Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como transformar um estojo sem graça em um arrasa-quarteirões em 3 passos!

Como transformar um estojo sem graça em um arrasa-quarteirões em 3 passos!

Cansou daqueles estojos genéricos da papelaria? Aprenda a fazer um com a sua cara!

Outro dia uma das pessoas que trabalham aqui no #oficinadcoracao resolveu que era hora de comprar um estojo novo para começar 2016 beeem fresquinho, sabe?

Daí, nossa personagem em questão entrou em uma papelaria, dessas de esquina mesmo. Saiu desapontada: todos os modelos eram de cores feias, berrantes, quase sempre ilustrados com desenhos animados, infantis. Nada muito bacana, e tudo valia nem 1/3 do preço. Um pouco esperançosa, ela resolveu visitar outra papelaria, dessas de shopping e moderninhas. Para a sua felicidade, encontrou alguns tipos que lhe encheram os olhos. Para a sua infelicidade, eles lhe custavam seus próprios olhos. E um pedaço. Do fígado.

Quase desistindo de sua meta de começar o ano fresh, esse estojo brilhou na tela do computador. Do jeitinho certo. A melhor parte: é fácil, barato e rápido de fazer. Você só precisa de uma folha de papel transfer. Ah! E do estojo que a gente ensinou a fazer aqui (é fácil, fácil).

MATERIAL PARA PERSONALIZAR O SEU ESTOJO
Como transformar um estojo sem graça em um arrasa-quarteirões em 3 passos!
  • O estojo/bolsinha que ensinamos a fazer aqui costurado em algodão cru
  • Papel transfer no tamanho A4 para impressão em tecido claro
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Molde
COMO FAZER: TUTORIAL PARA PERSONALIZAR O SEU ESTOJO


PASSO 0:  Antes de mais nada, leia as instruções que vêm junto com o seu papel transfer. Pode acontecer da marca que você comprou precisar de um processo diferente do que o que nós vamos ensinar. Certifique-se de seguir o que o seu fabricante manda!

PASSO 1: Imprima o molde na folha de papel transfer (certifique-se de seguir todas as instruções para impressão do fabricante!) e recorte cada uma, mantendo uma distância de aproximadamente 3 mm do desenho, como na imagem acima à direita.

PASSO 2: Posicione as mãos com o lado certo virado para cima sobre o estojo. Esse é o momento em que você definirá o posicionamento de cada uma. Lembre-se que o desenho, na hora de ser transferido para o tecido, irá espelhar. Quando se satisfizer com esse posicionamento, vire as ilustrações para baixo.


PASSO 3: Passe o ferro aquecido (cada marca de papel indicará uma temperatura diferente) com cuidado sobre os pedaços de papel. Passe todos, e espere o tempo de esfriagem determinado. Apenas após todos estarem passados, remova a película protetora. E tchans! Pronto em cinco minutos :-)! Já pode sair guardando os seus lápis mais bonitos, seus pincéis mais precisos ou o que der na telha :-)


♥︎ Você não precisa imprimir as mãozinhas no papel transfer. A internet está cheia de imagem legal que você pode usar alternativamente! Também é legal imprimir as suas fotos mais bacanas do instagram e ter sempre relembrados aqueles momentos especiais que se perderiam feed abaixo (ou também, colocar fotos onde você esteja com alguém querido e dar de presente, que tal?)

♥︎ O metro do algodão cru não custa nem 10 reais (e você pode comprar só 0,5 m - e ainda vai sobrar tecido). Já o papel transfer costuma ser mais carinho, mas um pacote vem com várias folhas - dá pra reproveitar em muitos projetos ou comprar junto com algum amigo!

♥︎ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Como transformar um estojo sem graça em um arrasa-quarteirões em 3 passos! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Cansou daqueles estojos genéricos da papelaria? Aprenda a fazer um com a sua cara! Outro dia uma das pessoas que trabalham aqui no #ofi... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *