Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Faça-você-mesma: Como modernizar pinturas antigas com um pouquinho de tinta

DIY: quadros decorativos e modernos
Modernize os velhos quadros, com apenas um pouco de cor! Desde que Oliver Jeffers começou a mergulhar suas telas em tinta, a tendência se espalhou. E nós achamos maravilhoso! Por isso resolvemos te mostrar um tutorial do Homedit, para você mesma transformar aqueles quadros velhos que estão quase indo pro lixo.

Claaaaro que não estamos falando de peças de valor afetivo, que a sua mãe-tia-avó-pai-tio-irmão pintou. Mas aquele outro ali, empoeirado, comprado numa feirinha nos idos de 19guaraná de rolha, e que não ajuda em nada a sua decor :-)

Bora ver como faz?

DIY: quadros decorativos e modernos

Você vai precisar de:
  • tela com pintura antiga/imagem de sua preferência (você pode pegar imagens de livros antigos, comprar quadros de segunda mão...)
  • fita crepe
  • tinta
  • pincel.
DIY: quadros decorativos e modernos

PASSO 1: Limpe bem as telas. Você pode usar detergente neutro e esponja macia. Deixe secar.

DIY: quadros decorativos e modernos

PASSO 2: Cole a fita crepe no meio do quadro (mas isso pode variar, se quiser, coloque a fita mais abaixo, mais acima, esse passo depende da sua vontade :)).

DIY: quadros decorativos e modernos

PASSO 3: Pinte toda a superfície abaixo da fita, incluindo a moldura. Espere secar. Quando estiver bem seco dê uma segunda mão de tinta, pra cobrir possíveis falhas. Quando perceber que está bem coberto, retire a fita crepe antes de secar.

(Quando você espera secar para tirar a fita crepe, a tinta pode se transformar em uma película, e ao retirar a fita crepe parte da tinta que é para ficar na tela sair junto)

DIY: quadros decorativos e modernos

Gostou e quer fazer? Tem dois outros tutoriais semelhantes, do Brit+Co e do DIY Candy. Para que a sua composição fique mais interessante, faça uma sequência de quadros, cada um pintado de uma cor diferente! Ou veja todas essas outras referências do Casa&Cozinha :-)

Faça-você-mesma: Como modernizar pinturas antigas com um pouquinho de tinta Reviewed by vivianne pontes on . Modernize os velhos quadros, com apenas um pouco de cor! Desde que Oliver Jeffers começou a mergulhar suas telas em tinta, a tendência se... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *