Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

DÁ PRA PINTAR FÓRMICA?


A resposta é padrão, lembra? Eu acho descaso, e acho que é por conta de respostas assim que muita gente desiste de fazer um trabalho bacana e possível. Pois bem. Já pintei fórmica com tinta acrílica PVA e a pintura ainda resiste (tem quase 2 anos). Já pintei com tinta spray, um armário da minha área de serviço, e a tinta resiste (5 anos). E agora com a tinta epoxi sem cheiro (custa uns R$80 o galão, deve ser a melhor opção, mas ainda não testei), a minha sugestão é: teste. Pena que eu não tenha nada de fórmica pra testar agora... Mas a WikiHow tem váarios pap em inglês. Até o Apartment Therapy já mostrou:


♥♥♥

"Já tive várias experiências com fórmica. Não saí enlouquecida pintando todos os móveis de fórmica que tem por aí. Vou explicar: meu cunhado tem uma fábrica de móveis e a tempos atrás eu fazia reaproveitamento de retalhos de mdf, só que a maioria era com fórmica, por isso a razão de eu parar de usar.

Tinta PVA: fixa bem, tem boa cobertura, só que qualquer atrito vai riscar, para um tampo por exemplo não vai dar muito certo, com o tempo vai riscando. (Pode-se colocar um vidro por cima do tampo)

Tinta spray: é um pouco melhor que a PVA, só que também risca com o tempo, se for uma superfície que vai ter atrito de alguma coisa.

Dica do cunhado marceneiro: como a fórmica é uma superficie extremamente lisa, tem que lixar a peça até a parte brilhante sumir e ficar opaco. Ao fazer isso vai criar poros e a tinta vai fixar."

Solange Ribeiro


♥♥♥
UPDATE! Resposta da Sherwin Williams:
DÁ PRA PINTAR FÓRMICA? Reviewed by vivianne pontes on . A resposta é padrão, lembra ? Eu acho descaso, e acho que é por conta de respostas assim que muita gente desiste de fazer um trabalho bacan... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *