Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

perguntas & respostas: tinta ideal para quadro negro?


"Olá! Meu nome é Natália e sou de Minas Gerais. Já faz algum tempo que sigo o blog e adoro! Me rendem boas ideias! E foi a partir de uma postagem que resolvi pintar uma parede de quadro negro em casa, porém estou com uma certa dificuldade de identificar qual é a tinta especifica para isso. Você tem alguma pra me indicar!?! Abraço! Natália Oliveira"

A dúvida da Natália é de muita gente. Bem, a tinta de lousa é um esmalte fosco. Natália, teoricamente qualquer tinta esmalte fosca funciona bem, mas por conta do giz ser claro, opte pelas mais escuras. O segredo é, depois da pintura e secagem completa, passar giz em toda a superfície, para "curar"a peça ou parede.

A tinta de lousa mais fácil de encontrar - e que funciona muito bem - é a Coralit fosca preta ou verde escolar. Foi a que usei no banheiro do Santa Filomena. Menos de R$30 a lata de 900ml por aí (notar que a CeC cobra frete). Funciona direitinho, é só seguir as instruções do rótulo. Mas a Suvinil também tem a sua tinta esmalte fosca, assim como todas as outras marcas.

A tia Martha já ensinou uma receita pra fazer de qualquer cor, com tinta látex e argamassa, mas eu nunca testei.

♥ Mais dicas para fazer sua própria lousa, e várias imagens pra se inspirar? Essa é a porta. A Casa&Jardim também tem uma bela seleção.
perguntas & respostas: tinta ideal para quadro negro? Reviewed by vivianne pontes on . "Olá! Meu nome é Natália e sou de Minas Gerais. Já faz algum tempo que sigo o blog e adoro! Me rendem boas ideias! E foi a partir d... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *