Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Aprenda a fazer um cabideiro estiloso para enfeitar a sua casa! (Ou para pendurar as camisas pra secar)

Aprenda a fazer um cabideiro estiloso para enfeitar a sua casa!

Vem ver um tutorial facinho, facinho!

Tem coisas simples que a gente nunca imagina que dá pra fazer, até ver um tutorial. É o caso desse cabideiro ;-).

Lindo, simples e prático, a peça pode servir para por roupas para secar na área de serviço (sabia que se você colocar camisas pra secar em um cabide, elas podem nem precisar passar? Ou pelo menos ficam mais fácei de serem passadas).

Outros usos? Porta rolo de papel-toalha, de papel alumínio, porta pano de prato, e até para pendurar utensílios em ganchos! As opções são infinitas, mas fazer vai ser rapidinho ;-)

MATERIAL PARA MONTAR UM CABIDEIRO ESTILOSO

Aprenda a fazer um cabideiro estiloso para enfeitar a sua casa!
  • Pedaços de couro (pode ser natural ou vegetal, pode aproveitar cinto velho, e em lojas de couros eles vendem pedaços em tiras também)
  • 1 tubo de PVC* de 2cm de diâmetro medindo 60 cm de comprimento
  • 2 tampas cegas (também chamam de "cap") para tubo PVC de 2 cm de diâmetro
  • Tinta spray cobre
  • Ilhoses (e alicate de ilhós. Hoje em dia é bem fácil de encotrar em papelarias)
  • Tesoura/estilete e régua
*No passo-a-passo foi usado cano de cobre. Mas o preço anda nas alturas. E o de PVC pintado faz o mesmíssimo efeito. ;-) Mas claro que você pode usar cano de cobre :-)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UM CABIDEIRO ESTILOSO

Aprenda a fazer um cabideiro estiloso para enfeitar a sua casa!

PASSO 1: Pinte o PVC com tinta spray na cor cobre e espere secar. Não se esqueça de proteger bem a superfície onde for trabalhar para evitar respingos!

PASSO 2: Corte duas tiras de couro em duas tiras medindo 5cm de largura. O tamanho do comprimento vai depender da altura que você quiser prender o seu suporte. Nesse tutorial, a medida usada foi de 25,5 cm.

Esse é um furador especial para couro, mas você pode usar o que tiver em casa!

PASSO 3: Dobre a faixa de couro ao meio e, com a ajuda do estilete, faça um furo a mais ou menos 1,3 cm da sua ponta. O ideal é fazer essa etapa com um furador de couro, mas, como nem todo mundo tem um dando bobeira em casa, dá pra fazer esse truque do estilete. Coloque um ilhós em cada um dos 4 buracos feitos (2 em cada tira, 1 em cada ponta).

PASSO 4: A seguir, ainda com o pedaço de couro dobrado ao meio, faça um furo a mais ou menos 14 cm da extremidade. Sem desdobrar a peça, coloque um ilhós em cada um dos dois buracos (sim, a parte de cima do couro vai ficar grudada e a de baixo separada).

Aprenda a fazer um cabideiro estiloso para enfeitar a sua casa!

PASSO 5: Agora, é só prender o seu cabideiro onde você quiser (use os ilhoses que estão separados para colocar o parafuso). Deslize o tubo fake-cobre apoiado no couro e use para pendurar o que você quiser!

♥︎ A peça aguenta numa boa o peso de várias roupas penduradas. Caso você tenha optado por fazer em PVC, lembre-se que ele é menos resistente que o cobre, por isso, é uma boa ideia não pendurar nada pesado nele. Aliás, a gente adora a ideia de usá-lo para colocar rolo de papel-toalha!

♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Aprenda a fazer um cabideiro estiloso para enfeitar a sua casa! (Ou para pendurar as camisas pra secar) Reviewed by dcoracao.com - redação on . Vem ver um tutorial facinho, facinho! Tem coisas simples que a gente nunca imagina que dá pra fazer, até ver um tutorial. É o caso dess... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *