Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

5 dicas infalíveis para gastar menos na compra de itens de casa e decoração

Dicas para economizar

Porque economia é sempre uma boa ideia! :-)

Quem quer casa linda levanta a mão: o/ Quem quer casa linda gastando pouco levanta também! \o/ Então vem logo ver essas 5 dicas infalíveis para gastar menos na compra de itens de casa e decoração

DICA #1: Faça uma lista detalhada

Faça uma lista de todos os itens que você precisa/quer comprar. Essa é a sua wishlist, sua lista de desejos. Sempre que sentir o impulso de comprar alguma coisa, dê antes uma checada nesta lista. Existe a chance de você não ceder ao impulso, se o item não estiver ali. Afinal se você quer/precisa mais de várias outras coisas, essa paixão fulminante perde a importância. ;-)

DICA #2: Conheça seu orçamento

Se você tem um orçamento, escreva o máximo que pode gastar em cada peça, e o valor total. Evite ultrapassar esse valor. Se você não tem um orçamento, um valor guardado para isto, comece a fazer agora. O ideal é pensar em termos percentuais, como por exemplo: "só posso gastar 20% do meu salário com itens de casa e decoração". E fazer de tudo para que a soma das prestações de cada mês não ultrapasse esse valor.

DICA #3: Responda sim às 3 perguntas básicas

Amei ou é útil? SOMENTE compre o que você realmente amou ou o que é extremamente útil! Se vai comprar apenas porque está barato, tá errado issaí. Cabe na minha casa? Se você não tem espaço, não compre! Combina com o que eu já tenho? Comprar coisas lindas é fácil. Mas se não combina com o restante da decoração, você vai acabar com vontade de trocar tudo. E se isso não cabe no seu orçamento, desista.

DICA #4: Compre pela internet

Comprar pela internet é uma ótima maneira de economizar, pois dá pra pesquisar bem o preço, e comprar com a cabeça fria, sem a influência do vendedor, ou do cheiro da peça ;-). A compra online te dá, inclusive, o direito ao arrependimento e devolução, coisa que a compra ao vivo não permite. Significa que você pode se arrepender da compra (prazo de 7 dias), devolver o produto e receber o dinheiro de volta, segundo o Código de Consumidor Brasileiro (art.49).

DICA #5: Abuse dos cupons de desconto

Essa é uma prática comum fora do Brasil, que agora começa a se firmar por aqui. Eu uso bastante. Funciona assim: em sites como o Cupons Mágicos você escolhe um cupom de desconto da sua loja favorita e usa no seu carrinho de compras. Todos os códigos são gratuitos e verificados diariamente para garantir somente códigos válidos. E se você se cadastrar, você tem a chance de receber cupons e ofertas exclusivas diretamente no seu email! Agora, por exemplo, tá tendo desconto no Walmart, Americanas e desconto no Pontro frio.

Aplique as dicas, e quero ver só se não vai economizar! ;-)

5 dicas infalíveis para gastar menos na compra de itens de casa e decoração Reviewed by vivianne pontes on . Porque economia é sempre uma boa ideia! :-) Quem quer casa linda levanta a mão: o/ Quem quer casa linda gastando pouco levanta também! ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *