Festa de vó moderna


Passei o feriado na casa dos avós de marido, que no começo desse ano completaram 94 anos. Daí um dia fui descer à padaria, e a vizinha, curiosa como toda vizinha deve ser, me perguntou: "o que eles fazem o dia inteiro?". Então vou te contar também. Dona Dagmar costura, tricota, vê tv, canta, conta casos, ri muito, e tira sarro da cara de todo mundo. Seu João vê as notícias pela internet, reclama de ter que usar bengala, agora tem um personal trainer, e conversa com a família todas as noites pelo Skype. Tá sempre online. O que a gente chama de moderno é parte do dia-a-dia, mas o que a gente chama de vintage, pra eles é quase moderno.


A comida de festa é uma questão, porque tanto meus avós, quanto eles, não gostam muito de testar novos sabores. Pensando nisso, e também nas festinhas de fim de ano, resolvi procurar umas receitinhas fáceis, e pra todas as idades, sem que ninguém torça o nariz. Receitas vintage, que já ultrapassaram a fase do brega. E olha a surpresa! A revista Casa&Jardim fez um vídeo!




Se você lê o d♥ pelos feeds, clique aqui para ver o vídeo.

Aliás, canapés. Grande redescoberta. Coisinha fácil de fazer e que todo mundo gosta. Um pãozinho, uma pastinha, um enfeitinho gostoso (que pode ser salmão | presunto de parma | fruta seca | grelhadinho).

Quer ver as receitas da Casa&Jardim? Venha por aqui. A receita de batata calabresa é super fácil. Biscoito Globo tem em qualquer lugar no Rio. Canapé de Pringles parece moleza de fazer (mas não achei receita). E receitas de canapés toda família tem.

♥ Lembra aquele post sobre comida e moda? Sim, todo mundo adora uma sacanagem. Aliás, a versão queijo/tomate/azeitona separados da primeira foto ficou linda. Mas a misturada é tãaao gostosa!
♥ Continuando o assunto de petisquinhos, aqui em casa as pérolas de tomate cereja fazem a gente lamber os beiços.
Festa de vó moderna Reviewed by vivianne pontes on . Passei o feriado na casa dos avós de marido, que no começo desse ano completaram 94 anos. Daí um dia fui descer à padaria, e a vizinha, c... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *