Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

O Tiago se incomodou com a cômoda - e dá o tutorial pra renová-la!


Como renovar uma cômoda 'Casas Bahia'? É uma pergunta que vira&mexe aparece aqui. O Tiago respondeu com louvor! Olha só:

- Lixei tirando todo o verniz (sem dúvida a parte mais trabalhosa e capaz de empoeirar cada fresta do apartamento.Sim! Eu moro em apartamento e a lixei na sala que era o cômodo mais vazio e, apesar de todo o meu cuidado, tinha pó de madeira por toda parte da casa. Aspirei até as paredes! Hahaahahhhaa).
- Depois desmontei as gavetas, retirei os puxadores de plástico cromado (Argh!), fiz as as furações dos novos puxadores vintage e pintei tudo com tinha PVA branca.
- Coloquei uma gaveta a mais para fechar aquele espaço destinado aos aparelhos de DVD e tals.
- Fiz pátina provençal na parte de cima e as laterais.
- As gavetas eu encapei com tecido, depois passei termolina e deixei secar ao toque. Coloquei o tecido sobre a superfície e com o ferro de passar roupa ía fixando o tecido, pois a temperatura do ferro reativa a termolina e evita a formação de bolhas (diferente de quando o tecido é colado com ela ainda molhada).
- Depois passei mais um nova demão de termolina, agora sobre o tecido colado, e com uma espátula de borracha fui puxando para as extremidades (fiz por precaução para o caso de alguma partezinha debaixo não ter recebido cola e para evitar a formação posterior de bolhas). A termolina já é um impermeabilizante.
- Como a cômoda virou meu xodó, e eu quero que ela dure bastante, finalizei com uma demão de verniz em spray fosco. Tanto a termolina quanto o verniz tiram um pouco a sensação de toque do tecido... ele fica mais áspero. Na minha opinião não compromete o resultado.

Dei sorte de achar um tecido com listras estampadas e em degradê da largura necessárias para encapar cada gaveta! Acho que tudo conspirou a favor. Ah... e ela que não tinha pé, agora fica sobre uma base sustentada por quatro pés torneados também estilo retrô. E agora ela, que era uma cômoda triste das Casas Bahia, é única no mundo!
O Tiago se incomodou com a cômoda - e dá o tutorial pra renová-la! Reviewed by vivianne pontes on . Como renovar uma cômoda 'Casas Bahia'? É uma pergunta que vira&mexe aparece aqui. O Tiago respondeu com louvor! Olha só: -... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *