Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Reformar / renovar um armário sem gastar muito? Tem inspiração que não acaba mais!

Como reformar/renovar um armário sem gastar muito!

Renovação de ambiente gastando pouco tempo e dinheiro? É aqui mesmo!

Cansou das almofadas? Troque. Cansou dos armários? Tro... Opa! Não é tão fácil assim né :-P... Além de ser um móvel caro e chato de trocar (só de pensar em ter que tirar tooooodas aquelas roupas lá de dentro...), vale considerar que muitos apartamentos no Brasil já vêm com armários embutidos, então, faz como pra tirar (sem precisar de obra)? Não tira, pinta! E se o armário tá feinho? Se ainda tá sólido, também tem solução: pinta! Aqui a gente te mostra como um banho de tinta fresca pode renovar completamente o móvel e - já que ele costuma ocupar uma grande parte da parede - o seu cômodo, vem ver, vem!

Olha como esses armários viraram verdadeiras obras de arte!

Quem disse que o armário tem que ser aquele móvel que só tá ali porque, se não, faz como? Abrace de uma vez sua existência e transforme-o na peça chave do ambiente! Chama aquele amigo que é um pintor nato (ou, se os seus dotes artísticos são incríveis, chama você mesmo, uai :-D!) para criar uma obra de arte digna do Louvre ;-) Via The Apothecary e Domino.

Formas geométricas também são muuuito charmosas ;-)

Ou, se não confia muito em você com um pincel na mão, aposte em figuras mais geométricas. Com a ajuda de uma fita crepe você desmarca as áreas que serão pintadas e trabalha uma cor de cada vez. O resultado também fica lindo! Via Ikea (como na foto lá de cima) e Cole Son.

Você também ama esse efeito?!

Bolinhas, bolinhas, bolinhas, a gente ama bolinhas! Pra fazer que nem a primeira, é muito fácil; você primeiro pinta o armário todo com uma cor base e depois crias as bolinhas usando esse pincel aqui (você também pode fazer o truque e usar papel contact :-P). Já o segundo, segue a vibe das bolinhas em uma tendência mais urbana, criação do artista Dudeman! Via Annie Sloan e Dudeman.

Ombré é lindé!

O ombré já é queridinho de tanto tempo... Pra conseguir esse efeito sem precisar comprar uma lata para cada tom de cor que você for usar, faz assim: compra uma do tom mais escuro e outra branca. Aos poucos, vá misturando o mais escuro à branca e pinte a cada "nova cor". Também dá pra fazer isso com tinta branca + pigmento líquido (fica ainda mais barato!). Aqui no dcoracao.com a gente já mostrou como fazer um igualzinho da primeira imagem usando tecido! Via Decoist e Estuary Designs.

A gente não consegue se cansar dele!

Recorrer à tinta de quadro negro / lousa é sempre uma boa opção. Bacana pro quarto das crianças, que param de desenhar na parede e rabiscam só onde devem. Ficou na dúvida de qual tinta usar? A gente explica tim tim por tim tim aqui :-) Via VintageLover.czFrenchbydesign.

Tem tonalidade mais linda que essa? <3

E quem disse que precisa fazer uma pintura diferentosa para dar cara nova ao armário? Um banho de tinta já faz muita diferença! Tá certo que somos suspeitas pra falar porque amamos cores pastel, mas vai dizer que esses armários não ficaram uma graça?! Via Zilverblauw e Ladnebebe.

Branco não significa sem graça!

Por fim, uma inspiração muito artística: pintar o armário de branco (se o seu já for nessa cor, vai ficar mais fácil ainda) e desenhar por cima com uma caneta preto. Fica diferentasso! Adoramos a ideia de desenhar como se fosse um raio-x do móve! Via flickr e Decoralia.

♥︎ O dcoracao.com é super a favor de reaproveitar o que já se tem. Se você anda com vontade de trocar as cadeiras e o sofá, já pensou que, ao invés de comprar novos, você pode mudar seus estofados? Aqui no site tem passo a passo de como reestofar uma cadeira ;-)!
♥︎ E aí, qual foi a sua ideia favorita?! Conta pra gente nos comentários ;-*!

Reformar / renovar um armário sem gastar muito? Tem inspiração que não acaba mais! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Renovação de ambiente gastando pouco tempo e dinheiro? É aqui mesmo! Cansou das almofadas? Troque. Cansou dos armários? Tro... Opa! Não... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *