, una a rosca do kit de soquete à base, apertando bem o parafuso lateral, para que ele não desaparafuse futuramente.


PASSO 11: Passe exatamente nessa ordem pelo fio de luz: a arruela, a capa do soquete e, por fim, a base do soquete.


PASSO 12: Prenda o soquete em sua base e passe a parte do parafuso pelo buraco. Com a mão, enrosque bem a arruela nas rosca.


PASSO 13: Enrolque o que sobrou do fio de luz ao redor da parte rosqueada e puxe a corda de maneira que ela cubra essa parte. Cole um no outro, garantindo que eles fiquem bem grudados. E tá pronto! Daí é só sair pendurando sua nova luminária onde você bem entender \o/


♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Como fazer uma luminária de macramê! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Procurando uma maneira de causar impacto naquele cômodo da casa?  Quem ainda não se cansou dessa mania de macramê  levanta a mão o/ o/ ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *