Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideia diferente e criativa de presente para a Páscoa? Achou!



Um presente de Páscoa que é um retorno às origens. E é LINDO!

Mas afinal, que diacho o ovo tem a ver com a Páscoa? A gente explica: o ovo é símbolo de fertilidade e nascimento. Muitos séculos antes do nascimento de Jesus Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do frio inverno, e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza.

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da primavera foi absorvida na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo.

Sim, antes dos ovos de chocolate (que só surgiram no séc. XIX, muito após a descoberta das Américas, de onde veio o chocolate), a tradição era presentear ovo, ovo mesmo. De lá pra cá os ovos de chocolate ganharam o mercado, os anúncios de tv, cresceram, e se tornaram caríssimos. O que era pra ser uma lembrança de uma data especial, de um sentimento de renovação, acabou virando - muitas vezes - um presente mais caro que o de aniversário. :-O Bizarro, né?!



Daí a gente ficou pensando: se o ovo (ovo mesmo) tem muito mais a ver com este sentimento, porque não reaproveitá-lo em uma outra brincadeira? Por que não reinventar o ovo de Páscoa? E com a popularidade das suculentas crescendo firme e forte, porque não aliar os dois?

Sim, dá pra fazer a mágica de transformar a casca de ovo em um vasinho de planta pra sair presenteando todo mundo: amigos, família, namorado, namorada... E com uma planta nascendo nele, a relação com o renascimento é ainda mais forte. E, vamos combinar? Um presente feito por você é sempre mais bacana do que aquele comprado pronto. Então, porque não dar algo especial em uma data especial ;-)? Corre que dá todo o tempo do mundo pra fazer até domingo! :-D

♥ Este é um conteúdo patrocinado. Conteúdo patrocinado permite que possamos produzir mais e melhor. A gente ♥ nossos patrocinadores, porque são escolhidos a dedo! Se você fica feliz com todo o conteúdo gratuito que o dcoracao.com disponibiliza, clique aqui, e deixe o Imovelweb saber que patrocinou bem :-)

MATERIAL PARA CRIAR OVOS DE PÁSCOA / MINI-VASINHOS DE SUCULENTAS

  • Ovo
  • Lixa
  • Tinta (spray ou acrílica)
  • Pincel
  • Suculenta
  • Terra
  • Fita crepe (opcional)
  • Linha resistente (usamos encerada, opcional)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR OVOS DE PÁSCOA / MINI-VASINHOS DE SUCULENTAS



PASSO 1: A primeira coisa é fazer um furo no seu ovo. Pode dar um pouco de medo no início, mas a gente garante que é um método fácil e indolor :-) só precisa ter um pouco de atenção. Primeiramente, faça, com a ponta de uma faca, um furo no topo do seu ovo e escorra todo o seu material para um tigela (aproveita esse tanto de gema e clara e corre pra preparar alguma receita do Casa&Cozinha!). Depois, com os dedos mesmo, e com cuidado, aumente esse buraco.

Agora, lave bem dentro e fora dessa casca e espere secar bem. Você deve ter reparado que o buraco feito ficou um pouco craquelado, cortado desigual. Caso queira uma borda bem lisinha, lixe de leve com uma lixa até alcançar o resultado desejado. Limpe a poeira com um pano seco.

PASSO 2: Existem algumas maneiras de você dar cor ao seu ovo. A gente escolheu duas: na primeira, pintamos metade do ovo - fazendo a demarcação com fita crepe - usando tinta e pincel (se você estiver com dificuldades com o acabamento que o pincel deixa, também pode usar o método da espoja, ensinado aqui).

Já na segunda, pintamos usando tinta spray. Prático e rápido (mas uma dor de cabeça pra quem não tem um espaço arejado), funciona muito bem :-).



PASSO 3: Espere tudo secar beeeeeem e transporte a suas baby suculentas para os ovos. Coloque primeiro a terra, depois a planta, e por fim mais um pouquinho de terra.



PASSO 4: O ideal de usar cactos e suculentas é que elas precisam de pouca água, assim você não corre o risco de você encharcar o seu ovo. Nem de matar a planta por esquecer a rega. O ideal é regar 1 vez por semana com uma seringa ou conta-gotas.

E tchans. Já tem meia dúzia de presentes para distribuir entre as pessoas queridas :-). Como embalagem, você pode usar a cartela de ovos, como na primeira foto. Ou fazer esse macramê aqui, para poder pendurá-los! :-)



Ideia diferente e criativa de presente para a Páscoa? Achou! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Um presente de Páscoa que é um retorno às origens. E é LINDO! Mas afinal, que diacho o ovo tem a ver com a Páscoa ? A gente e... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *