Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Casa Cor Rio 2013 - as suítes

A Casa Cor RJ começou ontem e o dcoracao.com já passou por lá e vem te adiantar que tem muita coisa bonita. Para começo de conversa, a edição desse ano está mais desejável, por ser menos conceitual e mais vida real. Hoje selecionamos quatro suítes com ideias bem bacanas, olha só.


A suíte da mulher, assinada por Pedro Paranaguá, tem um clima praiano, com a clássica paleta branco/azul. A ilustração, que quase cobre a parede lateral, não pesa por estar fora da moldura. (Lembra do apê da Donna Karan?)

A parede da cabeceira parece papel de parede em alto relevo (por sinal muito usado em vários ambientes), e foi isso que pensei, até o Pedro pedir pra gente olhar mais de perto, e surpresa! É toda em azulejo! Veja no detalhe.


Já a suíte do homem, de Bernardo Schor e Rogério Antunes, é fiel aos elementos clássicos masculinos, com couro, madeira e um bar com vinhos. A grande novidade fica na mobília: a estante, com prateleiras irregulares, e a escrivaninha são de mdf colorido. Não é um mdf com revestimento de laminado melamínico (tipo Formica), é um mdf que tem a massa colorida. Bacana, né? Isso é quase como notícia de uma festa pros designers ;-)


Para os hóspedes, as meninas da A3 Interiores (Juliana, Luciana e Mabel) planejaram uma suíte bem agradável. Mas a parte #futuroéagora #bladerunner está no espelho do banheiro, que tem uma tv embutida e que dá até pra falar com alguém pelo facetime. Se desligar, nem dá pra perceber =)


A cereja do bolo ficou com a suíte que na verdade é um loft. Projeto da Paula Neder, o The Loft é em um dos espaços mais alegres e coloridos. A estampa na parede da cabeceira é em tecido, da Orlean. E na cozinha, pela segunda vez, a Shoptime montou um estúdio, de onde vai gravar programas de culinária abertos ao público.

E aí, deu vontade de ir conferir?

♥ Suíte da Mulher/do Homem e The Loft - Foto by Rodrigo Azevedo
♥ Suíte do Hóspede - Foto by Carlos Kamp

Casa Cor Rio 2013 - as suítes Reviewed by vivianne pontes on . A Casa Cor RJ começou ontem e o dcoracao.com já passou por lá e vem te adiantar que tem muita coisa bonita. Para começo de conversa, a e... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *