Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Capacho personalizado que fala! :-)

Imagem: I spy DIY

Aprenda a fazer um capacho super bacana pra sua casa! Daí que você chega em casa e não tem nem um tapetinho na porta pra dar aquela limpadinha básica no sapato antes de entrar. A entrada de casa tá chata, feia, sem graça :-(. Ou talvez você tenha acabado de se mudar, e quer dar aquele tchan já na entrada da sua casa nova. Esse projeto é pra você \o/

Eu sei que às vezes a gente pensa em ir numa loja qualquer de quinquilharia e comprar um capacho comum, daqueles só com um bem-vindo escrito, mas ó, esse aqui é muito mais bacana :-), sem contar que é facinho de fazer: um capacho personalizado que cumprimenta as visita tudo. Ideia do I spy diy. Bora ver como faz?

Material - você vai precisar de:
  • Capacho retangular simples (vende por metro em algumas lojas de borracha ou grandes lojas de bricolagem, compre 40cm)
  • Caneta ou canetinha
  • Estilete
  • Tesoura
  • Super cola
  • Tinta spray rosa
  • Tinta spray prata
  • Molde de letra recortada
  • Um plástico pra cobrir o lugar onde você vai trabalhar

Imagem: I spy DIY

Como fazer:

PASSO 1: Coloque o capacho virado de cabeça pra baixo e esboce um retângulo com as bordas arredondadas. Em um dos lados deixe mais ou menos 3cm da sobra pra fazer a pontinha. Com o estilete, recorte onde você fez as marcações. Se sobrar algum excesso acerte com a tesoura.

PASSO 2: Naquele pedaço que sobrou desenhe um triângulo curvo (como na imagem acima),  e assim como você fez com a peça maior, corte com o estilete e apare com a tesoura se for necessário.

PASSO 3: Com a super cola (tipo super bonder), cole a pontinha à peça maior do capacho e espere secar.

PASSO 4: Agora pinte tudo com o spray prata e deixe secar.

PASSO 5: Feito isso, pegue o molde de letras e apoie no centro do capacho, use uma régua para nivelar. O molde de letras você faz em um editor de textos. Imprime a letra grandona e recorta.

PASSO 6: Pinte com a tinta rosa, tomando cuidado para o molde de letras não sair do lugar. Deixe secar e retire o molde com cuidado.

Imagem: I spy DIY

Pronto! Se animou? Conta pra gente! :-)

Capacho personalizado que fala! :-) Reviewed by vivianne pontes on . Aprenda a fazer um capacho super bacana pra sua casa! Daí que você chega em casa e não tem nem um tapetinho na porta pra dar aquela limpad... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *