Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

A ESTANTE DO RUI

Antes de mais ... espero não ser um caso raro a ler o seu blog! Normalmente vejo que fala no e para o feminino ... pois bem ... eu sou homem e também gosto muito das suas dicas e sugestões ... algumas delas bem inspiradoras!

Eu gosto de estantes, tenho muito gosto e orgulho nos livros que vou adquirindo, nos discos (vinis, cds de edições normais e limitadas ), logo, quando mudei de apartamento recentemente, decidi comprar uma estante onde pudesse arrumar/expor esses objectos .... (sempre achei graça à cor que livros e cds transmitem ao ambiente de uma sala). Comprei uma estante branca composta por espaços quadrados, acontece .... que gosto muito da estante ... mas vazia!!! Não consigo organizar os meus objectos nela de forma satisfatória!!! Acho sempre que dá um ar de desarrumado, e não está, aliás, demoro uma eternidade a colocar, alinhar tudo mas quando me afasto e olho ... chiiii nunca fica como esperava!!! ... acho que estantes com prateleiras "rectangulares" terão melhor arrumação ... grrrrrrr .... enfim é o meu quebra-cabeças no meu novo apartamento lol

Bom ... escrevo isto quase em jeito de desabafo ... lol ... mas ... quase em jeito de "suplica" não posso deixar de arriscar em perguntar se tem alguma dica que me ajude a resolver este meu "irritante puzzle". É que ainda não desisti de manter a estante, mas admito que já imaginei quanto calor ela daria numa lareira ... lol ... ;)

um beijinho
Rui
Lisboa, Portugal
♥♥♥
Ai, Rui. Você já percebeu que decoração não é uma ciência exata, né? Não é porque uma estante fica bonita na casa de João - com os objetos de João - que vai ficar bonita na casa de Maria, com os objetos de Maria. E confesso: sofri do mesmo problema. Só encontrei a solução recentemente: comprei outra estante, com alguns espaços fechados, pra esconder a baguncinha. Mas tem outras soluções. Vamos ver?
Preenchê-la completamente, mas apenas com os livros e cds. Aí você tem o efeito de cor que busca, sem o efeito de desordem.

Controverso, controverso. Ainda mais pra quem acredita que o uso é mais importante que forma&função. Mas que fica lindo separar os livros por cores, isso fica!

E se no fim, nada der jeito e continuar achando a estante mais bonita vazia, ceda! Deixe uns nichos vazios (nessa foto, tracejei o nicho vazio).

Dica, dica mesmo, vou dar agora. Fotografe sua estante no ambiente. É mais fácil enxergar qual é o problema e onde podemos melhorar olhando uma fotografia, do que pro ambiente de verdade.  E olha, tô aqui torcendo pra sua estante não ter fim de Joana D'Arc. ;-)
A ESTANTE DO RUI Reviewed by vivianne pontes on . Antes de mais ... espero não ser um caso raro a ler o seu blog! Normalmente vejo que fala no e para o feminino ... pois bem ... eu sou homem... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *