Ideia de decoração e faça-você-mesma! Renovando objetos: como deixar o ventilador lindo!


Não consegue viver sem um ventilador por perto? Então veja como deixá-lo mais bonito! :-D

O célebre designer William Morris dizia: "Não tenha nada em sua casa que você não ache útil ou acredite ser belo." E não tem jeito, tem coisa que é feia mesmo. E uma dessas coisas é o ventilador. Que o que tem de feio, tem de útil.

Ventilador é um fiel companheiro que não conseguimos deixar de lado durante o verão (principalmente se você não gostar/tiver alergia/não tiver ar-condicionado). Mas pra quê tão feio :-/?!

E como aqui no dcoracao.com, a gente não acredita que exista feiura que não tenha jeito, fomos pesquisar diversas inspirações para você dar cara nova ao seu ventilador básico e, de quebra, ainda um passo a passo bem explicadinho ;-)!

Bora ver como transformar o seu ventilador feioso em um lindo?!

Renovando objetos cotidianos: como deixar o ventilador lindo!
Provavelmente uma das ideias de DIY que mais rodaram o Pinterest foi essa aqui, ensinando a pintar cada pá do ventilador com uma cor primária (vermelho, azul e amarelo). A mágica acontece quando ele é ligado, formando a ilusão óptica de um arco-íris <3. Muito amor ou não?

Partindo dessa proposta, a instalação The Fans (Os Ventiladores, em inglês) mostra uma série desses efeitos usando diferentes cores e formatos de pás. Vale a visita ao site para se inspirar! E a dica fica aqui: pinte uma pá de cada cor e o efeito é instantâneo ;-)! // via penccil

Umas fitinhas = renovação instantânea!

A gente sempre associou essas fitinhas no ventilador às lojas de varejo, que as usam para mostrar o aparelho funcionando. Mas, sinceramente, depois que vimos essas duas fotos, achamos que esse detalhe pode virar um charme tão simples e barato que ficamos com vontade de fazer igual.

Ah! Repara no detalhe da primeira foto: no centro do ventilador, foi aplicado um pedaço de tecido floral, que além de tudo esconde a marca, numa vibe bem Waldorf :-). Diz se não ficou uma graça ;-)?! // via Casa Chaucha e 91 Magazine, edição 4

Um banho de tinta que faz toda a diferença

Como bem gostamos de falar, não tem quase nada em decoração que um bom banho de tinta não dê jeito. Você pode escolher o seu estilo favorito: o neon deixa o ambiente mais alegre e pronto para qualquer festa. Já o metálico cria um clima mais sóbrio e sofisticado. Qual você prefere? (pra aprender a fazer igual, é só descer um pouco mais o post!) // via 91 magazine, issue 4 e Picklee

Metálico é poder certo!

Mais exemplos de como uma tinta metálica pode fazer TODA a diferença em qualquer item plástico sem graça.

A segunda imagem, é um ventilador de cobre de verdade mas pode muito bem servir de inspiração. // via delineate your dwelling e Il Castello di Zucchero

Deixe a criatividade rolar solta!

E, se você quiser criar um item completamente único e pessoal, porque não desenhar? Com traços simples ou mesmo mais trabalhados, você cria uma peça completamente personalizada gastando muito pouco! // via pinterest e UOL

Agora que já demos muuuuuitas imagens para inspirar você, ensinamos o caminho das pedras pra ter um ventilador colorido e que combine com a sua decoração! Aproveite o fim de semana ;-)

MATERIAL PARA RENOVAR O SEU VENTILADOR
  • Um ventilador
  • Lixa
  • Primer em spray (opcional)
  • Tinta spray na cor que você quiser (se o ventilador for plástico, procure por tinta spray própria para plásticos)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA RENOVAR O SEU VENTILADOR

PASSO 1: Antes de mais nada, pelamordeDeus, certifique-se que o ventilador não está ligado à tomada. Feito isso, desmonte a grade do ventilador e guarde os parafusos retirados (você precisará deles no final!). Retire também as pás (se for possível). Desmonte o máximo, o que conseguir sem risco de não conseguir remontar depois.

Lixe levemente as superfícies que receberão tinta. Quando terminar, passe um pano úmido quase seco nelas, limpando o pó. Espere tudo ficar bem seco.

(Caso você tenha alguma dúvida de como trabalhar com spray, nós já fizemos um post com dicas para pintar usando tinta spray!)

PASSO 2: Essa etapa é opcional, mas, se desejar, aplique uma camada de primer e espere secar bem. Por que fazer isso? Bom, o primer funciona preparando a superfície que será pintada. Ele diminui a quantidade de tinta que você precisará usar, portanto, você pode economizar também em $$. Mas, dependendo do caso, não afeta fortemente na qualidade final do produto, portanto, se você não tiver nenhum por perto, pode pular essa etapa.

Se você gosta de pintar várias coisas com spray, experimente usar o primer. Assim pode ter uma melhor percepção de quando é útil ou não necessário.

PASSO 3: Aplique a primeira camada de tinta spray. Lembre-se, a primeira demão não precisa cobrir todos os pedaços. Aguarde secar bem e aplique a segunda.

PASSO 4: Espere tudo ficar beeeem seco (o ideal é deixar durante a noite, assim você não fica na ansiedade de montar logo #quemsempre?!) e monte a sua peça de volta. E pronto! Não precisa mais ter vergonha daquela coisa feia dividindo espaço com seus móveis lindos e as visitas na sala. Pelo contrário, pode se orgulhar de ter uma peça única e lindona ;-)

* Imagem que abre o post via etsy

Ideia de decoração e faça-você-mesma! Renovando objetos: como deixar o ventilador lindo! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Não consegue viver sem um ventilador por perto? Então veja como deixá-lo mais bonito! :-D O célebre designer William Morris dizia: &qu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *