Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

100% Design, Londres


100% Design é uma das mais importantes feiras de design de interiores contemporâneo na Inglaterra. Nela são exibidos os mais modernos acessórios, móveis, lâmpadas, revestimentos de paredes e pisos, produtos têxteis, cozinhas e banheiros.

O evento é muito prestigiado por ter um espaço dedicado a novos talentos, criando oportunidade para novos designers ingressarem no mercado.

Na ultima edição, (19 a 22 setembro/2012), o estilo escandinavo prevaleceu. Portugal, França, Coreia do Sul e outros países apresentaram suas versões do estilo.

Certamente o ponte forte da exibição esse ano foi a preocupação com os materiais utilizados e a maneira de produção. Isso hoje parece mais importante do que a aparência do produto. Abaixo, alguns destaques.

- O arquiteto inglês Duncan Baker-Brown afirmou em uma palestra, "o design já alcançou a beleza, agora o objetivo é produzir de forma sustentável." Ele ainda disse: "Nós (ingleses) não somos mais ricos e não podemos nos dar o luxo em jogar coisas fora."
- Outra palestrante, a jovem empresária Jane Ni Dhulchaointigh, contou como e porquȇ inventou o Sugru, um tipo de massinha de silicone modelável, com mil e uma utilidades. Uma espécie de durepoxi moderno, colorido, e com toque mais macio.
Gareth Neal falou de seu projeto, que tinha como objetivo produzir móveis com baixo impacto de carbono.


- O Yo! Home lançou sua casa (vídeo acima). Uma sala que, quando se aperta um botão, vira quarto, cozinha ou quarto de hospedes. Um tanto estranha, parece a casa dos Jetsons. Mas talvez o criador esteja simplesmente além do seu tempo, e em breve isto seja muito natural.


Outra clara tendência é a busca da praticidade, tanto no transporte como na montagem. A ganhadora do prêmio 100% Design 2012 foi uma linha de mesas e cadeiras, de Hugh Leader Willimans, com simples processo de produção, montagem e transporte.

♥ Por Magnolia Brussi, que é paulistana, mas saiu do Brasil aos 22 anos, com uma mochila nas costas e um diploma de universidade que não sabia se iria servir pra alguma coisa. Morou em alguns países europeus e hoje mora na Inglaterra, e estuda Design de Interiores. Colabora com o dcoracao.com sempre que vê algo incrível, nestas outras terras.

100% Design, Londres Reviewed by vivianne pontes on . A  100% Design é uma das mais importantes feiras de design de interiores contemporâneo na Inglaterra. Nela são exibidos os mais modernos... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *