Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Nem tudo é cimento do mesmo saco (ou como escolher o cimento certo para cada função)

Como escolher cimento?

Tá planejando construir, reformar, ou dar aquela trocada básica de revestimento? Uma boa dica é saber em que economizar. Pode economizar no lustre? Pode. Lustre você troca depois, e tem muito baratinho que faz um mega efeito. Pode economizar nas estantes? Pooode! Dá pra fazer estante bacana até com gavetas. Mas tem coisa que não dá pra escolher quebra-galho não. E uma dessas coisas que temos que escolher o de melhor qualidade é o cimento.

Acontece que o cimento é muito importante para a obra: é ele que segura a estrutura e o revestimento no lugar. E usar o cimento correto para cada função, é mais importante ainda. Por exemplo: você sabia que pra fundação de uma casa você precisa de um tipo de cimento diferente do que vai na parede da casa? Que o cimento pra assentar a telha é diferente do que vai na laje? Pois é, tem um cimento adequado pra cada tipo de aplicação. :-)

Explicando: o cimento usado na construção não é uma substância, como água (H2O) ou areia (basicamente SiO2). O cimento para construção é uma mistura. (No caso, de compostos de sílica com outros materiais.) Esta mistura é feita para ser ideal para cada uso. Ou seja: da mesma forma que existe uma tinta indicada para cada material (metal, madeira, parede), existe um cimento indicado para cada função.

Mas agora você pensa: como é que eu vou saber qual cimento comprar? /o\ É bem simples. A Votorantim Cimentos, que é líder no mercado de cimento, acabou de lançar um novo portfólio de cimentos, todos com embalagens superexplicativas. Aí fica fácil saber qual o cimento você precisa para sua obra:

Como escolher cimento

Obras estruturais pra fundação, pilar e laje; Todas as obras, pra reboco e contrapiso; Obras básicas pra assentar parede; e Obras especiais, pra fabricar bloco e pré-moldado.

É totalmente sem complicação, confie ;-). Mas se você ainda quer uma mãozinha, a Votorantim Cimentos desenhou o mapa pra você! Acesse mapadaobra.com.br, e veja tudo explicadinho! :-)



Nem tudo é cimento do mesmo saco (ou como escolher o cimento certo para cada função) Reviewed by vivianne pontes on . Tá planejando construir, reformar, ou dar aquela trocada básica de revestimento? Uma boa dica é saber em que economizar. Pode economizar ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *