Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

COMO PINTAR COM TINTA SPRAY

Eis um post a pedidos. Muitos pedidos. ;-)

Material
Peça a ser pintada
Lixas (se necessário)
Tinta spray na cor desejada
Fita crepe (se necessário)
Jornal (é sempre útil)
Plástico para cobrir o chão (em loja de material de construção custa menos de R$5/m com 3m de largura)


Como fazer:
- Forre uma superfície com o plástico. Ou o chão, no caso ser uma peça grande.
- Prepare a peça. As superfícies da peça devem ficar limpas de poeira, sujeira e manchas de alimentos. Lixe se necessário.*
- Cubra completamente com fita crepe as partes que não quer que sejam pintadas.
- Limpe todo o pó com um pano úmido, quase seco, antes de começar a pintar. Deixe secar antes de continuar.
- Teste a pressão do spray antes, em uma folha de jornal. Uma boa distância, pra conseguir a "nuvem" correta entre o jato de tinta e a peça, é de 30cm. Quando se aproxima muito, a tinta fica embolotada, e a cobertura não fica legal.
- Comece com a primeira demão. Não seja ansioso, na primeira demão não é necessário cobrir todos os detalhes. Apenas pulverize levemente.
- Dê o tempo de pausa necessário entre as demãos sempre.
- Continue aplicando finíssimas demãos, até se sentir satisfeito com a cobertura/cor.

Ao final, deixe secar completamente, até por uns 2 dias, antes de tocar normalmente. Você não quer que suas impressões digitais apareçam no resultado final, quer? E nunca, nunca ligue um ventilador em um ambiente em que estiver realizando uma pintura com spray.

Uma boa estratégia é pintar primeiro peças pequenas, pra ir ganhando experiência, e só depois partir pra peças maiores.

*Seguinte: se a tinta ou verniz estiverem descascando ou com falhas, não tem jeito, tem que lixar. Idem se a cera estiver grossa. Não sendo nada disso, e se a superfície estiver íntegra, é possível pintar por cima, se você não tiver a maior das expectativas com relação ao acabamento. Uma opção é passar uma esponja (a parte grossa) com pouquinha água e um pouco de sabão neutro, secar com um pano e deixar mais um tempo até secar completamente, antes de começar a pintar.
COMO PINTAR COM TINTA SPRAY Reviewed by vivianne pontes on . Eis um post a pedidos. Muitos pedidos. ;-) Material Peça a ser pintada Lixas (se necessário) Tinta spray na cor desejada Fita crepe ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *