Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideia de fantasia de carnaval: Medusa! Vem ver o que ela significa!


A festa mais animada e colorida do ano está chegando. E o uso das fantasias criativas também. \o/

Quem não quer ter poderes mágicos por um dia? Nem que seja de mentirinha, é bom :-) O ruim é ter que desembolsar uma grana num figurino – que nem sempre é bem feito ou do jeito que queremos - e que só vamos usar durante a folia. E, talvez de novo numa rara festa à fantasia (pra ser uma das 3 pessoas fantasiadas por lá :-/, você, aquele rapaz com uma fantasia que você não entende, e a menina fantasiada de gatinha. Ou Minnie).

Bem, a gente vasculhou a interwebz para encontrar uma ideia de fantasia que fosse barata, não batida, e desse pra fazer em casa. Achamos! :-D E de quebra ainda é cheia de significados importantes! A sugestão é: Medusa!

"A figura da Medusa é uma das mais marcantes da mitologia grega. O que poucas pessoas sabem é que uma das origens do mito é o machismo e a culpabilização da mulher. Medusa era uma lindíssima jovem, sacerdotisa do templo de Atena. Poseidon (ou Netuno) era o deus dos mares, e depois de assediá-la por anos - e, obviamente, usando de sua posição privilegiada - conseguiu transar com ela no templo da deusa. Furiosa, Atena puniu a quem? Sim, Medusa, fazendo com que de seu rosto partissem cobras e com que quem a visse se transformasse em pedra. Medusa petrificou muita gente até ser decapitada por Perseu, herói mítico.

O mito de Medusa pode ser visto à luz da luta feminista. Somos culpabilizadas por coisas ruins que acontecem conosco. E, quando lutamos, brota gente em volta cortando nossa cabeça sob as mais variadas formas violência. Mas podemos e devemos lutar contra a nossa opressão. Da cabeça de Medusa nasceu Pégaso, o cavalo alado. Que do nosso sofrimento nós façamos brotar coragem para a luta!"
Eugenia Rodrigues, Estudante de jornalismo e integrante do 
Coletivo de Mulheres da Faculdade de Comunicação Social da UERJ

Na Antiguidade Clássica a imagem da cabeça da Medusa aparecia no objeto utilizado para afugentar o mal. :-) Então bora afugentar todos os males nesse Carnaval? :-)

MATERIAL PARA FAZER ADEREÇO DE CABEÇA DE MEDUSA


  • Arco / tiara (de preferência que seja largo) com dentes
  • Várias Cobrinhas de borrachas ou plástico (você encontra em lojas de brinquedos, ou de 1,99, ou lojas de festa que ainda têm enfeites de Halloween)
  • Tinta spray dourada
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura
  • Arame fino

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER ADEREÇO DE CABEÇA DA MEDUSA

PASSO 1:  Pinte o arco e as cobras com a tinta dourada e deixe secar bem.

PASSO 2:  Após a secagem, cole os brinquedos no arco. Não precisam ficar ordenados. Deixe a cola secar.

PASSO 3:  Experimente e verifique se alguma das pontas das cobras está incomodando ou machucando a cabeça. Neste caso, corte essas pontas.



DICA:  Para dar mais firmeza ao usar o enfeite durante o Carnaval, você pode fixar as cobrinhas com o fio de arame. Enrole a ponta do brinquedo no arco com o fio e corte.


E está pronto o seu enfeite. Diferente e poderoso ;-)

♥ Tutorial encontrado no blog The tip toe fairy, mas tem também essa foto aqui, ó, que ajuda. E este outro tutorial. O Pinterest também pode ajudar!

♥ Ilustração da capa via.

♥ Se você quiser saber mais sobre o tema da Medusa, este texto é um bom caminho.

♥ E se fizer o adereço de cabeça de Medusa, mostra pra gente, marcando o @dcoracao no instagram? :-D

O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Ideia de fantasia de carnaval: Medusa! Vem ver o que ela significa! Reviewed by dcoracao.com - redação on . A festa mais animada e colorida do ano está chegando. E o uso das fantasias criativas também. \o/ Quem não quer ter poderes mágicos por um... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *