Tutorial de organizador de parede. Ou como organizar um escritório pequeno sem gastar muito!

Como organizar um escritório pequeno sem gastar muito!

Como organizar o escritório sem gastar muito? É fácil!

Fala aí: mesa de trabalho bagunçada é uó! Atrapalha as ideias, confunde a mente, faz a gente se perder... Só coisa ruim :-(. Aí você me pergunta: "Tá? E onde eu guardo meus trem? Por aqui não tem espaço nem pra um alfinete!". E pra isso que serve esse post, pra te mostrar que tem sim como organizar um escritório / home office pequeno sem gastar muito!

Lembra quando a gente compartilhou esse tutorial sensacional de como criar seu própria Uten.Silo? Então, a ideia que nós trazemos hoje é bem similar. A finalidade é a mesma, só o material que muda. E qual é essa proposta? Usar paredes para organizar a vida. :-) Nem é novidade, né? Mas sempre funciona.

Esse também é um projetinho bacana pra quem tá começaaaando a se relacionar com a máquina de costura mas ainda não tem muito traquejo, afinal, você só vai basicamente precisar costurar linhas retas. Mole, mole :-P

Como organizar um escritório pequeno sem gastar muito!

MATERIAL PARA ORGANIZAR O ESCRITÓRIO SEM GASTAR MUITO
  • Um pedaço de feltro / lã / capacho /carpete medindo 60x90 cm ou 50x150 cm, procure por um tecido de 3 mm de espessura.
  • +1m do tecido escolhido no item anterior (para fazer os bolsos)
  • Linha colorida
  • Máquina de costura
  • 4 ilhoses
  • Tesoura
  • Régua
  • Molde
  • Alfinetes
COMO FAZER: TUTORIAL PARA ORGANIZAR O ESCRITÓRIO SEM GASTAR MUITO

PASSO 1: Para imprimir o molde, visite esse site, desça um pouco a página e clique no botão azul escrito: "hier geht's zum FREEBIE". Abrirá uma página com um .pdf, faça o download e imprima todas as páginas. Para o seu molde ficar direitinho, você vai precisar colar uma página na outra, siga as indicações impressas (por exemplo, cole o lado escrito A1 da primeira folha com o A1 da quarta folha).

Agora, vamos observar esse molde juntos? Com ele todo montado, você vai perceber que é o organizador em tamanho real. Dentro do retângulo maior, o posicionamento de todos os bolsos. Do lado de fora, o molde de cada um, que você deve recortar. Também verá uma linha pontilhada que segue o desenho retangular da borda, ela serve pra alinhar todos os compartimentos. Já a que fica dentro dos desenhos dos bolsos é uma linha de costura. Guarde essa segunda informação.

PASSO 2: Bom, agora corte os compartimentos no tecido. Posicione, separadamente, cada molde de bolso sobre o tecido e recorte seguindo o desenho. Detalhe: quando o estiver escrito 2x, significa que você deve recortá-lo duas vezes, o mesmo vale para 3x, 4x e assim por diante.

PASSO 3: Com todos os bolsos recortados, é hora de costurá-los no lugar. Mas antes atente-se para um detalhe: está vendo como alguns deles possuem o formato em T (mas precisamente os "fach" 2, 4,  5, 8, 15 e 16)? Você precisará passar uma costura ligando as perninhas do T, pra ficar mais claro, olha o esquema abaixo:

Você também precisará prestar atenção é mais uma coisa: as peças que são são semi-ovais (as "fach" 1, 3, 9, 10, 12, 14, 18) ficam mais bonitinhas se elas ficarem um pouco saltadas, ao invés de completamente deitadas sobre o quadro maior. Tipo assim, óh:


Para facilitar na hora de posicionar, alfinetar e costurar, você pode primeiro usar uma cola de tecido para segurá-lo no lugar e depois partir pra costura, que é o nosso próximo passo.

PASSO 4: Depois do spoiler do item anterior, provavelmente você já sacou que agora é quando a gente costura de verdade! Posicione cada bolso no lugar determinado pelo molde (mas, se você quiser, pode inventar uma nova arrumação!), alfinete no lugar e... passe a máquina de costura! O legal é se você usar uma cor bem contrastante, cria um efeito bem lindo :-).

Ah! E lembra daquelas linhas pontilhadas que a gente falou láaa em cima, as que passam por cima dos moldes? Então, essas linhas significam que você deve ali também, assim, eles criam mini bolsinhos e ficam um charme. Se quiser, use a imagem abaixo de referência:


PASSO 5: Por fim, os detalhes finais, coloque os ilhoses nos quatro cantos do organizador (a gente já ensinou como colocar ilhós aqui), faça a bainha, caso o tecido que você escolheu como base desfie, e tá pronto para ficar na parede, segurando todos os seus trequinhos de uma maneira bonita e organizada :-)!

♥︎ O tecido usado para esse passo a passo deve ser consideravelmente grosso, por isso, certifique-se de que a sua máquina de costura aguenta o tranco. Não queremos destruir a máquina de ninguém, hein?!

♥︎ Precisou de uma ajuda visual para entender melhor esse passo a passo? Então toma esse vídeo, que pode ser bem esclarecedor. Um único detalhe: está em alemão :-P. Mas, como dissemos no post de youtubers gringos que ♥︎, uma imagem vale mais do que 1000 palavras.



♥︎ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Tutorial de organizador de parede. Ou como organizar um escritório pequeno sem gastar muito! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Como organizar o escritório sem gastar muito? É fácil! Fala aí: mesa de trabalho bagunçada é uó! Atrapalha as ideias, confunde a mente,... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *