Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tá faltando espaço para organizar o escritório? Aqui uma solução


Procurando soluções para botar ordem na bagunça da mesa de trabalho? Então você vai amar esse passo-a-passo! ;-)

Vê se você se reconhece: um dia você acorda com determinação. "Hoje eu vou botar ordem nessa cozinha/banheiro/o que for" e começa, empolgadamente, a tirar tudo da mesa, das gavetas e dos armários. Vão embora uns quatro sacos cheios de coisas para se desfazer e, no fim do dia, sobra tudo que deve ser posto nos seus devidos lugares. Com carinho, você repensa a posição de cada item, mas no fim de tudo, se depara com a sua mesa que continua entulhada de coisas. Porque são materiais que você precisa ter a mão sempre. A solução para ter tudo à mão está do seu lado, ou na sua frente. Isto mesmo; afinal, aposto que tem uma parede bem pertinho de você :-P



A ideia de hoje é uma versão baratex do Uten.Silo (então talvez devêssemos chamar de Uten.Cilo #piadatosca), um objeto clássico do design ótimo para organizar e que custa 917 reais hoje (entendeu o porquê da versão inspirada? ;-)). Se você quer uma Uten.Cilo ;-) para guardar seus utensílios #piadatosca02, segue o passo-a-passo!


MATERIAL PARA ORGANIZADOR DE PAREDE


  • Tábua de MDF nas dimensões que você quiser
  • Tinta para madeira e tinta spray nas mesmas cores
  • Porta-trecos no mais variados tamanhos (dá pra reaproveitar os que já tem em casa)
  • Fita dupla-face de espuma
  • Furadeira, parafuso e bucha
  • Pincel (ou rolinho)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA ORGANIZADOR DE PAREDE



PASSO 1: Se você for reaproveitar os porta-trecos que já tem em casa, pinte-os com tinta spray na cor escolhida. Pinte também a madeira e espere tudo secar bem.

PASSO 2: Antes de definir onde ficará posicionado cada pote, faça quatro furos na madeira (um em cada extremidade) com a furadeira. Aproveite e marque na parede esses pontos, furando-a também.

PASSO 3: Com um lápis, determine onde cada pote será colado na tábua. Você pode organizá-los do jeito que quiser, mas tenha planejado qual objeto vai entrar em cada espaço para o seu layout ficar o mais perfeito e funcional possível ;-). (Já pensou se você coloca o porta-lápis perto demais do potinho de cima, e não dá pra colocar o lápis?)



PASSO 4: Cole a fita dupla-face no verso de cada potinho. Antes de tirar a segunda película de proteção, alise-a bem com o dedo o que garante uma aderência mais eficiente. Não economize em fita para não causar um futuro acidente, e escolha da mais forte do mercado.


PASSO 5: Nas marcações já feitas, cole seus respectivos potes. Faça pressão com o peso do seu corpo e certifique-se de que tudo está muito beeem preso.

PASSO 5: Daí é só prender o quadro na parede com ajuda de bucha e parafuso (e talvez uma terceira mão) e decorar seu novo espaço funcional. Você pode pintar as cabeças dos parafusos também, pra eles não ficarem destoando.

E atenção: a gente recomenda esperar um pouquinho antes de encher os potinhos com as suas coisas. Também dá pra sacar que essa fita não aguenta todo peso do mundo, então nem pensar em por algo muito pesado porque pode causar um acidente. Mas... Olha que beleza! Agora você tem um objeto quase-assinado e a mesa de trabalho livre \o/ Uhul!



E olha como o organizador é versátil! Funciona até na cozinha ;-) Também fica lindinha na versão com cor! \o/. Imagens via Pinterest e Design Sponge

♥ Às vezes, a gente se esquece que a parede não precisa ser só pra pendurar quadro, ela pode ser funcional também. Gostou da ideia e quer outras inspirações para se aproveitar dela? Temos aqui ;-)

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Tá faltando espaço para organizar o escritório? Aqui uma solução Reviewed by dcoracao.com - redação on . Procurando soluções para botar ordem na bagunça da mesa de trabalho? Então você vai amar esse passo-a-passo! ;-) Vê se você se reconhec... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *