Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tá na moda e a gente te ensina: efeito marmorizado (ou de mármore)! \o/

Fonte: Vintage Revivals

O efeito de mármore tá chegando pra ficar. E é relativamente fácil de fazer, bem do jeito que gostamos! \o/ E olha a gente te ensinando!

Você já ouviu falar no efeito de mármore? Não?! Então corre lá no Casa&Cozinha que lá contam tudo dessa nova mania que tá saindo das bancadas do banheiro e da cozinha e tá chegando firme e forte na nossa decór. Existem várias maneiras de fazer, mas aqui a gente te ensina a fazer uma que é bem rápida! :-) E o melhor: não precisa se prender àquelas cores tradicionais da pedra: dá pra ser tudo colorido \o/

Fonte: Vintage Revivals

MATERIAL PARA CRIAR EFEITO DE MÁRMORE

  • Vaso
  • Diferentes cores de tinta spray (sim, é tinta spray meeesmo e nesse tutorial as escolhidas foram: dourada, azul claro, azul escuro e rosa)
  • Fita crepe (a azul, que você acha em lojas de tinta, costuma deixar a linha mais certinha)
  • Uma caixa grande de plástico ou um balde
  • Colher


COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR EFEITO DE MÁRMORE

(Nesse tutorial, as etapas devem ocorrer em espaços muito curtos de tempo, por isso, a nossa dica é praticar algumas vezes com superfícies descartáveis - como copinhos de papel - pra pegar a manha da coisa)

Fonte: Vintage Revivals

PASSO 1: Use a fita crepe para delimitar a área que você quer pintar. Passe o dedo várias vezes nela pra ter certeza de que está bem selada, se não, pode correr o risco de "sangrar" seu design.


PASSO 2: Encha o pote com água e espirre a primeira cor da tinta spray. Rapidamente, vá jogango as outras. Durante o processo, dê batidinhas DE LEVE na caixa para criar um efeito legal com a mistura, ficando como nas imagens acima.

DICA: Segure a lata de tinta a mais ou menos 25cm da água. Se você se aproximar muito mais que isso, o spray soprará a água o que acaba criando uma textura indesejada.


PASSO 3: Antes que a tinta seque e devagar, submerja o vaso na água por mais ou menos 30 segundos.

PASSO 4: Com uma colher, tire com cuidado qualquer textura, bolota, grumo (você entendeu, né? :-)) que a tinta tenha deixado no vaso.


PASSO 5: Deixe secar um pouco antes de remover a fita. Deixe a fita tempo suficiente para que não escorra quando tirar a fita, mas retire antes que a tinta forme um filme. Ou espere secar totalmente e passe um estilete na borda da fita crepe antes de retirá-la.

E tá pronto\o/ já dá pra impressionar azamyga que vem pra jantar!


 Se a ideia for mergulhar o vaso completamente você pode ou colocar pesos dentro dele ou usar as próprias mãos. Mas caso faça isso, use luvas (ou pelo menos tire todos os seus aneis! ;-))

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Tá na moda e a gente te ensina: efeito marmorizado (ou de mármore)! \o/ Reviewed by dcoracao.com - redação on . O efeito de mármore tá chegando pra ficar. E é relativamente fácil de fazer, bem do jeito que gos... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *